Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Hierarquia angelical de Moisés Maimónides

Esta versão baseia—se na tradição cabalística e nas dez esferas da Árvore da Vida, que é o esquema central da Cabala hebraica. Segundo teólogos e escolásticos judeus, especialmente Maimónides, a Hierarquia Angelical compõe—se de dez coros celestes. É difícil proceder à identificação dos nomes hebraicos dos coros com os nomes cristãos, principalmente porque aparecem ordenados de outra forma.

Cabala hebraica: Cristianismo

1. Chaioth ha Quaddosh: Potestades
2. Ofanim (Auphanim): Tronos
3. Arelim (Erelim): Principados
4. Chasmalim (Hasmalim):Dominações
5. Seraphim: Serafins
6. Malachim: Virtudes
7. Elohim: Arcanjos
8. Bene Elohim: Anjos
9. Cherubim: Querubins
10. Ashim (Ishim): Almas dos santos

Cada um dos coros que constam desta lista faz parte dos atributos das esferas da Árvore da Vida, conhecidos como Sefirote ou Zéfiros. Como se pode ver na lista, a ordem dos vários coros da Cabala é completamente diferente da sugerida por Pseudo—Dionísio. Apresenta-se aqui esta lista porque é importante na prática da magia angelical. As diferentes ordens e coros angelicais são de grande importância para o ser humano, uma vez que tudo o que existe é regido por um anjo, incluindo a vida e a morte de uma pessoa. De acordo com o "Livro dos Jubileus", quando Deus criou o Universo, no primeiro dia da Criação, também criou os espíritos que são seus servidores. Entre estes estão os anjos da Divina Presença, os anjos da Santificação, os anjos do elemento fogo, os anjos do vento, das nuvens, da escuridão, da neve, do granizo, do trovão e do relâmpago, do frio, do calor, das quatro estações e de todas as criaturas da Terra e do Céu. Por outro lado, segundo Enoch, os anjos
não foram criados no primeiro dia da Criação, mas sim no segundo.
Através de cada coro angelical, o ser humano recebe um dom celestial:

1. Dos Serafins recebe o fervor da fé e o amor a Deus.
2. Dos Querubins recebe iluminação mental, poder e sabedoria
3. Dos Tronos recebe o conhecimento de como foi criado e como dirigir os seus pensamentos para coisas divinas
4. Dos Dominações recebe a assistência necessária para subjugar os seus inimigos e perseguidores e alcançar a salvação
5. Dos Potestades também recebe ajuda para dominar os inimigos materiais
6. Dos Virtudes recebe o poder de Deus para triunfar na vida.
7. Dos Principados recebe o poder de controlar tudo o que o rodeia e adquirir conhecimentos secretos ou sobrenaturais.
8. Dos Arcanjos recebe o poder de dominar todas as criaturas da terra ou do mar.
9. Dos Anjos recebe o poder de ser mensageiro da vontade divina.

Devido a estas múltiplas razões, os livros sagrados ensinam a importância de conhecer os anjos

Retiro Espiritual dos Arcanjos no Nosso Planeta Arcanjo Miguel
Retiro: Banff, Canadá (perto do Lago Louise)
Raio: Raio azul da protecção (Terça-feira) chacra da garganta
Propósito: Prende o mal e as entidades do mal. Protege contra ataques ou contra o mal. Dá força e coragem. Fortalece a Vontade Divina e a fé.

Arcanjo Jophiel
Retiro: Sul da Grande Muralha da China
Raio: Raio amarelo da sabedoria (Domingo) chacra da coroa
Propósito: Ajuda as pessoas a serem fiéis a uma crença ou a uma causa, para superar a ignorância, o orgulho e a tacanhez. Evoque para ter educação e aprendizagem.

Arcanjo Chamuel
Retiro: St. Louis, Missouri, E.U.A.
Raio: Raio cor-de-rosa do amor (Segunda-feira) chacra do coração
Propósito:Aumenta a chama do amor. Trabalha com o amor, com a compaixão e com o perdão.
Evoque para a ajudar a libertar-se e a transformar crenças antigas.

Arcanjo Gabriel
Retiro: Monte Shasta, Califórnia, E.U.A
Raio: Raio branco da pureza (Sexta-feira) chacra base
Propósito: Para claridade, pureza, ordem e disciplina. Ele trás alegria e graça. Retiro em Findhorn para o despertar de purificação.

Arcanjo Rafael
Retiro: Fátima, Portugal
Raio: Raio verde do equilíbrio (Quarta-feira) terceiro olho
Propósito: Ajuda quem viaja e quem cura. Trás abundância, saúde e cura.
Representa a visão e a verdade.

Arcanjo Uriel
Retiro: Montanhas Tatra, Polónia
Raio: Raio púrpura e dourado da sabedoria (Quinta-feira) plexos solar
Propósito: Está ao serviço da paz e trás serenidade, fraternidade. Ajuda as pessoas a libertarem medos e desejos.

Arcanjo Zacariel
Retiro: Cuba
Raio: Raio violeta da transformação (Sábado) lugar da alma
Propósito: Transforma as energias inferiores e ajuda com o perdão, a diplomacia e a tolerância.
A Chama Violeta foi ganha para nós por São Germano para que possamos deixar a Terra e ascender. Zacariel trabalha com a Chama Violeta

Arcanjo Metatrão
Retiro: Entra através de Findhorn
Propósito: Verdade. Honestidade com nós próprios e com os outros.

O anjo que protege o seu signo Carneiro
As pessoas nascidas sob o signo de Carneiro são regidas pelo planeta Marte e marcadas pelo dinamismo, a impulsividade, a coragem e muitas vezes, pela agressividade. Mas também sabem ser generosas, simples, alegres e solidárias. Seu anjo da guarda é Samuel, que junto com o regente é responsável pelo aspecto de coragem e garra que tanto marcam a personalidade das arianas, ajudando-as a superar os mais diversos obstáculos que aparecem pela frente. Este anjo faz com que as arianas tenham um espírito aventureiro, desbravador e de liderança. O anjo Samuel propicia aos nascidos de Carneiro uma maior preocupação com a própria espiritualidade, além de forte vibração positiva para resolverem os problemas de maneira prática e organizada.

Touro
As taurinas são regidas por Vénus, o planeta do amor. São pessoas serenas, admiram o belo e amam de maneira natural os filhos e a pessoa com quem estão. São ciumentas e bravas quando feridas em seus sentimentos. Têm o dom de acumular posses e bens materiais, pois são determinadas, fortes e persistentes com as coisas que amam e desejam. Seu anjo guardião é Anael, que junto com o regente é responsável pela paz que proporciona as taurinas nos momentos de ciúme e brigas durante os relacionamentos amorosos. Também auxilia nas amizades, além de fazer com que as nativas de Touro lutem pela estabilidade e conforto familiar.

Gémeos
As pessoas nascidas sob este signo têm em comum a contradição em seu próprio comportamento, gerando conflitos e ansiedades. Regidas pelo planeta Mercúrio, possuem grande agilidade mental e ideias mirabolantes. Seu anjo guardião é Rafael, que junto com o regente é responsável pela inteligência e raciocínio privilegiado, que na maioria das vezes, é rápido e ágil. Também proporciona o equilíbrio entre razão/inteligência e sentimento/emoção. Além de influenciar a comunicação.

Câncer

As cancerianas são as mais românticas, doces e suaves de todo o Zodíaco. Regidas pela Lua, trazem dentro de si toda ternura e compaixão dignas das pessoas de bom coração. Apaixonadas pela vida, amam incondicionalmente e se machucam de maneira fácil, pois têm a mania de criar problemas e fazer tempestades em copos d'água. Seu anjo guardião é Gabriel, que junto com o regente, está directamente relacionado ao lado emotivo e sensível das cancerianas, que gostam do aconchego do lar e da companhia das pessoas queridas. O anjo guardião auxilia as pessoas de Câncer a esquecerem um pouco o passado e aprenderem a pensar intensamente o futuro, além de se sensibilizar com o sofrimento dos outros.

Leão
As pessoas deste signo são bastante ágeis e lutadoras, em todos os sentidos da vida. São alegres e vivem numa boa, contagiando a todos com sua generosidade. Regidas pelo Sol, gostam de ser úteis e ajudar quem precisa, além de serem criativas e inteligentes. Precisam somente ter mais tacto e delicadeza para não assustar quem está ao redor. Miguel é o guardião, que junto com o regente, é responsável pela protecção e sucesso que envolve as transações financeiras das leoninas. Também emana boas vibrações para a carreira profissional, estimula a autoconfiança e a inteligência para dominar todas as facetas do conhecimento.

Virgem
As virginianas são regidas pela Terra. Preocupadas em nunca cometer erros, procuram fazer de tudo para que nada saia dos eixos. Para conseguirem manter as coisas sempre em perfeita sintonia são críticas e até exageram na hora das broncas, mas sabem elogiar e admirar os outros. Tímidas, muitas vezes, passam desapercebidas, mas possuem grande brilho. O anjo guardião é Rafael, que junto com o regente, é responsável pela inteligência das virginianas, fazendo com que tenham raciocínio rápido e lógico. Auxilia também nos problemas relacionados à saúde, além de trazer humildade e auto-crítica.

Balança
As pessoas deste signo têm o poder de chamar a atenção do sexo oposto aonde quer que passem. Tudo isso por causa da necessidade que têm de amar, fazendo disso sua fonte de vida. Sociáveis, procuram fazer de tudo para agradar e não desequilibrarem o que já está lindo e perfeito. O anjo guardião é Anael, que junto com o regente Vénus, é responsável pela tranquilidade, calma, perseverança e prudência que marcam a personalidade de balança, na hora de resolver os problemas. Traz protecção contra os inimigos e as armas de fogo, além de auxiliá-las quando o assunto é o coração.

Escorpião
As pessoas de Escorpião vieram ao mundo para ajudar, amar e aprender, contudo são desconfiadas e colocam um “escudo” para não se machucarem. São regidas por Plutão e se entregam de corpo e alma quando encontram a pessoa certa. O anjo protector é Azrael, que junto com o regente, é responsável pela personalidade das escorpianas, iluminando e alimentando o caminho espiritual e a alma. Auxilia-as também a realizarem os sonhos e projectos, encarando os próprios limites como verdadeiros desafios. O guardião faz com que valorizem mais as pessoas à sua volta.

Sagitário

As sagitarianas tentam dominar o seu lado mais instintivo, através do bom senso. Regidas por Júpiter, gostam da liberdade e não se intimidam em assumir atitudes duras quando sufocadas. Apegadas as coisas espirituais. Quando necessário, têm paciência para recomeçar os projectos que não deram certo no maior pique. Seu anjo guardião é Saquiel, que junto com o regente, é responsável pela sorte nos negócios e lucros nas transações financeiras. Ajuda também as pessoas de Sagitário a terem uma vida social intensa, tomando-as agradáveis e conquistadoras. Saquiel traz inteligência e facilidade para aprenderem, principalmente línguas estrangeiras.

Capricórnio

As pessoas deste signo possuem grande disciplina e estabilidade. Amam o trabalho, os negócios e não têm medo de assumir responsabilidades. São bastante zelosas com a família e fazem de tudo para agradá-la. Regidas por Saturno, são um pouco contidas no amor, mas agem dessa maneira por medo de sofrer. Contudo, quando descobrem a pessoa certa, entregam-se por inteiro e demonstram toda capacidade que têm para as coisas do coração. O anjo guardião é Cassiel, que junto ao regente, é responsável pela protecção nos assuntos financeiros e profissionais, fazendo com que as capricornianas tenham muita vontade de vencer. O anjo auxilia também na hora das decisões, fazendo com que as nativas de Capricórnio evitem erros e suposições.

Aquário

As aquarianas são criativas e ousadas. Regidas por Urano, adoram fazer amigos e contagiar a todos que conhecem. Têm grande apego as coisas espirituais. Também não gostam de injustiças e falta de liberdade. O anjo guardião é Uriel, que junto com o regente, é responsável pelo misticismo, a inspiração e a originalidade de Aquário. O guardião faz com que tenham um bom relacionamento com os outros. Ajudam também nas questões profissionais. trazendo ousadia para as ideias. As pessoas de Aquário sentem-se ameaçadas quando são privadas do direito de ir e vir sem dar satisfações.
Peixes
A personalidade das pessoas deste signo é cheia de mistério. Sensíveis, ficam com medo das maldades e procuram se esconder dos problemas do mundo quando sentem algum perigo. Regidas por Neptuno, quando precisam porém, sabem lutar com todas as forças e enfrentar qualquer situação. De imaginação fértil, muitas vezes confundem criatividade com ficção. acabando por sofrer, principalmente. nas coisas ligadas ao amor. O anjo guardião é Asariel, que junto ao regente, traz protecção e sensibilidade a este signo. O anjo também está relacionado aos assuntos ocultos e misteriosos, fazendo com que o lado místico dessas pessoas seja bastante desenvolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário