Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

domingo, 4 de janeiro de 2009

Qual é o jogo?

Marise Jalowitzki

Todos os dias encontramos pessoas que estão plenamente adaptadas ao mundo "moderno" e suas premissas: ganhar, lucrar, chegar na frente, lucrar com os outros, angustiar-se, enervar-se, lidar com o medo como um componente necessário e estrutural.

Encontramos, também, aqueles que se prendem a doutrinas e dogmas para poder ter uma referência mais divinizada de Vida e que, exatamente por se prender tão fortemente a certos ditames, também acabam prisioneiras de seus preceitos.

Também há aqueles que intentam melhorar, que procuram e realizam pequenas ações que possam conceder-lhes mais Paz e Harmonia, que não se preocupam em "salvar a humanidade", nem salvar a si próprios, pois pressentem que o Amor, que está contido em todos os atos, que existe em tudo, é a própria Realização e Libertação. E procuram permanecer conectados com eles.

Roberto Happe é um desses. 

E o jogo que propõe é Jogar o Jogo do Amor, da Confiança e do Entendimento

Diz:
" Agora, o Jogo é Amar. O jogo é Confiar. O jogo é Entender!

O maior presente que você pode dar aos seus amigos, ou a seu parceiro, é a confiança. A confiança de saber que ele é um ser divino e que vai fazer a coisa certa. 

[...] 
Abençõe os erros! Você nunca vai conhecer a verdade a não ser que tenha estudado tudo aquilo que não é Verdade.

Temos de nos tornar mais confiantes com nosso próprio nível de conhecimento, de discernimento e acreditar mais em nós mesmos.

[...}
Para iniciar o Jogo, comece escrevendo todas as coisas do passado com as quais você não está feliz!
Escreva-as e deixe-as ir embora. Ir embora. Ir embora. À medida em que você as deixa ir embora, você se liberta da sua dor, a dor que a Alma sente pelo mundo que aí está, pelo sistema, pelas situações.

Todos estão sendo novamente colocados frente ao espelho, inclusive os líderes e os governantes e instigados a responder:

   DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?

   Você está ao lado do medo, da escuridão e do conflito, ganhando dinheiro às custas dos outros, ou

   Você está ao lado do Amor e da Luz e compartilhando e cooperando uns com os outros e servindo uns aos outros com que você sabe?

Essa é a escolha!

O ser humano é potencialmente criativo.
Você pode contribuir positivamente para a Criação. Uma das maneiras é usar a imaginação, sonhar (dormindo e acordado) e imaginar como você quer o mundo, com o que você quer e como você irá ajudar nesse mundo.

Estar a serviço é sorrir, é brindar o outro com o seu sorriso, é ouvir o canto dos pássaros, o som do amor através dos animais, ajudar alguém, sorrir para alguém."

Para aqueles que puderem reservar 30 minutos de seu tempo para receber algumas pérolas, convido a assistir ao video na íntegra:
http://www.roberthappe.net/port/video.htm

Abraços a todos!