Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

segunda-feira, 7 de julho de 2008

César Polvilho

Sou fã do César Polvilho e sempre o assisto no Programa Pânico na Tv. Mas não posso deixar de registrar meu protesto sobre uma afirmação que fazia referencia do César Polvilho sobre o Culto Umbandista.
No Programa de 06 de julho de 2008 o nosso querido César Polvilho fez uma reportagem sobre um encontro de Bruxas em São Paulo, onde tentando explicar o que seria este movimento das Bruxas disse que:
(...) AS BRUXAS NÃO SERIAM RELACIONADAS À TRABALHOS DE MACUMBA QUE TRAZ O SEU HOMEM EM TANTOS DIAS (...), e disse mais: (...) QUE ESTES TRABALHOS DE TRAZER O HOMEM EM TANTOS DIAS ESTÃO RELACIONADOS A LUGARES ONDE EXISTEM PRETOS – VELHOS E POMBAS – GIRAS (...).
Bem sobre esta afirmação fica algumas indagações que colocarei a respeito: Os lugares onde existem a manifestações de Pretos-Velhos e Pombas – Giras são os Templos Umbandistas pois esta religião é a única que possui em seus culto a manifestação de espíritos através de médiuns que, quando manifestados, se denominam como Pretos - Velhos ao Pombas – giras.
A religião de Umbanda tem como objetivo maior é o religar ao Criador Supremo Deus e tem como fundamento a prática da caridade.
Nós Umbandistas condenamos veementemente qualquer trabalho de magia que envolve algo do tipo que o César Polvilho disse.
Essas entidades se manifestam nos templos umbandistas para realizar atendimentos ás pessoas e ajudar em seu problemas, sem cobrar nada em troca. A prática do Bem é uma tônica na nossa religião. Peço uma retratação do César Polvilho em relação a suas afirmações pois prejudicam a imagem pública de nossa religião.
Abraços
Duérgnes Correa Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário