Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Pontos de Ogum

Seu Ogum Beira Mar
O Que Trouxes Do Mar ?
Seu Ogum Beira Mar
O Que Trouxes Do Mar ?

Quando Ele Vem
Beirando A Areia
Vem Trazendo No Braço Direito
O Rosário De Mamãe Sereia
Quando Ele Vem
Beirando A Areia
Vem Trazendo No Braço Direito
O Rosário De Mamãe Sereia

Ogum Em Seu Cavalo Corre
E A Sua Espada Reluz
Ogum Em Seu Cavalo Corre
E A Sua Espada Reluz

Ogum, Ogum Megê
Sua Bandeira Cobre Os Filhos De Jesus
Ogunhê

Se Meu Pai É Ogum
Vencedor De Demanda
Ele Vem De Aruanda
Pra Salvar Filhos De Umbanda

Ogum, Ogum, Ogum Iara
Ogum, Ogum, Ogum Iara
Salve Os Campos De Batalha
Salve As Sereias Do Mar
Ogum, Ogum Iara
Ogum, Ogum Iara

Ogum Venceu Demanda
Nos Campos Do Humaitá
Ogum Venceu Demanda
Nos Campos Do Humaitá

Cruzou Sua Espada Na Areia
Lavou Seu Escudo No Mar
Cruzou Sua Espada Na Areia
Lavou Seu Escudo No Mar

Em Seu Cavalo Branco Ele Vem Montado
Calçando Botas Ele, Vem Armado
O Vinde , Vinde , Vinde
Nosso Salvador
O Vinde , Vinde , Vinde
São Jorge Defensor

Ogum Não Devia Beber
Ogum Não Devia Fumar
A Fumaça É As Nuvens Que Passam
E A Cerveja É A Espuma Do Mar
A Fumaça É As Nuvens Que Passam
E A Cerveja É A Espuma Do Mar

Cavaleiro Na Porta Bateu
Eu Passei A Mão Na Pemba Para Ver Quem Era...
Cavaleiro Na Porta Bateu
Eu Passei A Mão Na Pemba Para Ver Quem Era...
Era São Jorge Guerreiro, Minha Gente !
Cavaleiro Na Força E Na Fé
Era São Jorge Guerreiro, Minha Gente !
Cavaleiro Na Força E Na Fé

Eu Venho De Alta Cidade
Venho Saudar A Aldeia De Umbanda
Estou Saudando São Jorge Guerreiro
Com Licença De Ogum Da Ronda

Ogum De Ronda
Salve Ogum De Ronda
Salve Ogum De Ronda Que Acaba De Chegar

Ogum De Ronda
Ele É Guerreiro
Chegou Nesse Terreiro
Pro Seus Filhos Ajudar

Ogum De Ronda
Em Seu Cavalo Branco
Corre Em Todas As Campinas
Do Nosso Pai Oxalá

Ogum De Ronda
Salve Ogum De Ronda
Salve Ogum De Ronda Que Acaba De Chegar
Que Cavaleiro É Aquele
Que Vem Cavalgando Pelo Céu Azul
É Seu Ogum Rompe Mato
Ele É Defensor Do Cruzeiro Do Sul

E E E
E E Aaaa
E E E Seu Ogum
Pisa Na Umbanda
E E E
E E Aaaa
E E E Seu Ogum
Pisa Na Umbanda

Olha Que Barco Bonito
Que Vem Navegando Em Pleno Mar
É Seu Ogum Sete Ondas
Que Vem Ao Encontro
De Ogum Beira Mar
Ogum De Lei
Não Me Deixes Sofrer Tanto Assim
Ogum De Lei
Não Me Deixes Sofrer Tanto Assim

Quando Eu Morrer
Vou Passar Em Aruanda
Saravá Ogum
Saravá Seu Sete Ondas

Quando Eu Morrer
Vou Passar Em Aruanda
Saravá Ogum
Saravá Seu Sete Ondas

Ogum Guarda Pedreira
Mandado Por Oxalá
Com A Espada E Com A Lança Ogum
Seus Filhos Vem Ajudar
Ogum

Oh Filho De Umbanda
Seu Sete Ondas Vem Do Humaitá
Que Bela Surpresa
Vem De Aruanda Nos Abençoar
- Oh Bela Surpresa
Bela Surpresa Como Vai Você
Que Bela Surpresa Vem De Aruanda Para Nos Proteger

*Quem Beira Rio
Beira Rio
Beira Mar
O Que Se Ganha De Ogum
Só Ogum Pode Tirar

*Seu Ogum De Onda
-É Quem Vem Girar
E Vem Trazendo Folhas
-Para Descarrega

*=Bis - = 2ª Voz

Olha Ogum Tá De Ronda!
Quem Está De Ronda É Dão Miguel!
Réu, Réu, Réu Na Mesa De Umbanda
Quem Está Chamando É Dão Miguel!

Olha A Falange De São Jorge
Que Vem Rondar... Ogum!
Meu Pai Me Diga Aonde É!
Aonde É! Aonde É!

Olha São Jorge
Com A Matula De Umbanda!
Olha Ogum Tá De Ronda!
É De Umbanda Auê!
Ogum É De Umbanda Auê!
Ogum É De Umbanda Auá!

Quem Está De Ronda É São Jorge..
São Jorge É Quem Vem Rondar!
Abre A Porta, Ó Gente!
Deixa A Falange De São Jorge Entrar!

Ogum 7 Ondas
Ogum Que Corre 7 Ondas
Sua Bandeira Ficou No Humaitá.
Ogum, Ogum Yara
Sua Bandeira É De Ogum Beira Mar.

Ogum 7 Ondas
Estava Na Beira Da Praia
Quando Eu Vi 7 Ondas Passar

Abre As Portas O Gente Que Vem Aí Vem Ogum.
Em Seu Cavalo Marinho Ele Vem Sarava

Ogum 7 Ondas
Sete Ondas No Mar
Sete Ondas Na Areia
Sete Ondas No Mar
Sete Ondas No Gongá

Segura A Pemba Ê Ê
Segura A Pemba Ê A
Segura A Pemba Ê Ê
Segura A Pemba De Oxalá.

Ogum 7 Ondas
Saravá Ogum
Salve Meu Pai 7 Ondas
Saravá Ogum De Lei
Saravá Ogum De Ronda
Saravá Seu Beira Mar
Filho Da Virgem Maria
Saravá Seu 7 Ondas
Me Proteja Noite E Dia

Ogum De Male E Nagô
Sarava Ogum
E A Coroa De Lei
Sarava Ogum De Male
O Salve Ogum De Nagô.

Lá Vem Meu Senhor São Jorge Com Sua Cavalaria Trazendo Toda Arrumada
Na Porta Da Romaria
Vamos Sarava Ogum. Ô Vamos Sarava Ogum Na Hora De Deus Meu Pai
Vamos Sarava Ogum

Na Porta Da Romaria
Eu Vi Um Cavaleiro De Ronda
Trazia Uma Espada Na Cinta E O Escudo Na Mão
Guerreou Venceu A Guerra E Matou O Dragão.

A Sua Espada É De Ouro
Sua Coroa É De Lei (Bis)
Ogum É Tata De Umbanda, Sr Cangira De Umbanda Ogunhê.
Ogum É Tata De Umbanda Seu Cangira De Umbanda Ogunhê.

Ogum Beira Mar
A Sua Espada Brilha No Raiar Do Dia
Seu Beira-Mar É Filho Da Virgem Maria (Bis)
Seu Beira Mar Beirando A Areia.
Seu Beira Mar É Filho Da Virgem Maria.

Ogum Ganhou Uma Coroa De Ouro
Porquê Venceu A Guerra Do Humaitá
Seu Cangira Ê Ê
Seu Cangira Ê A (Bis)
Seu Cangira Ê Ê
Ogum Sobre As Ondas Do Mar.

No Campo Do Humaitá
Ogum Guerreou E Venceu
Ganhou Divisas De General
Foi São Jose E Maria Que Lhe Deu

Ogum Foi Praça De Cavalaria
Guerreou 100 Anos Na Infantaria
E De Alferes Ele Chegou A Major
Hoje É Ordenança Da Virgem Maria

Ogum No Humaitá É Rei
Lá No Céu Ele É Mensageiro
Na Umbanda Força Maior

Meu Pai Segura A Gira
Pai Ogum Deixa A Gira Girar
Não Me Deixe Tão Só.

Ogum Rompe Mato
Eu Vi Raiar O Dia, Eu Vi A Estrela Brilhar
Eu Vi Seu Rompe Mato
Ogum Das Matas Passear Na Beira-Mar

Se Sua A Espada É Deu Ouro
Seu Capacete É Dourado
Na Ponta Da Sua Lança
Eu Vi Um Laço De Fita Encarnada
Ogum Yara
Ogum Megê

Ogum Matinada
Quando Os Clarins Soavam
Anunciando O Romper Do Dia
É Seu Ogun Matinata Que Vem Salvar Seus
Filhos Com O Toque De Alvorada
Lá Lá.
Lá Lá, Lá Lá, Lá Lá ( Bis )

Meu Pai Ogum Olha A Sua Bandeira
É Branca É Verde E Encarnada
Ogum No Campo De Batalha
Ele Venceu A Guerra Sem Perder Soldado
Soldado, Soldado
Soldado Do Meu General (Bis)
Ouviram O Toque Do Clarim
Ouviram O Som Da Alvorada (Bis)

Ogum Rompe Mato
Ele É Um Á
Ele É Um Ê
Seu Rompe-Mato
É Um Tata Aboracy
Seu Rompe Mato
É Um Tata Cindiaia
Seu Rompe-Mato
É Um Tata Aboracy

Quem Está De Ronda É São Jorge!
São Jorge É Quem Vem Rondar!
Quem Está Ronda É São Jorge!
É Ele E O Povo Do Mar!
Todo A Noite, Todo O Dia...
E A Senhora Da Guia!
Quem Está De Ronda É São Jorge!
Meu Pai, Diga Aonde É!
Quem Está De Ronda É São Jorge!
Velando Os Filhos De Fé!

Bandeira Linda De Ogum
Está Içada Lá No Humaitá!
Ele É Ogum, É General De Umbanda
Ogum Vence Demanda Em Qualquer Lugar!

Bendito Guerreiro São Jorge
Que Traz Na Espada O Sinal Da Cruz
Trazendo A Paz E A Harmonia
Aos Filhos Benditos De Jesus!
Ó São Jorge
Com Sua Espada De Luz
Salvai Os Vossos Filhos
Em Nome Da Santa Cruz!
Ogum Venceu A Guerra...
Ogum É Ordenança De Oxalá!
Quando Ogum Vem De Aruanda
Ele Vem Na Umbanda
Pra Seus Filhos Abençoar!
Saravá Ogum Megê, Ogum Megê!
Saravá Ogum Sete Ondas!
Saravá Ogum Yara!
Saravá Seu Beira-Mar!

No Alto Da Romaria
Eu Vi Um Cavaleiro De Ronda!
Mas Ele É São Jorge
São Jorge O Nosso Defensor!

Ele É Soldado De Cavalaria!
Tem Muitos Anos De Infantaria!
É Capitão, É O Maior Do Dia
É Ordenança Da Virgem Maria!

Quem Me Dera Ser Filho De Ogum!
Quem Me Dera Ter A Sua Proteção!
Ogum, Ele É Rei Da Umbanda
Cavaleiro De Cristo
Vencedor De Demanda!

No Humaitá! No Humaitá!
É O Rei De Umbanda!
São Jorge Venceu Demanda!
Seu Cavalo Branco, Sua Espada E Seu Escudo
Rompendo Cerca De Espinhos, Porta Fechada!

Oh Jorge! Oh Jorge!
Vem De Aruanda
Tem Compaixão De Seus Filhos
São Jorge Venceu Demanda!
Ogum! Ogum! Ogum Meu Pai!
Foi O Senhor Mesmo Quem Disse
Filho De Umbanda Não Cai!

Marchai, Marchai Ogum Do Dia!
Com A Estrela D'alva E A Virgem Maria!
Oh! Vem Com A Sua Espada
Trazer A Fé Aos Filhos
Que Se Acham Em Agonia!

Ô Mamãe Eu Vi Um Lindo Menino
Ia Montado Em Um Cavalo Branco
Ô Mamãe Que Santo Eu Vi?
São Jorge Passou Por Aqui!

São Jorge É Guerreiro De Umbanda
Ele Segura A Sua Espada No Ar!
Ele Ganhou A Sua Lança De Ouro
Pois Venceu Demanda No Campo Do Humaitá!

Oh! Quem Tem Guia, Guiou!
Oh! Quem Tem Guia, Guiou Mesmo!
Papai Ogum Marchou Pra Guerra
Oxalá Deu Carta Branca!
Ogum Venceu Na Guerra
Seus Filhos Venceu Demanda!

Ogum, Ogum Vem De Aruanda!
Vem Salvar Os Vosso Filhos
Em Nossa Lei De Umbanda
Filho De Pemba Não Cai!

Ogum Me Disse
Que Dançar Nagô É Bom...
Ogum Me Disse
Que Dançar Nagô É Bom...
Que Dançar Nagô É Bom (4x)

Se A Sua Espada É De Ouro,
Sua Coroa É De Rei...
Se A Sua Espada É De Ouro,
Sua Coroa É De Rei...
Ogum É Tata De Umbanda
Seu Cangira, Munganga, Ogunhê...
Ogum É Tata De Umbanda
Seu Cangira, Munganga, Ogunhê...

Oxóssi Assoviou Pra Passar No Humaitá (2x)
Pra Falar Com Ogum Megê, Mensageiro De Oxalá! (2x)

Ogum Quando Vem Lá De Aruanda
Traz Uma Espada E Uma Lança Na Mão!
Ogum É Cavaleiro
Venceu A Guerra E Matou O Dragão!
Ele É São Jorge Guerreiro!
Guerreiro Do Humaitá!
No Terreiro De Umbanda
Vem Seus Filhos Saravá!

Quando Ogum Apontou Na Serra
Sua Espada Brilhou Na Umbanda!
Pela Fé Acabou Com A Guerra
E Seus Filhos Venceram Demanda!

Filhos De Pemba Bebe Água No Rochedo
Filhos De Ogum Corre Campo E Não Tem Medo!
Vou Pedir Ao Criador Que Derrame Seu Amor
Aos Nossos Guias E A Nossa Babalaô!

Longe, Bem Longe...
Um Cavaleiro Surgia!
Ele É São Jorge
Filho Da Virgem Maria!
A Sua Espada É De Ouro
Sua Coroa É De Lei!
Mas Ele É São Jorge
Filho Da Virgem Maria!

Pisa Na Linha De Umbanda Que Eu Quero Ver
Ogum Sete Ondas!
Pisa Na Linha De Umbanda Que Eu Quero Ver
Ogum Beira-Mar!
Pisa Na Linha De Umbanda Que Eu Quero Ver
Ogum Matinada!
Pisa Na Linha De Umbanda Que Eu Quero Ver
Ogum Rompe Mato!
Pisa Na Linha De Umbanda Que Eu Quero Ver
Ogum Yara! Ogum Megê!
Abre A Gira Auê!

Ouvi O Toque Do Clarim Lá No Humaitá!
Toque Do Maior Do Dia!
Meu Pai É Ogum Rompe Mato
Filho Da Virgem Maria!

Eu Vi Raiar O Dia
Eu Vi Estrela Brilhar!
Eu Vi Seu Rompe Mato
Ogum Das Matas
Vir Morar À Beira-Mar!

Quem Beira Rio, Beira Rio, Beira Mar...
O Que Ganha De Ogum Só Ogum Pode Tirar!
Seu Ogum De Ronda É Quem Vem Girar
E Vem Trazendo Folhas Pra Descarregar!

Tem Cangerê, Tem Cangerê Na Terra
Eu Chamo Seu Ogum Para Me Ajudar
Os Inimigos Tão Fazendo Guerra
Eu Chamo Seu Ogum Para Guerrear
Odé,Odé,Odé Ogum Rompe-Mato, Beira-Mar Ogum Megê!
Salve Ogum Na Força E Na Lei
Salve Ogum De Ronda, Sete Ondas E Naruê!

Ogum Disse Que Ele É Rompe Mato
É Rompe Mato Auê
Ele É Rompe Mato Porque Rompe As Matas Auê
É Rompe Mato Auê
Saravá Ogum Rompe Mato!

Ogum Yara! Ogum Megê!
Onde Está Seu Rompe Mato? - Auê…
Abre A Gira De Umbanda - Auê!

Eu Tenho Sete Espadas Pra Me Defender!
Eu Tenho Ogum Em Minha Companhia!
Ogum É Meu Pai!
Ogum É Meu Guia!
Ogum É Meu Pai
Filho De Deus E Da Virgem Maria!

Ogum De Lei
Zambi Quem Manda!
Corre A Gira Na Porteira
Pra Salva Filhos De Umbanda!

Foi Lá No Humaitá
Aonde Ogum Guerreou!
Foi Lá No Alto Mar
Que Yemanjá O Coroou!

Ele É Ogum Sete Ondas
Ele Vem Das Ondas Do Mar!
Com Sua Espada, Com A Sua Lança
Salve Ogum Beira-Mar!

Estava Na Beira Da Praia
Quando Vi Sete Ondas Passar!
Abra A Porta Ó Gente!
Que Aí Vem Ogum
No Seu Cavalo Branco
Ele Veio Saravá!

Não Bota Fogo Que É De Oxalá!
Não Quebre A Pedra Que É De Xangô!
Não Facilite Com Filho De Pemba
Ogum Megê Sempre Foi Vencedor!

Lá Vem Ogum Em Seu Cavalo
Com Sua Espada E Sua Lança Na Mão!
A Mata É Vossa... Deixa Correr
E Vamos Saravar Ogum Megê!

Ele Vem De Longe
Montado Em Seu Cavalo
Com Sua Espada Na Cinta
Ele Vem Pra Guerrear!
Ele Guerreia Por Este Mundo
O Seu Nome É
Ogum Megê Neste Gongá!

Mamãe Que Cavaleiro É Aquele
Que Pisa Com Arrogância Nesta Terra?
Mas Ele É Ogum Megê
Que Veio Da Batalha Com Sua Lança De Guerra!

O Homem Que Bebe E Fuma Ô Ganga
É Ogum Megê, Ô Ganga!
É De Lei, É De Lei, É De Lei Ô Ganga!
É Ogum Megê, Ô Ganga!

Beira-Mar Auê Beira-Mar! (2x)
Em Seu Cavalo Oh Meu Pai, Eu Quero Ver!
Com Sua Lança...
Ogum Yara! Ogum Megê!
Beira-Mar Auê Beira-Mar! (2x)
Ogum Já Jurou Bandeira
No Campo De Humaitá!
Ogum Já Venceu Demanda
Vamos Todos Saravá!
Beira-Mar Auê Beira-Mar! (2x)
Eu Estava Na Minha Conga
Eu Estava No Meu Gongá!
Eu Estava Na Minha Conga
Pra Que Foram Me Chamar?

Ogum Beira-Mar
O Que Trouxe Do Mar?
Quando Ele Vem Do Mar
Na Mão Direita
Ele Traz Uma Guia De Mamãe Sereia!

Quando Ogum Pisou Na Lua
Fez Tremer A Terra!
Nos Campos De Batalha
Seu Ogum Venceu A Guerra!
É É É... É É É Vamos Saravá Nosso Pai
Seu Beira-Mar!

Estrela Clareia A Terra...
Estrela Clareia O Mar...
Clareia O Conga De Beira-Mar!
Clareia, Clareia Os Filhos Do Congá!

Sua Espada Rebrilha
E Rebrilha No Mar!
Seu Ogum É Guerreiro
E Só Pode Brilhar!
Na Sua Morada
Que Lhe Deu Yemanjá
Seu Ogum Beira-Mar
Vem A Seu Filho Ajudar!

Beira-Mar... Auê Beira-Mar!
Beira-Mar... Quem Está De Ronda É Militar!
Ogum Já Jurou Bandeira
Na Porta Do Humaitá...
Ogum Já Venceu Demanda
Vamos Todos Saravar!

Minha Espada É De Aço
Minha Espada Vai Brilhar!
Minha Espada É De Fogo
É Ogum Beira-Mar!

Ogum E Mamãe Sereia
São Dois Cabos De Guerra!
Sereia É Rainha Do Mar
Ogum É Rei Na Terra!

Ogum No Seu Cavalo Corre
E Sua Espada Reluz
Ogum! Ogum Yara!
Sua Bandeira Cobre Os Filhos De Jesus!

Ogum! Vencedor De Demanda!
Vem De Aruanda Pra Salvar
Filhos De Umbanda!
Ogum! Ogum Yara! (2x)
Salve Os Campos De Batalha!
Salve A Sereia Do Mar!
Ogum! Ogum Yara! (2x)

Quem Vem Lá
Quem Vem Lá De Tão Longe?
Ele É Ogum Matinada
Que Vem No Reino Saravá!

Que Cavaleiro É Aquele
Que Vai Cavalgando Lá No Céu Azul?
É Seu Ogum Matinata
Que Vai Defender O Cruzeiro Do Sul!
Ê Ê Ê Ê Ê Á
Ê Ê Ê Seu Cangira
Pisa No Gongá!

Ogum Não Devia Beber!
Ogum Não Devia Fumar!
A Fumaça Representa As Nuvens!
A Bebida É As Ondas Do Mar!

Ei Gente De Umbanda
Sopra O Vento No Mar!
Baixou Ogum Naruê
Chegou A Falange Dos Filhos De Umbanda
Baixou Ogum Naruê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário