Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

segunda-feira, 23 de junho de 2014

O significado dos relacionamentos


 
 
O significado dos relacionamentos
Um dos aspectos mais importantes na nossa vida é o dos relacionamentos que temos uns com os outros. Relacionar significa estabelecer uma comunicação, uma ponte entre as pessoas, que as une através de um propósito ou objectivo.
Cosmicamente, relacionar significa restabelecer a união entre todos, valorizando os pontos de contacto e as afinidades entre as pessoas. Este é o verdadeiro sentido da comunicação.
Porém, fora deste âmbito de consciência, relacionar pode ser, apenas, uma forma de nos servirmos de alguém, por forma a concretizar os nossos interesses ou desejos. Nesta dimensão, obter torna-se o grande propósito do relacionamento.
Dar passa a ser a moeda de troca, através da qual pagamos aos outros o seu serviço, a sua atenção, o seu esforço ou sacrifício, para nos agradar. Quantos de entre nós podem dizer que amam sem contrapartidas?
Quantos de entre nós podem desfrutar de uma relação livre de obrigações e compromissos, de sacrifícios ou condenação? Enquanto olharmos para os relacionamentos como uma forma de nos ressarcirmos das necessidades que julgamos ter, jamais iremos sentir verdadeiro amor e alegria.
Somente quando aceitamos mudar o objectivo dos relacionamentos , podemos, finalmente, desfrutar de todas as coisas boas que eles nos podem oferecer: a paz, a plenitude, a satisfação e a segurança. Relacionar de forma equilibrada e natural pressupõe que desejamos, acima de tudo, que no relacionamento encontremos os pontos de união que permitam transcender as diferenças e a separação. Dar, ou seja, partilhar, passa então a ser a razão de ser para nos relacionarmos.
Hoje é o melhor dia para mudarmos a forma como olhamos para os outros com quem nos relacionamos! Hoje podemos decidir que dar e partilhar com eles é muito mais importante do que obter deles o que quer que seja! E nesta simples prática está a chave para a felicidade!
 
Isabel Ferreira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário