Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O Caminho do Coração

O Caminho do Coração
Da Mente para o Coração

 

Tudo o que está doente no ser humano está assim por falta de amor. Tudo o que está errado com o homem está de algum modo associado ao amor. Ele não está sendo capaz de amar ou não está sendo capaz de receber amor. Ele não está sendo capaz de compartilhar o seu ser. Esse é o problema, esse fato cria todo tipo de complexo dentro dele.

Na incapacidade de amar e ser amado, o homem está cheio de feridas e estas podem aflorar de muitas maneiras. Podem transformar-se em doenças físicas, podem se transformar em doenças mentais, mas lá no fundo o homem sofre é de falta de amor. Assim como a comida é necessária para o corpo, o amor é necessário para a alma. Na realidade, sem amor a alma não nasce, tampouco sobrevive.

Você apenas acredita que tem alma; acredita porque tem medo da morte. Mas você só tem essa certeza se um dia amou. Só amando, a pessoa descobre que é mais do que o corpo, é mais do que a mente. Descubra o verdadeiro potencial da sua alma, algo que ninguém pode revelar a você. Você só pode descobrir por si mesmo, percorrendo o caminho interior, voltando para dentro, para a sua casa interior.