Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

quinta-feira, 1 de maio de 2008

As 7 Leis Espirituais do Sucesso

O sucesso na vida poderia ser definido como a expansão contínua da felicidade e a realização progressiva de objetivos compensadores. Por outro lado, o sucesso, que inclui a criação de riquezas, só é considerado possível com a participação de outras pessoas. É preciso que se aborde o sucesso e a abundância espiritualmente, como o constante fluxo de todas as coisas boas na sua direção. Com o conhecimento e a prática da lei espiritual, colocamo-nos em harmonia com a natureza e criamos sem ansiedade, com alegria e amor.

São muitos os aspectos do sucesso; os bens materiais são apenas um de seus componentes. Além disso, o sucesso é a jornada não o destino. A abundância material, em todas as suas expressões, é uma das coisas que tornam a jornada mais prazerosa. Mas o sucesso inclui também saúde, energia, entusiasmo pela vida relacionamentos compensadores, liberdade criativa, estabilidade física, emocional, bem-estar e paz de espírito.

Mesmo que tenhamos a experiência de tudo isso, permaneceremos insatisfeitos se não cultivar­mos a divindade que está dentro de nós. Na realidade, somos uma divindade disfarçada, somos embriões de deuses e deusas que, contidos em nosso ser, buscam a plena materialização. O verdadeiro sucesso é, por isso, a experiência do milagre. É a divindade se abrindo em nosso interior. É percebermos essa divindade em toda parte, em tudo o que experimentamos – no olhar de uma criança, na beleza de uma flor, no vôo de um pássaro. Quando passamos a experimentar a vida e como a expressão milagrosa da divindade - não de vez em quando, mas o tempo todo saberemos o que significa verdadeiramente o sucesso.



Antes de definir as sete leis espirituais, o Dr. Deepak Chopra esclarece o conceito de lei:

"Lei é o processo pelo qual o não-manifesto se torna manifesto. Toda a criação, tudo que existe no mundo físico, é resultado do não-manifesto se transformando em manifesto. Tudo o que contemplamos vem do desconhecido. O universo físico nada mais é que o Eu se desdobrando para experimentar-se como espírito, mente, matéria. As leis físicas do universo, na verdade, representam esse processo, essa consciência em movimento.

Quando compreendemos essas leis e as aplicamos em nossa vida, qualquer coisa que desejamos pode ser criada, porque essas mesmas leis que a natureza utiliza para criar uma floresta, uma galáxia, uma estrela, um corpo humano podem realizar nossos desejos mais profundos."



Lei da Potencialidade Pura

Entre em contato reservando um momento do dia para ficar em silêncio, para apenas SER. Fique sozinho em meditação silenciosa pelo menos duas vezes por dia, trinta minutos pela manhã e à noite.

Reserve um período do dia para comungar com a natureza e observar em silêncio a inteligência que há em todas as coisas vivas.

Pratique o não-julgamento. Comece o dia dizendo: hoje, não julgarei nada - e lembre-se disso durante todo o dia.



Lei da Doação

Dê um presente em todo lugar que for, a todos que encontrar; esse presente pode ser um cumprimento, uma flor, uma oração. Ofereça sempre alguma coisa às pessoas com que entrar em contato. Estará, assim, desencadeando o processo de circulação de energia, de alegria, de riquezas, de abundância, na sua vida e na vida de outras pessoas.

Agradeça as dádivas que a vida oferece. E esteja aberto para receber.

Deseje em silêncio, felicidade e muita alegria toda vez que encontrar alguém. .



Lei do Carma ou da Causa e Efeito

Observe as escolhas que vai fazer a todo momento. Toda vez que fizer uma escolha, pergunte: quais serão as conseqüências? Trará felicidade e satisfação a mim e aos outros?

Peça orientação ao seu coração. Se sentir con­forto, siga adiante com a escolha. Se sentir des­conforto, observe. O coração é intuitivo, e conhece a resposta certa.



Lei do Mínimo Esforço

Pratique a aceitação, dizendo: hoje aceitarei pessoas, situações, circunstâncias, fatos, como eles se manifestarem. Não se volte contra o universo, lutando contra o momento presente.

Aceitando as coisas como elas são, assuma a responsabilidade pela sua situação.

Desista da necessidade de defender seus pontos de vista e de convencer ou persuadir os outros. Permaneça aberto a todos os pontos de vista.



Lei da Intenção e do Desejo

Faça uma lista de todos os seus desejos.

Olhe para ela antes de entrar em silêncio e medita­ção. Olhe antes de adormecer. Olhe quando acordar.

Libere a lista de seus desejos no ventre da criação. Confie. Esteja consciente do momento presente.



Lei do Desapego

Comprometa-se, hoje, com o distanciamento, o desapego. Não force soluções de problemas.

Transforme as incertezas em um ingrediente essencial da própria experiência através da sabedoria da incerteza, encontrará segurança.

Experimente a aventura da vida, com todo o mistério, diversão, magia.



Lei do Darma ou do Propósito de Vida

Você deve nutrir, com amor, a divindade que habita em você, no fundo de sua alma.

Preste atenção ao seu espírito, que anima seu corpo e sua mente.

Faça uma lista de seus talentos únicos.

Depois, outra lista das coisas que adora fazer.

Diga então:

"Quando eu expresso meus talentos, e os ponho a

serviço da humanidade, perco a noção do tempo e crio

abundância na minha vida e na vida de outras pessoas". "Pergunte diariamente a si mesmo: Como posso servir? Como posso ajudar?"


Texto de Deepak Chopra
Revista Planeta