Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

sábado, 20 de setembro de 2008

O Verbo do Zodiaco

Áries
Querer - Sendo o primeiro signo do zodíaco, nada mais natural que seu verbo seja o querer. Impetuoso e voluntarioso, Áries sabe o que quer e tem garra para atingir suas metas. Mas, logo que conquista um de seus objetivos, desinteressa-se e parte com igual ímpeto para satisfazer novos desejos.

Touro
Ter - Signo terrestre associado à casa dois, a do dinheiro, Touro tem uma lado bastante objetivo e apegado às coisas materiais, que se traduz por seu verbo. Esse seu senso de propriedade se estende desde a mais insignificante das coisas até as pessoas de quem mais gosta, pois seu modo de amar é possessivo. O apego excessivo a pessoas e coisas pode lhe causar sofrimentos e deve ser evitado.

Gêmeos
Pensar e ir - Gêmeos demonstra a característica de multiplicidade muito mais que Libra e Peixes, também signos duplos. O geminiano muda de humor e disposição com a facilidade com que troca de roupa. Exatamente por isso, a Gêmeos são atribuídos dois verbos: o pensar resume sua natureza viva, inteligente, mental e aérea; o ir aponta para sua curiosidade, necessidade de movimento, viagens e novos estímulos.

Câncer
Sentir - Regido pela Lua, o astro que governa as emoções, Câncer é um dos signos mais receptivos do Zodíaco. Seu verbo é a tradução perfeita de sua sensibilidade à flor da pele. Por isso, como o caranguejo, ele desenvolve uma couraça para se proteger. O canceriano sente as menores alterações no ambiente e nas pessoas e também muda em função delas.

Leão
Ser - Orgulhoso, seguro de si e líder nato, o nativo de Leão nasceu para brilhar e ser o centro das atenções, como seu regente, o Sol. Seu verbo exprime perfeitamente tudo isso e indica sua tendência para pensar em si e se sentir o centro do universo. Não é à toa que palcos e palanques são bastante freqüentados por leoninos.

Virgem
Analisar - De natureza atenta ao menor detalhe, o virginiano costuma ter tremendo espírito crítico e seu verbo reflete bem essa característica. Ele é exigente, liga-se em minúcias, tem grande poder de análise e costuma ser muito realista, mas precisa desenvolver a capacidade de síntese para não se perder no meio de tantos detalhes.

Libra
Amar - Este signo é regido por Vênus, o planeta do amor e da beleza, origem do temperamento libriano —constantemente apaixonado e ligado aos sentimentos. Mais do que amar, Libra ama o próprio amor e precisa sentir que está amando para ficar de bem com a vida.

Escorpião
Controlar - Associado ao mundo inconsciente e às coisas feitas secretamente, Escorpião representa o domínio oculto dos que gostam de mandar, mas não declaradamente. Seu verbo sintetiza bem sua natureza. O escorpiano sabe penetrar na mente das pessoas e até estabelecer certo controle sobre suas vidas, exatamente pelo que conhece delas.

Sagitário
Ver - Filósofo e observador, este signo é perfeitamente representado pelo verbo ver, que caracteriza sua natureza inteligente, sempre em busca de novos horizontes e conhecimentos. Sagitário analisa e tira conclusões das coisas a partir do que vê à sua volta, sem grandes encucações, mas com um grau muito grande de acerto.

Capricórnio
Poder - Representando o poder e o governo, este signo tem tudo a ver com seu verbo, que sintetiza seu temperamento disposto a atingir posições elevadas. O capricorniano sabe que o tempo trabalha a seu favor e se estrutura para brilhar no momento certo e alcançar a posição de poder a que se acha destinado.

Aquário
Saber - Dotado de personalidade superintuitiva, o aquariano tem antenas sensibilíssimas, que o levam a captar as coisas no ar e a praticamente adivinhá-las, como se já tivesse conhecimento prévio de tudo. Diz-se de Aquário que vive cem anos à frente, mas na verdade seu raciocínio é tão rápido que o resultado parece adivinhação.

Peixes
Crer - Peixes representa a fé e o poder espiritual e o verbo crer expressa isso muito bem. O pisciano, fascinado pelos mistérios do mundo, tem o dom de ver as coisas em sua totalidade, por isso é capaz de entender a harmonia que existe neste universo aparentemente caótico. E ele sabe que uma força divina é responsável por essa harmonia.