Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Virtudes

A persistência, sem dúvida, é uma grande virtude, necessária principalmente, quando tudo parece escorregar das nossas mãos.
Não desista! Veja nos empecilhos da estrada, apenas obstáculos que devem ser superados.

* João Adolfo

Anjos de Patas

Existem pessoas que não gostam de cães, estas, com certeza, nunca tiveram em sua vida um amigo de quatro patas ou, se tiveram, nunca olharam dentro daqueles olhos para perceber quem estava ali.
Um cão é como um anjo que vem ao mundo nos ensinar o amor.
Quem mais pode dar amor incondicional e amizade sem pedir nada em troca, afeição sem esperar retorno, proteção sem ganhar nada e fidelidade vinte e quatro horas por dia? Ah, não me venham com essa de que os pais fazem isso, porque os pais são humanos e quando os agredimos, eles ficam irritados e se afastam... Um cão não se afasta, mesmo quando você o agride. Ele retorna cabisbaixo pedindo desculpas por algo que talvez não fez, lambendo suas mãos a suplicar perdão.
Alguns anjos não possuem asas, possuem quatro patas, um corpo peludo, nariz de bolinha, orelhas de atenção, olhar de aflição e carência. Apesar dessa aparência, são tão anjos quanto os outros (aqueles com asas), e se dedicam aos seus humanos tanto quanto qualquer anjo costuma dedicar-se. Às vezes um humano veste a capa de anjo e sai pelas ruas a catar alguns anjos abandonados à própria sorte, e lhes cura as feridas, alimenta, abriga em sua casa, só para ter a sensação de haver ajudado um anjo.
Deus quando nos fez humanos sabia que precisaríamos de guardiões materiais que nos tirasse do corpo as aflições dos sentidos e nos permitissem sobreviver a cada dia com quase nada, além do olhar e da lambida de um cão.
Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um cão!
Autor Desconhecido

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Pai Oxossi


20 de Janeiro - Dia de São Sebastião / Oxóssi

Oxóssi, na Umbanda é patrono da linha dos caboclos, uma das mais ativas da religião. No Candomblé brasileiro é um antepassado africano divinizado, filho de Yemanjá, protetor das matas, sincretizado com São Sebastião no Rio de Janeiro e São Jorge na Bahia. Diz o mito que Oxóssi era irmão de Omulu-Obaluayê e rei da cidade de Oyó, cidade da África sudanesa, de onde provém os povos nagô ( keto, ijexá e oyó) e mina-jeje.

Oxóssi

Oxóssi é o caçador por excelência, mas sua busca visa o conhecimento. Logo, é o cientista e o doutrinador, que traz o alimento da fé e o saber aos espíritos fragilizados tanto nos aspectos da fé quanto do saber religioso.

O Orixá Oxóssi é tão conhecido que quase dispensa um comentário. Mas não podemos deixar de fazê-lo, pois falta o conhecimento superior que explica o campo de atuação das hierarquias deste Orixá regente do pólo positivo da linha do Conhecimento.

O fato é que o Trono do Conhecimento é uma divindade assentada na Coroa Divina, é uma individualização do Trono das Sete Encruzilhadas e em sua irradiação cria os dois pólos magnéticos da linha do Conhecimento. O Orixá Oxóssi rege o pólo positivo e a Orixá Obá rege o pólo negativo. Oxóssi forma com Obá a terceira linha de Umbanda Sagrada, que rege sobre o Conhecimento.

Oxóssi irradia o conhecimento e Obá o concentra.

Oxóssi estimula e Obá anula.

Oxóssi vibra conhecimento e Obá absorve as irradiações desordenadas dos seres regidos pelos mistérios do Conhecimento.

Oxóssi é vegetal e Obá é telúrica.

Oxóssi é de magnetismo irradiante e Obá é de magnetismo absorvente.

Oxóssi está nos vegetais e Obá está em sua raiz, como a terra fértil onde eles crescem e se multiplicam.

Oxóssi é o raciocínio arguto e Obá é o racional concentrador.

Oxóssi é a busca, é a procura, é a curiosidade, é o movimento contínuo na evolução dos seres na apresentação de novos conhecimentos, de novos horizontes, etc.

Simbolicamente representamos Oxóssi com sete setas, que são as sete buscas contínuas do ser.Oxóssi expande, irradia e impele os seres.

Oferenda ao Pai Oxóssi:

Velas brancas, verdes e rosa; cerveja, vinho doce e licor de caju; flores do campo e frutas variadas, tudo depositado em bosques e matas.

Parte do texto retirado do Livro: "O CÓDIGO DE UMBANDA"

Obra psicografada por Rubens Saraceni, Editora Madras

São Sebastião

São Sebastião nasceu em Petrória *, na Itália, de acordo com Santo Ambrósio, por volta do século III. Pertencente a uma família cristã, foi batizado em criança. Mais tarde, tomou a decisão de engajar-se nas fileiras romanas e chegou a ser considerado um dos oficiais prediletos do Imperador Diocleciano. 

Contudo, nunca deixou de ser um cristão convicto e ativo. Fazia de tudo para ajudar os irmãos na fé, procurando revelar o Deus verdadeiro aos soldados e aos prisioneiros. Secretamente, Sebastião conseguiu converter muitos pagãos ao cristianismo. Até mesmo o governador de Roma, Cromácio, e seu filho, Tibúrcio, foram convertidos por ele. 

Em certa ocasião, Sebastião foi denunciado, pois estava contrariando o seu dever de oficial da lei. Teve, então, que comparecer ante o imperador para dar satisfações sobre o seu procedimento. 

Diante do Imperador, Sebastião não negou a sua fé e foi condenado à morte, sem direito à apelação. Amarrado a um tronco, foi varado por flechas, na presença da guarda pretoriana. No entanto, uma viúva chamada Irene retirou as flechas do peito de Sebastião e o tratou. 

Assim que se recuperou, demonstrando muita coragem, se apresentou novamente diante do Imperador, censurando-o pelas injustiças cometidas contra os cristãos, acusando-o de inimigo do Estado. Perplexo com tamanha ousadia, Diocleciano ordenou que os guardas o açoitassem até a morte. O fato ocorreu no dia 20 de janeiro de 288. 

São Sebastião é um santo muito popular e padroeiro do município do Rio de Janeiro, dando seu nome à cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Reza a lenda que, na batalha final que expulsou os franceses que ocupavam o Rio, São Sebastião foi visto de espada na mão entre os portugueses, mamelucos e índios, lutando contra os franceses calvinistas. 

Além disso, o dia da batalha coincidiu com o dia do santo, celebrado em 20 de janeiro. São Sebastião é o protetor da Humanidade contra a fome, a peste e a guerra.

domingo, 11 de janeiro de 2009

As Chaves Metatrônicas de 2009

 
E assim, enquanto um ano se vai e o outro se desvela, pedimos que cada um pondere brevemente sobre as mudanças que ocorreram no seu interior, no micro e no macro, por alguns instantes. Para muitos que estão na Senda, 2008 parece ter passado numa velocidade maior do que os anos anterioresIsto é especialmente verdadeiro para aqueles que nasceram nos anos chamados anos de "Baby Boomer", os anos 50 e 60, pois estão entrando no seu 6º a 9º ciclo biológico de sete anos. 
OS PIONEIROS 
Vocês estão conscientes dos Índigos e Cristais, mas não foi dado um nome para o Grupo de milhões de Almas que nasceram no período de 25 anos imediatamente após a Segunda Guerra Mundial. Então vamos dar um título a vocês que fazem parte desse grupo – vocês são os Filhos da Luzos "Pioneiros". Vocês abriram caminho através dos anos 60 e 70 para a Convergência Harmônica de 1987, Queridos, e esse evento – a Convergência Harmônica – mudou o Curso do seu planeta. Ele permitiu a Ascensão.
A Ascensão era uma possibilidade que se tornou uma certeza por causa dos caminhos que vocês descobriram e limparam. 
Vocês, Pioneiros, questionaram, enfrentaram e transformaram de tal forma os antigos padrões de pensamento que vinham se repetindo, que foi o suficiente para permitir que o novo paradigma emergisse. Mas percebam que vocês estão apenas no pico da nova energia, a da Vibração Cristalina do Campo Unificado. Ainda há muita coisa a ser feita. Este é um fato que está por conta de vocês, mas pelo qual não são responsáveis. Conseguem enxergar a diferença sutil? 
Quando a ressonância vibratória do pensamento humano não for influenciada pelos padrões freqüenciais mais densos, só então a sua mente frontal combinar-se-á com a mente superior no padrão cristalino ordenado da Mente Divina. 
AS CHAVES DE 2009 
2009 trará muitas mudanças. A própria energia da Terra continuará a aumentar, e isto vai ser facilmente percebido. As energias que estiveram se derramando sobre o planeta, através de diversos mecanismos, vão continuar fazendo isto, mas serão distribuídas de uma forma um pouco mais harmônica, dispersando-se mais uniformemente, começando no equinócio de Março de 2009. 
2009
2009 será um ano de realizações, um ano de grande potencial de manifestação! Aqueles que andaram planejando escrever um livro vão encontrar as energias mais compatíveis para a realização disto e de outras questões espirituais este ano. Neste novo ano há uma conjunção harmônica e única de fatores compatíveis com a manifestação de projetos que muitos de vocês tiveram em mente, mas que até agora não conseguiram encontrar tempo ou energia para realizá-los. O novo ano de 2009 trará a oportunidade de liberar obstáculos, e uma abundância de energia nova realmente se fará disponível para vocês, Pioneiros, em muitas formas. 
Entre as mudanças mais interessantes haverá um despertar, mais ou menos repentino, de um grupo específico da humanidade, que até agora não estava envolvido com a Ascensão. Muitas "caras novas" serão atraídas para o que vocês chamam de metafísica e espiritualidade, e ficarão mais alinhadas com isto. Deste modo, o Cociente de Luz da Humanidade crescerá de 10% para aproximadamente 12%, principalmente na última quarta parte do ano, depois do evento do 9-9-9, e culminando no Solstício de dezembro. 
Muito mais pessoas estarão interessadas no espírito, em autocura, no trabalho energético, e na sabedoria metafísica. Muitos de vocês, que já estão na Senda há mais tempo, passarão de estudantes a professores como parte deste processo. Muitos de vocês, Pioneiros, finalmente perceberão e aceitarão que são seus próprios Professores, e serão os PROFESSORES de muitos.
 
EQUALIZAÇÃO AXIOTONAL 
 
Uma mudança chave ocorrerá gradualmente em 2009 neste planeta, na qual a distribuição de energia luminosa começará a fluir de maneira mais justa através de todas áreas. Esta equalização axiotonal da energia luminosa será gerada pelos novos complexos de vórtices-portais que estão emergindo e que muitos de vocês ajudaram a preparar nos últimos anos. Ela fluirá em áreas que têm sido conflituosas e energeticamente densas em todo o planeta. Fluirá em áreas de freqüência "inferior" para elevar sua ressonância vibratória, sinalizando a "Volta da Pomba". Desta forma, o arco do balanço do pêndulo da dualidade entre luz e trevas será menos rígido, e as bolsas mais pesadas vão começar a ficar mais leves. Alguns de vocês, que haviam concordado em ancorar a luz nessas áreas, vão descobrir que sua tarefa está completa, e estarão livres para mudar para outras localidades, se assim escolherem. 
Para aqueles que têm servido diligentemente como sustentadores da luz, queremos dizer que os honramosEstamos conscientes de que, para alguns de vocês, isto foi um papel muito desagradável, mas serviu muito bem ao planeta. Saibam que foi ancorada uma quantidade suficiente de luz; os vórtices-portais, que muitos de vocês ajudaram a ancorar, estão mais firmemente assentados e novos proprietários estão sendo atraídos para esses espaços. Agora é o momento de todas as áreas que precisavam de ajuda se manterem com suas próprias forças; agora todas as áreas e todas as pessoas vão aprender a ancorar o espaço de luz dentro de suas próprias vibrações.
Deste modo, realmente haverá uma mudança de localização apropriada para muitos, na primeira metade de 2009. 
Entre as áreas chaves dos novos vórtices de função geradora estão: Tasmânia; Arkansas; Minas Gerais, Brasil, Galveston, Texas; Banff, Canada, Cidade do Cabo, África do Sul; Salar Uyuni, Bolivia; Lago Tahoe, Nevada; Trinity Point, Virginia (e o vórtice de  Charlottesville); Bisbee, Arizona; as regiões sul e noroeste de Canadian Shield; Austrália Ocidental, Nova Zelândia; norte da Argentina; Patagônia no sul do Chile; Bogotá, Colômbia; Lago Baikal, Jackson Hole, Wyoming; Crestone, Colorado; Asheville, Carolina do Norte; os Alpes Ocidentais da Suíça; Montserrat, Espanha; Sri Lanka; Tanzânia; Amsterdã, Holanda; Moscou; Grand Canyon; Turquia; Java e Irlanda Ocidental; para citar algumas. 
 
2009 – NOVOS COMEÇOS E NOVAS PARCERIAS 
 
Muitos de vocês tiveram relacionamentos que terminaram ano passado ou na última década, e assim têm estado numa jornada solitária, sem um espírito afim que seja seu parceiro de vida; vivenciaram o final de um relacionamento cármico que realmente se completou em 2008. A transição para o começo de uma nova parceria vai se manifestar para muitos em 2009. Da mesma forma, para aqueles que já estão com seus companheiros de vida, essa energia vai encontrar uma mudança, um aprofundamento nessas relações. 
A harmônica de 2009 vai oferecer, a cada um de vocês, a capacidade de manifestar a vida que veio viver, com um parceiro que é um verdadeiro espírito buscador, cuja companhia e vibração vão combinar com a sua; alguém com quem compartilhar a sua vida numa união sagrada. E assim este novo ano de companheirismo vai oferecer a oportunidade de se unir a almas que têm idéias afins, que fizeram seu trabalho de transformação e que agora estão prontas para abandonar a solidão e formar um relacionamento novo e vibrante na dimensão sagrada da verdadeira parceria de família de alma. Muitos de vocês, Pioneiros, que passaram os últimos anos em soberana solidão, vão perceber que já viajaram sozinhos o suficiente, e terão a oportunidade de expandir sua visão de ser, de se reconectar com a Fonte, de incorporar a expressão mais elevada dos princípios da unidade em sua vida, na forma de relacionamentos equilibrados, amorosos e sustentadores. 
Então, este é o ano de revisão e ação. Não o vejam como uma época de términos, mas como um ano de começos. Só que, neste caso, não é um começo que se inicia num ponto de partida calmo,mas num ponto médioum "ponto-zero" no meio do caos estrondoso. Realmente, muitos aspectos do seu planeta continuam no caos. Os sistemas vão continuar quebrando e se reformando. 
Os conflitos ao redor do mundo vão se aprofundar numa briga caótica. 
 
DO CAOS À PERFEIÇÃO: NASCIMENTO DO MULTIVERSO
 
Queridos, o seu próprio Multiverso começou no caos. O Multiverso não nasceu no chamado "começo dos tempos", mas num ponto central. Ele começou no meio de uma desordem total, em que o caos reconheceu a si mesmo e compreendeu que podia se reordenar e se reorganizar em direção a uma qualidade melhor de equilíbrio. E assim o Multiverso deu à luz a si mesmo para dentro de uma ordem maior, não a partir de um ponto inicial, mas a partir de um ponto em que uma conscientização maior se fez disponível para evoluir do caos. Então, vocês vêem que o nascimento não é um começo, mas uma emersão de um nível para outro, a fim de atingir o equilíbrio. A transformação que vocês consideram nascimento não acontece a partir do vazio, do nada, mas ocorre a partir de algo que já existia e confecciona a si mesma numa nova forma, a partir de um enorme desejo de perfeição. 
 
A CAMINHADA PARA A ASCENSÃO 
 
Vamos falar claro, a caminhada para a Ascensão não significa que o esforço pessoal e o caos planetário terão terminado quando ela chegar. A graduação da Terra não será um refúgio para aqueles que tiveram uma jornada difícil, nem uma remuneração celestial para aqueles que lutaram pelo bem. A Ascensão é complexamente e simplesmente o passo evolutivo seguinte para aqueles que entendem que a vida deve ser criada de forma pró-ativa em vez de defendida de maneira reativa. 
 Isto não significa que vocês devam ignorar os conflitos da vida, nem deixar de lidar com eles. Na verdade, eles não vão desaparecer, e continuam exigindo sua atenção. 
Significa simplesmente que vocês reagem a partir de uma perspectiva mais elevada de sabedoria. 
Seus confrontos e a "estruturas" da vida não devem ser abandonados. Não é o momento de se recolherem. Em vez disto, lhes será dada a oportunidade de se moverem estrategicamente para uma perspectiva dimensional superior, e assim fazendo, 
vocês serão capazes de cultivar uma atitude mental diferente, a partir de um referencial mais amplo. 
Portanto, entendam que as guerras e confrontos não resolvidos, que estão ocorrendo atualmente na Terra, são a criação refletiva de vocês mesmos e ainda estão para ser resolvidos. 
Vocês humanos criaram a confusão e têm que colocar tudo em ordem. 
A Ascensão não está aqui para apagar os seus problemas, mas para lhes oferecer uma perspectiva maior para resolvê-los. E assim peço a vocês, Pioneiros, que reflitam sobre esta questão, individualmente e em conjunto: "Quanta munição vocês ainda mantêm nos seus depósitos de armas, enquanto imploram aos outros que abandonem seus estilingues?" 
Digo-lhes esta VERDADE: o caos em que se envolvem na sua experiência, as batalhas que travam, as lutas que encontram como Guerreiros da Luz dentro da dualidade, são verdadeiramente com vocês mesmos. 
 
CHAVES METATRÔNICAS 
 
Em 2009 existem chaves freqüenciais disponíveis para ajudá-los a ascender a níveis de consciência de maior clareza, a mudar para uma consciência refinada, acima do caos da dualidade da terceira dimensão, embora o ritmo da vida continue se acelerando.  
A aceleração acontece porque o contexto espacial da quinta dimensão é naturalmente menos denso e, sendo assim, a luz viaja mais rapidamente dentro dele. Conseqüentemente, vocês terão a sensação de que o tempo está muito acelerado, tanto que será necessário que purifiquem sua saúde de modo que possam lidar com o estresse do ritmo mais rápido. Além disto, aqueles que não adaptaram seu campo áurico à Merkaba devem fazer isto, de modo que se integrem da melhor forma. Esta é uma Chave Metatrônica essencial da Ascensão. Se isto não for feito, vocês poderão se sentir fatigados com a intensificação da energia da Terra, à medida que ela for aumentando. 
Se e quando isto acontecer, nós imploramos a cada um de vocês que tome um tempo, arranje um tempo diariamente para formar a Pirâmide da vida, o octaedro ao seu redor, e preencha-o com a alegria dourada da vida. Enriqueça-se com a maravilha que é a vida e saiba que sua qualidade eterna se oferece a você. 
 
O CAMINHO DO MEIO 
 
Neste momento, lembrem-se de trilhar o caminho do meio da humildade alegre, mas confiante. Mantenham-se na impecabilidade, alimentem-na. Evitem as armadilhas do ego espiritual, enquanto se fortalecem. Analisem-se e façam seus reajustes regularmente. Abstenham-se de se colocar no perigoso trono do auto-engrandecimento e afastem-se da cilada que é pensar, mesmo que remotamente, que a sua vida é mais importante que a dos outros. Honrem, respeitem e cuidem de TODOS que fazem parte da família humana.
 
As chaves freqüenciais 
As chaves freqüenciais vão acontecer em várias datas chaves em 2009. Estas datas oferecerão harmônicos freqüenciais raros, que possibilitarão o entendimento daquilo que chamamos de chaves Metatrônicas. Estas chaves só podem ser acessadas através do Campo Merkábico e oferecerão a capacidade de transformar nos estados MerKíVicos mais elevados, além da estrela tetraédrica. Nessas chaves encontra-se uma compreensão maior das bases geométricas daquilo que chamamos Amor Incondicional através das geometrias Metatrônicas sagradas da consciência.Os portais mais potentes de 2009 estarão acontecendo no Equinócio de março, no Solstício de junho, no Eclipse Solar de 22 de julho, no Eclipse Lunar de 6 de setembro, em 9-9-9, noEquinócio de setembro, em 11 de Novembro, e no Solstício de dezembro. 
Estes portais vibracionais chaves são de um tipo que um indivíduo pode se sintonizar com eles melhor do que outro, e assim ter um acesso mais vantajoso à sabedoria disponível freqüencialmente. O reconhecimento da própria energia do portal será mais aparente para uns do que para outros, dependendo da capacidade de luz ou cociente de luz de cada indivíduo. A capacidade de utilizar e de transformar da energia das Chaves Metatrônicas depende do nível vibracional individual e único de cada pessoa. A experiência de cada alma com a mesma energia será diferente, mas a atenção nos aspectos sutis exige foco e trabalho. 
Dar mais enfoque, maior atenção à vida, é de maior importância nos anos que faltam para chegarmos em 2012. 
 
CONCENTREM-SE NO AGORA 
 
Nos próximos quatro anos, é importante aprender a estar totalmente no momento. Dentro do campo MerKáBico, vocês podem aprender a trazer toda sua consciência para o AGORA e assim acessar o sustentáculo do poder. Só no AGORA vocês podem manobrar todos os aspectos do espaço-tempo linear para dentro da disponibilidade do Multiverso e criar de modo pró-ativo. Vejam que só nos estados MerKáBico e MerKíVico é que vocês têm os reinos completos exigidos para se entrar no Campo Cristalino Unificado. Dentro do AGORA MerKábico e MerKíVico, vocês acessam a Verdade Universal Eterna, no seu poder total expandido. 
Isto significa liberar toda a preocupação, dúvida e medo, bem como afastar a consciência de pensamentos sobre o passado ou o futuro, de modo a estar no controle criativo da VIDA, enquanto ela ocorre. O paradoxo é que, quando estão totalmente no AGORA, vocês têm a capacidade de controlar os três aspectos da consciência "linear" – o passado, o presente e o futuro, e convertê-los num formato multidimensional. 
Estejam sempre conscientes de que a vida é eterna, e que a vida prosseguirá em cada fase, quer vocês prestem atenção ao passar do tempo ou não. 2009 é um momento para se descer aos negócios da VIDA! A vida está esperando, a vida está na experiência e na descoberta do EU. A vida requer atenção e foco, a vida está na realização de cada momento
Atenção e foco são essenciais. A vida continuará a se desdobrar, quer continuem ou não prestando atenção a cada momento através da lente do AGORA. Se seu foco está difuso, disperso, vocês não podem manter o bom equilíbrio necessário. A vida só pode ser focalizada através da lente da co-criatividade, concentrando-se a Existência dela na luz do AGORA. 
 
EXISTÊNCIA SAGRADA 
É necessário que aprendam como estar completamente equilibrados dentro da EXISTÊNCIA sagrada, que é a VIDA 
O propósito da Vida é a própria Vida, cuja natureza é o crescimento através da expansão; ambos não podem ser separados. O propósito da Terra e dos corpos celestes que estão ao seu redor e os influenciam é DESVELAR A VIDA. Enquanto a vida se desvela, é essencial sustentar a sua sacralidade. 
A Vida deve ser mantida sagrada para que continue a se revelar no micro e no macro. Então vocês precisam saber que, quando a vida não parece forte e sagrada, isto se deve a um desequilíbrio na sua própria percepção, e é uma luz vermelha sinalizando-lhes que vocês devem restaurar o equilíbrio. 2009 é o momento para buscarem juntos esse equilíbrio, para ele ser restaurado; e isto requer esforço da parte de cada um de vocês. Exige a participação total de cada um. Não percam este "ônibus de oportunidade" chamado 2009! 2009 é um momento para compartilharem seu foco, a fim de se comprometerem novamente, 
dedicarem-se uns aos outros novamente, se reformarem e se re-equilibrarem.  
 
CHAVES METATRÔNICAS 
 
Então, existem passos práticos que devem ser levados em consideração para se alcançar os maiores benefícios das energias de transição do Novo Ano de 2009. O começo de 2009 é o momento de se dedicar novamente à Terra, de se dedicar novamente à sua consciência, de redirecionar sua atenção e foco, e fazer NASCER, desse ponto central, a sua Nova Vida! É o momento de reacender os fogos da Vida, da paixão, de despertar totalmente o coração e a mente e reconstruir sua VIDA. Para que a Terra possa continuar existindo, deve ser capaz de se sustentar. A mesma coisa acontece com vocês, Queridos. Para que continuem seguindo em frente, é preciso que assumam a responsabilidade de se sustentarem. Para serem saudáveis, vocês precisam sustentar sua saúde; para sentirem as bênçãos da Vida, precisam cultivar a alegria e o bem-estar. Isto é uma cortesia necessária à sua Senda e a chave para o portal do Campo Cristalino. É um aspecto daquilo que chamamos de Raio Platina. 
Reconheçam a Existência que é a Natureza da Vida 
Apreciem a sacralidade da Vida e de cada momento da Vida 
Entendam que este reconhecimento da Vida é uma Chave Metatrônica 
Entendam que, sem este Entendimento Chave, a vida se desenrola de modo mais denso. 
Entendam que a Chave do Bem-Estar Vem com a Compreensão da Sacralidade da Vida. 
Permaneçam num sentido de Gratidão dentro do Raio Platina 
Não permitam que a paixão se manifeste durante acontecimentos densos 
Diminuam o ritmo e ouçam a voz interior 
Despertem o sonhador. 
Queridos, o próprio ciclo de cada um de vocês dentro da humanidade é o caminho da Divindade. É através do caminho escolhido que sua Natureza Divina se expressa. SeresHumanos são uma espécie com amnésiae freqüentemente esquecem quem são. 2009 é um momento de lembrança (de lembrança amorosa), e de se lembrar com foco. Na verdade, sua humanidade faz parte da sua divindade, e o conhecimento obtido na dualidade da Terra é o recipiente onde sua divindade se expressa. 
Vou lhes contar uma VERDADE profunda: vocês, Pioneiros, os poucos seres humanos que reconhecem que estão representando um sonho, só são capazes de estar verdadeiramente despertos nesse sonho por causa desse reconhecimento vital. Na verdade, vocês estão sonhando com a versão de vocês que acredita que vocês estão acordados. E embora isto seja uma questão confusa para a maioria de vocês, e esta terminologia seja um tanto sem sentido para as massas, o mundo ao qual acreditam estar ligados é uma projeção da sua mente Divina co-criativa. Nada do que parece acontecer está "escrito na pedra", para usar a sua linguagem. Vocês formam seu passado e seu futuro e movem-nos infinitamente. Vocês moldam cada amanhã a partir do seu fluxo criativo de desejo, enquanto formam seu presente e o seu passado no momento de poder, o infinito e eterno AGORA. É um sonho? Sim, Queridos, mas sonhos são reais,  propositais, e são o Cubo de Rubiko do crescimento da alma. O sonho da sua vida é uma estrutura, um quebra-cabeça que vocês criaram para si mesmos. A vida é um enigma que tem regras, e essa regra é o AMOR. Não a emoção que vocês pensam que é amor, mas a ciência complexa da luz chamada AMOR. É a ordem mais elevada de TUDO O QUE É. 
 
BEM-ESTAR E MERECIMENTO NO RAIO PLATINA 
 
O Raio Platina se oferece a todos. É uma energia de cuidados e bem-estar. É uma energia que louva o seu caminho. É uma energia de cuidados femininos e autoconfiança masculina em humilde equilíbrio. Tragam-no para o campo energético de vocês em meditação e gratidão. 
Queridos, muitos de vocês ainda estão retidos por sentimentos de indignidade. Muitos de vocês, que estão na Senda, ainda medem e autojulgam seu progresso – sobretudo dignidade e mérito – pela soma dos "atos de virtude" que praticaram em suas jornadas coletivas.  
Mas vamos lhes contar uma outra VERDADE: o acesso à Vibração Cristalina não é conquistado nem recusado por qualquer paradigma de julgamento ou Lei de Autoridade imposta, que não seja a sua própria. 
E, mais uma vez, o que parece paradoxal (mas na verdade não é) é que sem uma vibração orientadora harmônica, o acesso ao portal pareceria freqüencialmente inacessível a vocês, e vocês não seriam capazes de se elevar ao Campo Cristalino. 
Esta é uma das razões pelas quais os seres humanos, no ciclo biológico, trabalham tão ardentemente para justificar seus aspectos individual e coletivo, a partir de um padrão de história comportamental, que na verdade é mal interpretado e não descreve precisamente o seu passado, presente nem futuro. Se vocês não conseguem nem entender a sua origem, como podem julgar a si mesmos com precisão no presente, que também é mal compreendido? 
Então, tudo no seu sonho-visão é perspectivamente e dimensionalmente regulado pela crença, e enquanto acreditarem que são defeituosos, vocês serão. É a Lei da Atração, a Lei da Manifestação Criativa. As correntes que os prendem são as correntes da dúvida. 
As ações que praticam e que consideram impuras são, em grande parte, o motivo pelo qual tantos se sentem indignos às vezes. Na verdade, é um padrão vibracional que os retém. Enquanto tentarem nadar na energia densa da vibração inferior, será praticamente impossível evitar que se afundem mais ainda dentro dela. Isto não é interessante? Tomem um tempo para refletir sobre o que acabamos de compartilhar com vocês. 
Então, o fato é que as crenças, nas quais a humanidade tem baseado sua vida, têm mantido-a em correntes virtuais que a prendem ao sistema de crença do seu passado verdadeiro, e mesmo agora – especialmente AGORA – de certa forma impede a humanidade de atravessar o limiar que leva à luminosidade maior da Consciência Cristalina. 
Entretanto, existe um elo: neste ano que entra, portais vibracionais vão facilitar, a cada um de vocês individualmente, a fusão na energia, a entrada no portal do campo superior.  
Vejam, o Campo Cristalino é a sua própria Impecabilidade, e embora pensem que Impecabilidade seja só ação, é só agir de acordo com seu discurso, a verdade é que ela pode ocorrer num súbito momento de realização, porque Impecabilidade é simplesmente e complexamente uma vibração. 
 
VOCÊS SÃO DEUS 
 
Tanto no pensamento coletivo quanto no individual, cada um de vocês e todos vocês podem quebrar as barreiras do julgamento auto-imposto no tempo e espaço, de modo a finalmente conseguirem enxergar a si mesmos e darem o Salto Quântico do reconhecimento de que VOCÊS são o seu Deus. Vocês são uma centelha da Divindade do Deus Criador! O Deus Impecável no interior de vocês é acessado e definido por uma freqüência vibratória quântica de consciência. 
E assim, na sua ilusão do tempo linear, podemos perguntar a cada um de vocês: a que grau mensurável você está mais perto de Deus do que estava há um ano atrás? Reflita cuidadosamente sobre isto, porque a resposta não é nem em milímetros nem e anos-luz. 
A verdade é que vocês nunca estiveram separados, você nunca esteve separado de DEUS. Só o medo e as sensações de indignidade nublam a visão a partir dos pequenos recantos escuros dos filtros da dualidade que você permite que estejam no seu coração para manifestar e duvidar da perfeição e majestade desse VOCÊ que é parte de Deus Criador e de Tudo O Que É. 
Asseguramos a cada um de vocês que no fundo do seu ser está a consciência do EU Divino, um DEUS que é você. E esse Eu Deus encontra-se em abençoada alegria. Existe um Deus no fundo do seu ser que está rindo de amor; então saiba que tudo está bem. Saiba que tudo vai acabar fundindo-se em êxtase, e rejubile-se nesta Verdade. Sinta a leveza que está vindo para você, que está disponível para você nos padrões freqüenciais de 2009. Encontre o Bem-Estar; ele louva no seu caminho. 
Viva cada momento em gratidão para estar pronto para as tão esperadas mudanças, enquanto chega cada vez mais perto de trazer o Céu para a Terra e criar de forma pró-ativa a nova realidade. Aproveite o Dia! 
 
 E assim é. 
 
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br 

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

A lição do lápis

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:

- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:

- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.

- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!

- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.

"Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade".

"Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor."

"Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça".

"Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você."

"Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação".

Autor Desconhecido

domingo, 4 de janeiro de 2009

Vidro ou Diamante

Um homem esperava para atravessar uma avenida quando um brilho na grama em que pisava chamou sua atenção.

Deu uma olhada sem se abaixar e pensou... "Deve ser um caco de vidro e foi embora".

Mais tarde outro homem na mesma situação percebeu o brilho, abaixou-se, pegou a pedra meio suja e viu que era talhada como um lindo diamante.

Parecia mesmo um diamante enviando raios luminosos com as cores do arco-íris quando colocado ao sol.

O homem pensou "Puxa, será um diamante"? Desse tamanho? Perdido aqui? Como veio parar aqui? Talvez eu devesse levar a um joalheiro pra ver ser é mesmo.

Olhava e olhava e de repente disse a si mesmo... "Que idiota eu sou, imagina se isso é um diamante, só pode ser um vidro talhado em forma de diamante que caiu de algum anel de bijuteria".

Porque um cara como eu iria achar um diamante? E se eu levar a um joalheiro ainda vou ter que agüentar a gozação do homem por eu ter achado que podia ser um diamante...

Ah, logo eu ia achar um diamante assim... Perdido numa grama... "Logo eu..."

E assim pensando jogou de novo a pedra na grama e atravessou a avenida até meio triste pela sua pouca sorte.

No dia seguinte outro homem passando pelo mesmo lugar viu a pedra, atraído pelo seu brilho.

"Que beleza de pedra" ele pensou!

"Parece um diamante, talvez até seja um diamante, mas também pode ser apenas um pedaço de vidro imitando um diamante... o melhor que tenho a fazer é levá-la a um joalheiro e pedir uma avaliação."

E colocou a pedra no bolso. Tendo levado-a para avaliação mais tarde descobriu ser um verdadeiro diamante, de muitos quilates e com uma lapidação especial.

Era uma pedra muito valiosa! Realmente especial e o homem ficou muito feliz com a sua boa sorte!

Na nossa vida às vezes encontramos pessoas que são como esse diamante... Valiosas!

Pena que nem sempre nos damos o tempo para avaliá-las confiando na nossa primeira, e muitas vezes errônea, impressão, ou simplesmente achando que nunca tivemos sorte, então, porque aquela pessoa apareceria justamente pra nós?

Pense nisso!

Dê-se uma chance!

A filosofia do Camelo

Uma mãe e um bebê camelo, estavam por ali, à toa, quando de repente o bebê 
camelo perguntou: - Por que os camelos têm corcovas? 
- Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água. 
- Certo, e por que nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas? 
- Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas longas eu mantenho meu corpo mais longe do chão do deserto que é mais quente que a temperatura do ar e assim fico mais longe do calor. Quanto às patas arredondadas eu posso me movimentar melhor devido à consistência da areia! - disse a mãe. 
- Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão. 
- Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! - respondeu a mãe com orgulho. 
- Tá. Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto. Então o que é que estamos fazendo aqui no Zoológico??? 

Moral da história: 
"Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências, só são úteis se você estiver no lugar certo!" 

VOCE ESTÁ NO LUGAR CERTO?
Autor: Desconhecido até o momento

Robert Happé: Consciência que Liberta

 

Ele nasceu em Amsterdã, Holanda, debaixo de um bombardeio. O pai havia sido preso por soldados alemães e a família de mulher e três crianças foge para uma cidade menor e mais segura. O irmão e a irmã mais velhos brincam na rua, enquanto a mãe tenta dar de comer para o mais novo. Aviões sobrevoam o lugarejo. Nova explosão e a rua inteira está em ruínas. Da casa só resta a cozinha. Da família só ficam a mãe e o garoto. A mulher desaparece e uma família pega o menino para criar. Pouco mais de um ano após o fim da guerra, um homem aparece e diz: “Eu sou seu pai.” O menino se agarra ao destino. O pai encontra a mãe em um hospital psiquiátrico e a família volta para Amsterdã para recomeçar a vida e continuar o drama. Uma nova criança nasce, dando força â família do pós guerra. Mas a mulher adoece de câncer e tempos depois morre. O garoto continua vendo a mãe, que aparece para dizer que “tudo está” bem. Com seus 16 anos, ele coloca uma mochila nas costas e parte para a grande aventura de descobrir o mundo e seus mistérios. “Por que a vida é assim?” Por que todo mundo mata todo mundo?” Por que tanto sofrimento?” Ele estuda psicologia, mas não encontra respostas ali. É tempo de servir o Exército, mas o jovem não quer aprender a matar pessoas. Fica preso por desobediência, lava latrinas e trabalha na cozinha, até que o Exército se livra do soldado fracassado. Sem dinheiro e com muito pouco a perder, o rapaz viaja pela Europa de carona. Na Suíça, trabalha na cozinha de um restaurante. Depois, de garçom em bares da Espanha. Conhece o submundo dos clubes de jogos na Inglaterra, onde trabalha nas mesas de pôquer. As antigas perguntas permanecem na cabeça e ele segue para o Líbano atrás das respostas. Depois passa cinco anos estudando Filosofia Oriental na Índia. Não foi suficiente e ele continua viajando pelo país. Depois vai para o Nepal, Tibet e, finalmente, Camboja, onde, aos 31 anos, termina a busca e começa a missão de dividir com o mundo seus conhecimentos sobre o significado da vida.

Hoje, aos 65 anos, o filósofo Robert Happé é um desses seres humanos raros, que abraçam e beijam todo mundo. Nesses mais de 30 anos de peregrinação, tem encantado platéias por onde passa, não apenas por suas idéias, mas pela maneira simples com que fala delas. Autor do livro Consciência é a Resposta (lançado em 1997 pela editora Talento), atualmente divide seu tempo entre a convivência com a família - ele é pai de um garoto de 14 anos -, a produção de um segundo livro e os seminários na Europa, Estados Unidos, Argentina e Brasil, país que ele define como “a última esperança”.

 

O PONTO - Você nasce na guerra, perde seus irmãos e mais tarde sua mãe. Certamente essas experiências marcaram sua infância e juventude. Foi nestas circunstâncias que você desperta para a busca do conhecimento sobre o significado da vida?

ROBERT - Eu sempre senti que não era desse planeta, que todos eram muito diferentes de mim e que precisava buscar a verdade sobre a vida e sobre mim mesmo. Minha mãe aparecia para mim e eu me perguntava: “Sou louco? Onde está minha mãe? O que ela faz lá? Por que fala comigo?”. Queria entender por que todo mundo mata todo mundo, por que há tanto sofrimento e por que a vida é assim. Então, eu já caminhava para a busca de respostas, mas a consciência disso veio bem depois.

 

O PONTO - Na busca por essas respostas, você percorre vários países e se aprofunda na cultura oriental, mantendo contato com Vedanta, Budismo, Taoísmo... Como foi essa experiência e que lições você tirou disso?

ROBERT - Na Índia eu descobri que a vida continua depois da morte. Mas nestas viagens eu também descobri que todas as religiões falam as mesmas coisas, mas de formas diferentes e umas contra as outras. Percebi que as pessoas não estudam para encontrar a verdade, mas para adorar suas religiões. Quando você adora sua religião, você não questiona e acaba virando as costas para a verdade. E eu sempre questiono.

 

O PONTO - Então você queria mais.

ROBERT - Sentia que não era só aquilo e que precisava de mais experiência de vida, por isso continuei viajando, vivendo no Nepal, Tibet e no Camboja, e estudando com os gurus. Mas também não fiquei satisfeito.

 

O PONTO - Mas foi no Camboja que você viveu sua maior experiência mística.

ROBERT - No Camboja, as pessoas são muito amáveis, mas, como no Nepal e no Tibet, há muita ignorância. Eles não vivem a consciência do coração, vivem através dos dogmas. Por exemplo, os monges cambojanos têm tudo nos templos para plantar e comer, mas saem para as ruas para pedir comida, esmolas. Eu pensava que aquilo estava errado, que eles deveriam fazer o contrário, levar comida e ensinamentos do templo para as pessoas que estavam do lado de fora. Então eu deixei a comunidade com um sentimento de que era o fim da rua para mim. Estava muito triste, parei e fiquei meditando. Então decidi ir para a floresta. Na floresta, passei a me alimentar do que a natureza me oferecia. Com o tempo, comecei a perceber coisas, luzes que iam ganhando formas. Eu vi os espíritos da Natureza. Esses seres vinham me visitar e uma vez eles pediram para que eu os seguisse. Não sei quanto tempo, mas depois de goras, dias, eu chego num lugar no meio da floresta e eles afastam a vegetação e então eu vejo uma grande rocha e e nela a figura do Buda esculpida. Eu fiquei perplexo. Eles não falavam comigo, mas faziam gestos para que eu tocasse na imagem. No momento exato em que coloco as mãos na pedra, foi como se abrisse uma tela na minha mente. Eu vi uma grande cidade e no centro dela um templo. Dentro do templo havia três budas e um deles tinha o meu rosto.

 

O PONTO - Foi neste momento que você encontra as respostas que estava procurando?

ROBERT - Neste momento eu me conecto com a Akasha, que é a grande biblioteca do universo, onde estão arquivados todos os conhecimentos sobre a humanidade. A partir daí eu comecei a aprender o que estamos fazendo aqui neste planeta. Eu passei a fazer perguntas para a Akasha sobre meu passado, a nossa história, quem nós somos e por que estamos aqui.

 

O PONTO - Você já sabe quem você é?

ROBERT - Não tudo. Todos nós somos muito mais do que sabemos.

 

O PONTO - Quanto tempo você ficou na floresta e como voltou para a civilização?

ROBERT - Eu vivi na floresta por três anos e passava meus dias acessando a Akasha e estudando. Aquele passou a ser o meu mundo e eu não queria sair de lá. Mas soldados norte-americanos me encontraram, me colocaram num helicóptero e me largaram em Bangkok (Tailândia). Era a guerra do Vietnã. Eles estavam tirando as pessoas dos vilarejos porque não queriam que ninguém soubesse o que estava acontecendo. Aldeões falaram que havia um estrangeiro na floresta e os soldados foram atrás de mim.

 

O PONTO - De volta à civilização, você começa a divulgar seus conhecimentos?

ROBERT - Eu estudei Taoísmo, ensinei filosofia na Inglaterra por quatro anos e, finalmente, passei a viajar pela Europa, fazendo seminários para dividir meus conhecimentos com outras pessoas.

 

O PONTO - A humanidade segue sua trajetória evolutiva e agora, na Era de Aquário, você diz que as pessoas estão começando a valorizar o conhecimento da razão pela qual estamos no mundo. Você pode apontar sinais ou fatos que demonstram que a “Era da busca da compreensão do significado da vida” começou?

ROBERT - As energias de Peixes e Aquário são diferentes. Antes, na Era de Peixes, havia segredo. Agora, tudo está aberto. Todos que têm algum conhecimento querem falar. Uma coisa que é prova dessa mudança é que muita gente começa a ver como é desonesto e corrupto nosso sistema. Quando as pessoas começam a ver que são como ratos em caixas, elas começam a sair das caixas. Com essa liberdade, as pessoas começam a buscar uma forma diferente de viver.

 

O PONTO - A história da humanidade é marcada pela busca do poder. O poder do homem sobre a natureza, do homem sobre o homem, de uma ideologia sobre a outra, de uma nação sobre as demais. Essa busca pelo poder tem contribuído para a manutenção de uma mundo cheio de medos, conflitos e incertezas, fazendo com que as pessoas passem suas vidas correndo atrás de pequenos poderes que lhes permitam não sentir medo, nem viver conflitos e incertezas. Essa corrida, no entanto, não premiou as pessoas com o que elas esperavam, a felicidade. Gostaria que você comentasse sobre isso.

ROBERT - É preciso entender que todos nós somos programados para pensar de uma determinada forma. O governo parece nosso amigo, os professores parecem nossos amigos, mas eles não falam o que é bom para nós, eles não ensinam sobre nossos valores, nossas qualidades, eles não lembram que somos seres criadores. Eles ensinam a copiar. Por esse motivo, poucas crianças gostam da escola, porque elas sentem que alguma coisa está errada. Os jovens não são convidados a questionar e a melhorar as coisas, apenas a repetir. Nesse modelo somos tratados como números, fazemos provas a todo o tempo e quando a criança faz vem a prova ela é um bom robô. Crianças criativas escrevem as coisas que elas pensam e, por isso, são maus robôs. Com essa manipulação, tira-se a identidade da pessoa. Então, nós precisamos informar as pessoas que não somos robôs, somos seres criadores. Todos nós valorizamos os conhecimentos acadêmicos, mas nós precisamos lembrar quem nós somos. Esse é o conhecimento que devemos levar daqui.

 

O PONTO - Por que há tanta fome no mundo, tantos conflitos entre nações, etnias e dogmas religiosos?

ROBERT - Porque nós não aprendemos a amar os outros. Nós aprendemos a cuidar da nossa família e a pensar que o resto do mundo não é importante. Você ama a sua cultura e a outra cultura não presta. A pessoa não vê que o ser humano é uma só família.

 

O PONTO - Qual a relação entre poder, dinheiro e felicidade?

ROBERT - Poder, aqui no nosso planeta, é visto no dinheiro. Quanto mais dinheiro, mais poder. Isso é ilusão. Porque um dia, quando todo o sistema entrar em colapso, as pessoas que têm apenas dinheiro vão ficar sem nada, de uma hora para outra. O verdadeiro poder é o amor. O seu poder é o seu amor. Amor é espírito e espírito é sabedoria. Nosso espírito nos guia através da nossa intuição para fazermos a coisa certa. Não é importante o que você sabe aqui (na cabeça), mas o que você sabe aqui no coração. O importante é que você tenha um canal aberto com a sua intuição, para que a intuição o leve às coisas certas. Quando você usa a intuição, você tem confiança em si mesmo. Ops, pouca gente tem! Quando você tem confiança no seu poder, no seu coração e na sua ligação com o espírito, você tem a resposta para tudo e automaticamente conecta e expressa a sua verdade. Essa conexão com o coração, com o espírito, faz com que toda a prosperidade venha ao seu encontro, porque você está sendo criador da sua vida. Se você é o criador, você não vive na pobreza.

 

O PONTO - O que você recomendaria para quem está interessado em buscar esse saber?

ROBERT - As pessoas precisam entender um pouquinho das leis do universo. Por exemplo, a lei do carma. O que você atrai para sua vida é conseqüência da sua criação. Quando você encontra uma pessoa que é má para você, não brigue mais. Pense: “O que eu preciso mudar na minha consciência para não atrair mais essa experiência?”. Quando a gente pensa desse jeito, a gente começa a mudar para uma consciência mais tolerante e amorosa.

 

O PONTO - No nosso dia-a-dia vivemos situações que revelam nossa maneira “ultrapassada” de ser e lidar com a realidade e que são oportunidades de mudança, portanto, merecedoras de nossa atenção. Qual o papel da intensificação dos nossos problemas e dos conflitos no mundo no despertar da nossa consciência e no encontro com o nosso poder interior?

ROBERT - A intensificação está acontecendo porque não fizemos nada no passado para melhorar. Quando você olha o mundo e todo esse caos, isso é o reflexo do nosso desinteresse no passado da nossa vida, é o espelho da falta do amor. Esse espelho fica mais forte para estimular as pessoas a mudar. É um empurrão para a humanidade. Tudo que está acontecendo para você é o seu passado. O que é bom no passado é bom agora, o que é ruim no passado é ruim agora. Você deve mudar, e essas experiências são uma nova chance para isso. Todo encontro é um encontro com você. Quando você encontra alguma coisa que você não gosta, esse é o momento de se perguntar por que você não gosta. O que você vê de dificuldade em outras pessoas é o espelho das suas inabilidades, da falta do conhecimento de si mesmo. Quando você entende isso, você responde de um forma diferente. Isso requer atenção e treino. Precisamos estimular as pessoas a reconhecer o que é verdadeiro e o que não é. Precisamos viver com mais responsabilidade e honestidade, para com o próximo e para com nós mesmo. Precisamos descobrir que somos divinos.

 

O PONTO - É possível que, ao lerem seu livro ou ao ouvirem você nos seus seminários, as pessoas se sintam animadas diante da possibilidade de descobrir uma forma mais feliz de viver. Mas é possível, também, que se sintam angustiadas diante da dificuldade de colocar em prática essa nova forma de viver.

ROBERT - O único obstáculo que impede que as pessoas consigam isso é o medo. Quando você é criança, você escuta a mesma coisa. Você tem que fazer o que os outros dizem, mas você quer fazer outra coisa, então é punido. Então, adquire todos os medos, medo da morte, da solidão, do futuro e não sabe mais como criar, ficando totalmente controlado por dogmas e pensamentos que não são verdadeiros. Quando você tem medo, você nunca expressa o seu verdadeiro ser, você expressa o seu medo. Você deve se perguntar quais são seus medos. Depois, um por um, você deve ir eliminando.

 

O PONTO - Você fala que estamos num mundo tridimensional no qual nossa missão é recordar quem realmente somos e expressar nossa sabedoria, através da compreensão e aceitação das polaridades, do conhecimento sobre nós mesmos, e da conquista da liberdade diante das possibilidades. Para que outros mundos nos levará esse conhecimento?

ROBERT - Nós estamos no mundo que nós merecemos. Nossa consciência nos leva para níveis onde nos sentimos confortáveis. Pessoas amorosas, com habilidade para reconhecer as outras pessoas como parte da sua família, são diferentes de pessoas que olham as outras pessoas para usar e ganhar mais dinheiro. Nosso mundo vai se dividir em dois, ficando uma parte na terceira dimensão e outra, espiritual, vai para níveis mais elevados de amor e luz.

 

O PONTO - “Os eventos do mundo externo são reflexo do mundo interno.” Como podemos mudar o mundo à nossa volta?

ROBERT - A única coisa que você pode mudar é a si mesmo. Quando você tem outra atitude, outro jeito, você é um exemplo para as outras pessoas. Então, você muda o mundo através da sua atitude.

 

O PONTO - Fala-se que o Brasil é o “celeiro do mundo” e que também é a “Pátria do Evangelho”. Como o senhor vê o Brasil?

ROBERT - O Brasil é a última esperança. Aqui, a maioria das pessoas tem muita conexão com os sentimentos. As pessoas são muito mais conectadas com o lado espiritual. Além disso, temos muito cristal no Brasil, que atrai luz. No futuro, muita gente vem para cá, porque teremos abundância em comida e abundância em amor.

 

O PONTO - O que não pode deixar de ser dito para um grande empresário?

ROBERT - Sirva às pessoas. Nós precisamos fazer negócios para servir às pessoas e ajudá-las a viver bem.

 

O PONTO - Para um operário que volta para casa depois de um dia de trabalho?

ROBERT - Acredite em si mesmo. A pobreza está dentro da consciência. Quando ele encontrar a riqueza interior, ele deixará de ser pobre. É preciso aprender que todo trabalho é um servir. Quando todos entenderem isso, não teremos mais problemas.

 

O PONTO - Para um governante?

ROBERT - Se ele é um governante é porque tem habilidades para liderar, portanto ele deve liderar as pessoas para chegarem à paz, com elas mesmas e com os outros. Deve usar de criatividade e trabalhar não para ganhar, mas porque adora trabalhar.

 

O PONTO - E para os jovens?

ROBERT - Os jovens precisam entender que são criadores e que chegam aqui para criar um mundo melhor. Se eles fazem a mesma coisa que fizeram no passado, eles não vão melhorar nada. Devem observar com novos olhos e perguntar: “Eu quero fazer isso?” Devem fazer suas escolhas e sentir mais confiança em si mesmos, expressando o que eles pensam para melhorar.

 

O PONTO - Como devemos olhar as crianças?

ROBERT - Todas são seres de luz muito avançados e que vieram aqui para nos ensinar.

 

Redação O Ponto

Qual é o jogo?

Marise Jalowitzki

Todos os dias encontramos pessoas que estão plenamente adaptadas ao mundo "moderno" e suas premissas: ganhar, lucrar, chegar na frente, lucrar com os outros, angustiar-se, enervar-se, lidar com o medo como um componente necessário e estrutural.

Encontramos, também, aqueles que se prendem a doutrinas e dogmas para poder ter uma referência mais divinizada de Vida e que, exatamente por se prender tão fortemente a certos ditames, também acabam prisioneiras de seus preceitos.

Também há aqueles que intentam melhorar, que procuram e realizam pequenas ações que possam conceder-lhes mais Paz e Harmonia, que não se preocupam em "salvar a humanidade", nem salvar a si próprios, pois pressentem que o Amor, que está contido em todos os atos, que existe em tudo, é a própria Realização e Libertação. E procuram permanecer conectados com eles.

Roberto Happe é um desses. 

E o jogo que propõe é Jogar o Jogo do Amor, da Confiança e do Entendimento

Diz:
" Agora, o Jogo é Amar. O jogo é Confiar. O jogo é Entender!

O maior presente que você pode dar aos seus amigos, ou a seu parceiro, é a confiança. A confiança de saber que ele é um ser divino e que vai fazer a coisa certa. 

[...] 
Abençõe os erros! Você nunca vai conhecer a verdade a não ser que tenha estudado tudo aquilo que não é Verdade.

Temos de nos tornar mais confiantes com nosso próprio nível de conhecimento, de discernimento e acreditar mais em nós mesmos.

[...}
Para iniciar o Jogo, comece escrevendo todas as coisas do passado com as quais você não está feliz!
Escreva-as e deixe-as ir embora. Ir embora. Ir embora. À medida em que você as deixa ir embora, você se liberta da sua dor, a dor que a Alma sente pelo mundo que aí está, pelo sistema, pelas situações.

Todos estão sendo novamente colocados frente ao espelho, inclusive os líderes e os governantes e instigados a responder:

   DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?

   Você está ao lado do medo, da escuridão e do conflito, ganhando dinheiro às custas dos outros, ou

   Você está ao lado do Amor e da Luz e compartilhando e cooperando uns com os outros e servindo uns aos outros com que você sabe?

Essa é a escolha!

O ser humano é potencialmente criativo.
Você pode contribuir positivamente para a Criação. Uma das maneiras é usar a imaginação, sonhar (dormindo e acordado) e imaginar como você quer o mundo, com o que você quer e como você irá ajudar nesse mundo.

Estar a serviço é sorrir, é brindar o outro com o seu sorriso, é ouvir o canto dos pássaros, o som do amor através dos animais, ajudar alguém, sorrir para alguém."

Para aqueles que puderem reservar 30 minutos de seu tempo para receber algumas pérolas, convido a assistir ao video na íntegra:
http://www.roberthappe.net/port/video.htm

Abraços a todos!

sábado, 3 de janeiro de 2009

15 Dicas para viver uma vida mais consciente, plena e equilibrada


1. Todos nós ao nascer, ganhamos um espelho. Este espelho é, então, colado no nosso peito. E assim vivemos toda a nossa vida, refletindo o outro e vendo no (espelho do) outro o nosso reflexo. Hermann Hesse disse : “ Se você odeia uma pessoa, odeia algo nela que faz parte de você. O que não faz parte de nós não nos incomoda.”
Viver considerando isto, vai desenvolvendo nossa compaixão, nossa tolerância, nossa empatia e nossa solidariedade para com as nossas fraquezas e dificuldades e as dos outros.

2. Cem por cento do que somos e vivemos (inclusive o que supomos ser acidentes) é fruto de nossas escolhas e opções. Conscientes ou inconscientes. Desta ou de outras vidas.
Viver consciente disto desenvolve nosso discernimento e nossa responsabilidade para com a vida, com as pessoas e com nossas atitudes.

3. Livre-se da culpa. A única função da culpa é manter sua auto-estima baixa (por isso algumas religiões fomentam a idéia da culpa para assim manter poder). Transmute a culpa por responsabilidade. Ninguém é culpado de absolutamente nada, mas todos são completamente responsáveis por tudo.
Viver assim te torna mais atento e cuidadoso para com toda a existência.

4. Desenvolva a aceitação. Sempre que entramos em contato com alguma dificuldade ou fraqueza nossa, através de alguém ou de alguma circunstância, normalmente o primeiro impulso da mente/ego é: ou nos defendemos, negando e resistindo a entrar em contato (muitas vezes entrando na irritação e na revolta, geralmente imputando a culpa a alguém ou a alguma coisa), ou entramos na condição de vítimas, mergulhando na baixa auto-estima.
Aceite sua natureza humana como ela é e aceite também a sua sombra. Entenda que você está aqui na Terra para aprender e expandir sua existência. Um Mestre hindu falou: “Errar, ter defeitos, falhas, fraquezas, é seu direito. Trabalhar para transmutar isso tudo é seu dever”.

5. Tudo no Universo tem duas polaridades : yin/yang, masculino/feminino, positivo/negativo, etc. As emoções e os sentimentos também tem duas polaridades: o outro lado da tristeza é a alegria, do medo é a coragem, da raiva é a energia de realização, do ódio é o amor e o perdão, da ansiedade e da angústia é a calma e o centramento, da baixa auto-estima é a confiança em si mesmo, enfim, nosso grande trabalho de transmutação é estar constantemente reequilibrando estas polaridades. Os hindus diriam que devemos estar sempre transmutando Tamas e Rajas em Sattwa, isto é, trazendo sempre os pensamentos, sentimentos e atos densos , limitadores e negativos, para as freqüências mais sutis.
Viver assim economiza um bocado de energia. Considerando que tudo na vida é passageiro, é mais inteligente procurar mudar a polaridade das coisas e dar a volta por cima do que ficar naufragando constantemente nos mesmos padrões psico-emocionais.

6. Desenvolva a neutralidade e a observação. Os índios chamam isto de “visão da águia”: sair voando de dentro do burburinho dos eventos e, de cima, com uma perspectiva ampla, observar os acontecimentos sem identificação ou julgamentos. Ou, em outro exemplo: sair de dentro do rio caudaloso de nossa vida - onde estamos imersos até o pescoço - sentar na margem e observar. Quando dentro do rio, imersos até o pescoço, qualquer ondinha nos parece um vagalhão, mas quando nos sentamos à beira do rio, a ondinha novamente vira ondinha, e aí podemos ter uma perspectiva mais correta e um envolvimento menos sofrido com as coisas.
Isto desenvolve uma profunda consciência da relatividade dos pontos de vista e, por conseguinte, o redimensionamento da nossa identificação e envolvimento com a transitoriedade da vida.

7. Evite as comparações. Lembra do “jardim do vizinho é sempre mais bonito” ? Ledo engano! Grande armadilha! Mal sabemos que o vizinho ao olhar nosso lado também pensa a mesma coisa sobre algum aspecto de nós...
Considerar este fato, te livra do peso dos julgamentos alheios e te torna mais centrado em teu próprio eixo.

8. Os hindus dizem que todas as doenças que existem - sejam físicas, emocionais, psíquicas ou energéticas - derivam, de uma forma ou de outra, de uma única doença: a ignorância de nossa natureza real, a Unidade (eles chamam esta ignorância de avidya e a Unidade de Brahman).
Toda a criação é uma grande web onde tudo é interagente, interdependente e holográfico. Realmente não estamos irremediavelmente presos a tempo e espaço e às três dimensões (não só as antigas tradições, mas a física quântica atual afirmam amplamente esta questão). Considerando nossa natureza una, saiba que não há nada fora de você que você precise obter que já não tenha. Está tudo dentro de você, todo o Universo. Você apenas precisa relembrar sua natureza original, que está pulsando em cada partícula do Universo, em cada pessoa, em cada ser de cada reino. Todo amor, paz e felicidade já estão dentro de você, sempre.
Você decididamente não é um pecador. Você não é uma pedra bruta que precisa ser lapidada. Você já é uma jóia pronta, maravilhosa, só que recoberta pela poeira desta ignorância primordial.
Passar a considerar estas verdades milenares em nossa vida cotidiana desenvolve nossa co-participação consciente no Universo nos seus mais diversos níveis de existência.

9. Todo o Universo é consciente ! Cada pessoa, cada animal, cada planta, cada pedra, cada célula, cada átomo, cada galáxia... A consciência não é um privilégio do cérebro humano, que é apenas um dos veículos onde esta Consciência se expressa. Esta é a chamada onipresença e onisciência de Deus. Os índios têm formas sofisticadas de entrar em contato e interagir com a consciência subjacente à Natureza.
Viver considerando este fato torna tua vida muito mais respeitosa, consciente e responsável.

10. Quando a vida nos apresenta algum evento desconfortável, algum obstáculo ou algum confronto, normalmente o que é acionado em nosso corpo/mente é o “automático” lutar ou fugir. A adrenalina está sempre pronta para desencadear ação. Mas a verdade é que na maior parte das vezes não seria necessário lutar nem fugir, bastaria relaxar e observar, e a partir daí agir com consciência, ou então deixar os acontecimentos se desenrolarem naturalmente. Vamos investir mais nas endorfinas! Faça Yoga ou TaiChiChuan!
Desta forma, em todos os níveis e setores da nossa vida, podemos integrar firmeza e simultaneamente relaxamento – só firmeza gera rigidez e só relaxamento gera moleza !

11. Adote a pergunta : “O que é que eu tenho que aprender com isso?”. Todas (todas mesmo) as coisas que nos acontecem, vem para nos ensinar. A vida está sempre fazendo suas arrumações para que possamos aprender e evoluir. Por isso alguém já disse: “cuidado com o que você deseja pois pode acontecer!”. Nós costumamos achar que quando pedimos à Deus alguma virtude, Ele vai milagrosamente introduzir esta virtude em nossa mente e de repente ficamos pacientes, ou disciplinados, ou tolerantes. Provavelmente o que a vida fará é te proporcionar situações que vão te fazer desenvolver aquela virtude. Se você pediu paciência, provavelmente vai atrair pessoas que vão te fazer perdê-la, e aí é que estará o seu aprendizado.
Então, sempre que as pessoas ou as circunstâncias te trouxerem desconfortos ou incômodos, ao invés de se revoltar, se ofender ou se entristecer, ou ainda, achar que a culpa é do outro, pergunte à Vida o que esta situação está te obrigando a trabalhar, que virtudes e qualidades você está tendo que desenvolver para lidar com isso de forma harmônica e equilibrada.
Este procedimento com certeza vai aumentar enormemente a qualidade de nossa consciência e a conseqüente percepção dos movimentos da vida e do seu sentido.


12. Gastamos grande tempo mental ficando angustiados por um passado que não podemos mais mudar e/ou ficando ansiosos por um futuro que ainda não chegou. Outra grande parte, ainda, gastamos sonhando acordados, delirando os nossos sonhos e desejos. E aí duas coisas ocorrem: uma: sobra pouco tempo para a consciência do aqui-e-agora, o presente, que é onde efetivamente a vida acontece; duas: quando precisamos da mente para as coisas que ela foi feita para funcionar – a nossa vida humana diária – esta mente tem dificuldade em se concentrar, em estar presente, inteira, poderosa, centrada.
Concentrando-nos no presente desfrutamos mais da vida. A meditação é um ótimo treinamento para aprender a viver no presente, nos livrando das pré-ocupações e desenvolvendo uma mente verdadeiramente eficiente.

13. Infelizmente, ainda vivemos sob a ideologia do “ganha-perde”, ou seja, temos muito incutida em nossa cultura a idéia de que para se ganhar alguém precisa perder. É assim que se construiu, por exemplo, o sistema capitalista. Também é seguindo esta filosofia que está-se destruindo nosso planeta. E é desse ganha-perde que estão impregnadas as nossas relações (lembra da lei de Gérson?). Não só no sentido profissional e financeiro, mas também no emocional e no afetivo.
É urgente reimplantar-se o “ganha-ganha” nas relações interpessoais e nas relações do homem com a Natureza. Não existe nenhuma possibilidade de ganho real para nada nem ninguém, em nenhum setor da vida, se este ganho for obtido em detrimento da perda de alguém ou de alguma coisa. Na visão oriental, o Karma Yoga é a técnica que visa reeducar o homem e a sociedade para a verdadeira forma de ganhar.
Este procedimento simples pode transformar toda a perspectiva que temos em relação à vida, entendendo e vivendo na prática a grande lei universal de causa e efeito.

14. Atente para a sincronicidade. Uma escritura hindu diz : “Nenhuma folha de grama se mexe sem uma razão”. Nada é casual, mas tudo é intrinsecamente causal. Um outro Mestre disse : “nós falamos com Deus através da oração, e Ele nos fala através da sincronicidade”. O Dr. Jung percebeu que era esta qualidade da Criação que fazia com que as artes divinatórias (I Ching, Tarot, Runas, Búzios) funcionassem. Todo o Universo é Um, portanto tudo é interrelacionado. E a Lei do Karma é quem disciplina este interrelacionamento. Atente para os sinais! O tempo todo o Universo está interagindo com você!
Estar atento à sincronicidade desenvolve a intuição e a expansão da percepção do movimento consciente e multidimensional do Universo.

15. E finalmente – e sobretudo - “não faças aos outros o que não queres que te façam” ainda é a regra de ouro.
Viver integralmente assim te torna efetivamente consciente, pleno e equilibrado.

 

Ernani Fornari (Dharmendra)

http://www.geocities.com/yogaterapia/

Feng Shui Interior

 A bagunça é inimiga da prosperidade. Ninguém está livre da desorganização.
 A bagunça forma-se sem que se perceba e nem sempre é visível.
 A sala parece em ordem, a cozinha também, mas basta abrir os armários
 para ver que estão cheios de inutilidades.
 De acordo com o Feng Shui Interior - uma corrente do Feng Shui que
 mistura aspectos psicológicos dos moradores com conceitos da
 tradicional técnica chinesa de harmonização de ambientes - bagunça
 provoca cansaço e imobilidade, faz as pessoas viverem no passado,
 engorda, confunde, deprime, tira o foco de coisas importantes, atrasa a
 vida e atrapalha relacionamentos.
 Para evitar tudo isso fique atento às OITO REGRAS PARA DOMAR A BAGUNÇA:
 
 1. Jogue fora o jornal de anteontem.
 
 2. Somente coloque uma coisa nova em casa quando se livrar de uma velha.
 
 3. Tenha latas de lixo espalhadas nos ambientes, use-as e limpe-as
 diariamente.
 
 4. Guarde coisas semelhantes juntas; arrume roupas no armário de
 acordo com a cor e fique só com as que utiliza mesmo.
 
 5. Toda sexta-feira é dia de jogar papel fora.
 
 6. Todo dia 30, por exemplo, faça limpeza geral e use caixas de
 papelão marcadas: lixo, consertos, reciclagem, em dúvida, presentes,
 doação. Após enchê-las, jogue tudo fora.
 
 7. Organize devagar, comece por gavetas e armários e depois escolha um
 cômodo, faça tudo no seu ritmo e observe as mudanças acontecendo na
 sua vida.
 
 8. Veja uma lista de 9 atitudes pessoais capazes de esgotar as nossas
 energias.


 Conheça cada uma dessas ações para evitar a 'crise energética pessoal'.
 
 1. Maus hábitos, falta de cuidado com o corpo - Descanso, boa
 alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e lazer são sempre
 colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem
 com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a
 manutenção da saúde energética.
 
 2. Pensamentos obsessivos - Pensar gasta energia e todos nós sabemos
 disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de
 trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - mal
 comum ao homem ocidental - torna-se escravo da mente e acaba gastando a
 energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de
 alimentar ainda mais os conflitos.
 Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar
 atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados
 podem recarregar as energias, enquanto que pessimismo consome energia e
 atrai mais negatividade para nossas vidas.
 
 3. Sentimentos tóxicos - Choques emocionais e raiva intensa também
 esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos
 durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas
 e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o
 prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos
 negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida.

Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança,
 o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o
 bom-humor recarregam as energias e dão força para empreender nossos
 projetos e superar os obstáculos.
 
 4. Fugir do presente - As energias são colocadas onde a atenção é
 focada. O homem tem a tendência a achar que no passado as coisas eram
 mais fáceis: 'bons tempos aqueles!', costumam dizer. Tanto os
 saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles
 que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no
 passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem
 esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização,
 deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente
 que podemos construir nossas vidas.
 
 5. Falta de perdão - Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e
 culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais
 perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao
 alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o
 perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer
 seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar
 os outros e a si mesmo, fica 'energeticamente obeso', carregando fardos
 passados.
 
 6. Mentira pessoal -Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar
 as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar
 papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a
 vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir, o
 intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com
 pouquíssimo esforço.
 
 7. Viver a vida do outro - Ninguém vive só e, por meio dos
 relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é
 preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa
 individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos
 recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e
 interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para
 construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a
 frustração.
 
 8. Bagunça e projetos inacabados - A bagunça afeta muito as
 pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a
 vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, as gavetas, a bolsa e os
 documentos,além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida que
 ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente
 e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar
 as tarefas é outro 'escape' de energia. Todas as vezes que você vê,
 por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe 'diz': 'você não me
 terminou! Você não me terminou!' Isso gasta uma energia tremenda. Ou
 você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o
 trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do
 auto-conhecimento, da disciplina e da terminação fará com que você não
 invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão
 seu tempo e energia.
 
 9. Afastamento da natureza - A natureza, nossa maior fonte de alimento
 energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O
 homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e
 desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A
 competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades
 agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos
 sugam e são sugados em suas energias vitais.
 
  
 Vamos tentar melhorar nossa energia pessoal.
 Atitudes erradas jogam energia pessoal no lixo.
 
 Posicionar os móveis de maneira correta, usar espelhos para proteger a
 entrada da casa, colocar sinos de vento para elevar a energia ou ter
 fontes d'água para acalmar o ambiente, são medidas que se tornarão
 ineficientes se quem vive neste espaço não cuidar da própria energia.
 Portanto, os efeitos positivos da aplicação do Feng Shui nos ambientes
 estão diretamente relacionados à contenção da perda de energia das
 pessoas que moram ou trabalham no local. O ambiente faz a pessoa e
 vice-versa.
 
 Namastê

Simone de Castro