Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Mensagem do Cigano Espiritual Don Carlos Ramirez

A Cura Através da Evolução do Espírito

Quem acredita na vida e acredita em si mesmo acredita em Deus. Mas quem diz que acredita em Deus e não acredita na própria capacidade não acredita em nada, é um enganador de si mesmo.

"Tudo o que ocorre na Terra é para trazer o beneficio da libertação daquilo que aprisiona o espírito, ou seja, o carma assumido devido aos erros cometidos nas constantes vidas. O que para muitos pode parecer tragédia, a espiritualidade vê como o fim de uma dívida composta por todos aqueles que se reúnem para quitar seus débitos e ficar em paz com a Justiça de Deus.
Os homens têm que aprender que sem paz não há como viver a verdadeira justiça; a justiça se faz para quem tem paz no coração.

Não se deve punir ninguém sem conhecer a Lei de Deus; não se deve condenar ninguém sem saber aquilo que se passa dentro do espírito do homem que renasceu na terra. Cabe a cada um trazer em seu coração o sentimento de paz e de justiça, primeiro para consigo mesmo, depois para com os seus, depois para com a sociedade. É assim que fazem os ciganos, os ciganos cultuam Deus, cultuam a liberdade, o amor em família.
Quando se faz uma limpeza espiritual dentro do lar protege-se o ambiente. Muitas vezes pode-se trocar muitos carmas ruins por outras formas de quitação das dívidas adquiridas.

Quando se fala para limpar o ambiente, utilizar-se da mirra para que o mal não penetre no lar é justamente para equilibrar o campo energético que envolve todos os seres; se o homem é energia acumulada, energia solidificada, essa energia pode ser manipulada de todas as formas. Por que então não manipular em benefício próprio? É a ressurreição do espírito em Cristo! É assim que ocorre. Os ciganos não temem nada porque acreditam na vida. Quem acredita na doença morre na doença. Mas aquele que acredita na vida liberta-se de todo mal.

Por isso quem está sempre com esse espírito liberto dentro do próprio lar vence qualquer barreira, vence qualquer dificuldade. Não há barreiras para quem tem liberdade no coração e para quem acredita que Deus colocou em suas mãos a possibilidade de vencer todos os males. É só pensar um pouco. Cristo não mentiria para ninguém. Cristo jamais mentiu para aqueles que estavam ao Seu lado. Se Ele disse que tudo é possível àquele que crê, e se todos foram criados à imagem e semelhança de Deus, então se pode conseguir tudo. Ele deu a receita: basta ter um grão de mostarda de fé; a fé precisa ser tão pequena para se alcançar aquilo que quer vivenciar, aquilo que quer mudar, aquilo que quer para si; basta ter fé do tamanho de um grãozinho de mostarda que você vence os males.

Quem acredita na vida e acredita em si mesmo acredita em Deus. Mas quem diz que acredita em Deus e não acredita na própria capacidade não acredita em nada, é um enganador de si mesmo.

Cristo quer que todos que vêm à terra busquem a felicidade e o equilíbrio do aprendizado de tudo aquilo que foi dado conhecer; se dificuldades são colocadas no seu caminho é porque os rumos da vida devem ser modificados, é para que você pare, pense e tome um novo caminho.

Quando as coisas começam a andar errado é burrice insistir nelas; melhor parar, refletir e remanejar os rumos de qualquer coisa. Se um lar está aflito, está finalizando um relacionamento é porque nenhum dos dois (homem ou mulher) dá o braço a torcer; ou não têm capacidade de serem humildes a ponto de sentar e conversar para poderem se entender. Aí muitos julgam que Deus não quer que continuem juntos. Errado! Deus quer que você vença todos os males da prepotência, do orgulho, da vaidade, da má inteligência. Esses males que trazem prejuízo a todos. Mas se você vencer isso e trouxer a paz e a espiritualidade para dentro do seu lar, lhe garanto que você será um vencedor perpétuo; você vencerá tudo aquilo que tiver por obstáculo na terra, não importa qual seja, não importa o grau de dificuldade que tenha, basta que você tenha um grão de mostarda de fé.

Pense bem. Você tem um grão de mostarda de fé? Você sabe o que é um grão de mostarda? Se você acredita nisso, acredita em si mesmo, porque Deus não precisa que você creia n’Ele. Deus precisa que você acredite em si mesmo. Se Ele colocou em você a imagem e semelhança d’Ele, então Deus é você mesmo. Se você acreditar em si mesmo vencerá qualquer coisa.

Aquele que acredita em si mesmo traz em si uma energia capaz de mudar o seu destino, uma energia capaz de mudar qualquer situação. Nós ensinamos, nós mostramos os caminhos, nós mostramos a capacidade que cada um tem, nós abrimos portas que parecem nunca se abrir. Está certo? Tem que acreditar. Tem que modificar o pensamento; tem que crer naquilo que é capaz de fazer, como nós cremos. Os ciganos espirituais crêem muito porque nós vencemos todos os tipos de perseguição, todo tipo de calúnia, todo tipo de influência negativa, fomos banidos, fomos apedrejados, fomos jogados nas fogueiras, fomos condenados à morte, tudo só por sermos ciganos. E Cristo nos ensinou a perdoar. Só que quando Cristo veio a nós Ele falou para que nos perdoássemos primeiro. O mesmo dizemos a todos: perdoem-se a si mesmos porque quem não perdoa a si mesmo não consegue perdoar ninguém; a mágoa que carrega no coração vai lhe prejudicar eternamente, aí o espírito não evolui, a doença não cura, os caminhos não se abrem.

Não há barreiras para quem tem liberdade no coração e para quem acredita que Deus colocou em suas mãos a possibilidade de vencer todos os males."

Mensagem proferida em reunião de atendimento espiritual no Templo Espiritual Maria Santíssima