Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Pedacinhos de Céu

"Tem momentos em nossas vidas que são únicos, mágicos, perfeitos...
O que nos leva a crer num poder maior de realização, capaz de transformar infernos em céus.
Penso em quantas vezes somos presenteados com esses pedacinhos de céu e, por não estarmos despertos a enxergar com exatidão o que nos é oferecido, deixamos oportunidades ímpares passarem... Oportunidades essas que não voltam mais!
E caímos em infernos existenciais, que nós mesmos criamos...
Sim! Porque somos os únicos responsáveis por nossas escolhas! E quando não nos permitimos vivenciar tais experiências, somos os únicos responsáveis. Não há culpa, nem culpado. Simplesmente estávamos cegos diante de tão precioso instante, que foi colocado em nosso caminho para que abraçássemos como a um filho... E, por estarmos inseridos num sistema de velhos padrões, que nos venda, que nos cala, que nos aniquila, ficamos estáticos, sem nenhuma reação. A inércia nos domina, pois o medo do desconhecido nos toma pelas mãos, impedindo-nos de viver...
Estamos tão acostumados a sobreviver que já não sabemos diferenciar o viver do sobreviver...
E quando temos um lapso de lucidez, nosso Ego nos auto-corrompe, dizendo-nos para ficarmos ali em nossa zona de conforto... Pois assim a mente domina.
Aliás, a mente dominada pelo sistema nos convence que ali é o melhor lugar, quando na verdade estamos infelizes buscando freneticamente o Ter para suprir o Ser....
E não é fácil quebrar paradigmas!
Porém, é de extrema urgência que o façamos, já que só assim viveremos plenamente nossos pedacinhos de céu! Só assim retomaremos as rédeas de nossas vidas e não mais sobreviveremos! Só assim seremos donos de nossos destinos e realizaremos todos os nossos sonhos e missões a que viemos!
Desfazer os nós que criamos ao longo de nossas vidas nos dará forças para transpor qualquer obstáculo, pois é desatando os nós que deixaremos nosso barco seguir seu rumo... Rumo este que cada um de nós escolheu por livre e espontânea vontade.
Então, alcem as âncoras, ergam as velas e sigam o vento ao som de vossos corações!!!
Para que amanhã seja verdadeiramente vivido, intensamente sentido e que não mais tenham de seguir contra maré!

Vivam intesamente cada pedacinho do céu de vossas vidas como se não houvesse amanhã! Pois o amanhã nada mais é que o reflexo do hoje e se não fizerem nada agora, o que terão amanhã?

Amorosamente

Sueli Zanquim"