Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

quinta-feira, 14 de maio de 2009

10 Anos de Magia Divina

10 Anos de Magia Divina

Por Alexandre Cumino

 

No dia 13 de Maio de 1999 Rubens Saraceni inaugurava o Colégio de Umbanda Sagrada “Pai Benedito de Aruanda”. Já estudávamos a Teologia de Umbanda desde 1996, e além de ensinar os fundamentos da religião sempre tinha uma palavra para cada um dos tantos que o procuravam pedindo ajuda no campo da espiritualidade prática.

 

Rubens tinha acabado de chegar do interior para se estabelecer em São Caetano – SP. Já trabalhava há muitos anos com as entidades de Umbanda, no entanto, sua literatura começava a chamar a atenção de um público cada vez maior. O Guardião da Meia Noite e O Cavaleiro da Estrela da Guia causavam um forte impacto em quem os lia, além da beleza dos ensinamentos contidos no romance mediúnico, havia a surpresa com relação a uma pisicografia umbandista.

 

Já havia desenvolvido um trabalho à frente de um templo em São Paulo, mas agora começaria tudo de novo. Dividia seu tempo entre o trabalho material, as aulas ministradas em sua residência, aulas no interior (Santa Rita do Passa Quatro) e os trabalhos mediúnicos, na garagem de sua casa.

 

Já eram muitos que o procuravam. Em dia de trabalho (atendimento) a garagem ficava pequena, com as centenas de consulentes que acorriam em busca de um auxilio para suas mazelas e orientação como pão para a alma. Muitos médiuns se juntaram a ele e sua esposa Alzira para esta tarefa, a quem Rubens sempre agradecia, dizendo que “ninguém faz nada sozinho”.

 

Em pouco tempo estava o Mestre a ensinar Teologia de Umbanda em muitos lugares e quando alguém precisava de ajuda como uma limpeza espiritual, descarga de energias negativas ou encaminhamento de eguns e obsessores, lá estava ele a ajudar também os alunos fora dos dias de atendimento espiritual.

 

Com o tempo, acostumamos a ver o Rubens fazendo pontos riscados, mandalas e “cabalas”, firmando pontos, acendendo velas, fazendo evocações, e resolvendo a maioria dos problemas por meio de métodos e técnicas que em muito se assemelhava ao trabalho de nossos guias. Mas fora dos dias de trabalho, costumava trabalhar desincorporado. Os resultados já eram impressionantes. Naquela época, fui eu um dos tantos beneficiados por este trabalho que com o tempo fui entendendo como a prática de uma magia a qual ele mesmo vinha se preparando e iniciando-se diretamente com a espiritualidade.

Como funcionava não sabíamos, mas que funcionava muito bem, funcionava. Logo todos passamos a uma curiosidade e interesse muito grande por estas práticas realizadas além da modalidade mediúnica de Umbanda.

 

E finalmente em 1999, nosso Mestre Rubens Saraceni nos informou que havia recebido autorização de ensinar e iniciar outras pessoas nesta Magia Divina. Formamos os primeiros grupos de Magia Divina das Sete Chamas Sagradas, Magia do Fogo. Pensávamos que seria algo difícil e complicado a exemplo de outras técnicas de magia como a Magia Européia por exemplo, mas para nossa surpresa, além de simples é também muito prática. Disse-nos que ensinar Magia é uma determinação do astral em oferecer uma ferramenta ao alcance de todos e com resultado prático no dia a dia. Estes resultados vinham ao nosso encontro para cortes de energias negativas, encaminhar espíritos, fortalecer nossa proteção, atrair para nossas vidas a presença dos Tronos de Deus (Orixás) e também trabalhar a vibração energética de ambientes.

 

A frente de pequenas turmas de 30 ou 40 alunos o Mestre anunciava sua missão, formar 7.777 na Magia do Fogo. Com o tempo outros mistérios foram se abrindo a ele que formava grupos de ensino de Magia das Pedras, Magia das Ervas, Magia dos Elementais, Magia dos Gênios, Magia dos Anjos, Magia das Águas, Magia das Conchas, Magia das Espadas e tantas outras que viriam.

 

Hoje, já fazem 10 anos e parece que foi ontem que mal sabíamos como “nos livrar” de uma simples “carga de energias negativas”.

Nesta data escrevo estas linhas para dizer MUITO OBRIGADO MESTRE RUBENS SARACENI! Obrigado por acreditar em nós, seus alunos, por acreditar na Magia de Deus, por acreditar no ser humano, por acreditar e assumir esta missão que hoje beneficia milhares de pessoas diretamente e milhões indiretamente. Um dia e apenas neste dia nos encontraremos todos no astral, perfilando as Egrégoras de Magia Divina e de Umbanda, então poderemos ter uma visão privilegiada dos frutos que deram todo este trabalho.

Que Mestre Seiman Hamiser Yê – Ogum Megê Sete Espadas da Lei e da Vida, responsável pela abertura desta Magia entre matéria, astral e divino nos oriente junto de nossos Mestres de Magia.

Que Deus e os Orixás abençoem a você se seus familiares, Alzira, Graziela, Stela e Mauricio.

 

Alexandre Cumino

Nenhum comentário:

Postar um comentário