Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Não existe nenhum atalho


Uma coisa precisa ser lembrada sobre a Meditação: a jornada é longa e não existem atalhos. Qualquer um que disser que existem, estará enganando-o.

É uma longa jornada porque a mudança é muito profunda e só é conseguida depois de muitas vidas. Muitas vidas de hábitos de rotina, de pensamentos, de desejos. E o abandono da estrutura da mente, o qual tem que ser feito através da meditação, na verdade é quase impossível, mas acontece.

Para um homem, tornar-se um meditador é a maior responsabilidade que há no mundo. Não é fácil. Não pode ser instantâneo. Portanto, desde o início, nunca tenha expectativas demais; assim, você nunca ficará frustrado. Estará sempre feliz, pois as coisas crescerão lentamente.

A meditação não é uma flor de estação, a qual aparece em seis semanas. É uma imensa árvore. Precisa de tempo para espalhar suas raízes.

Quando a meditação florescer, não há ninguém para presenciar, ninguém para dar o seu reconhecimento, ninguém para dizer: "Sim, aconteceu". No momento em que você disser "Sim, aconteceu", ela já se perdeu.

Quando há realmente meditação, um silêncio se espalha, sem nenhum som; uma geração palpita, sem nenhuma barreira; há uma harmonia. Mas não há ninguém para tomar notas.

BHAGWAN SHREE RAJNEESH - OSHO
O Livro Orange

Um comentário:

  1. Belíssimo texto, Mestre Osho sempre iluminando!! Parabéns pelo blog Felipe, voltarei mais vezes!! Namastê!

    ResponderExcluir