Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

domingo, 22 de julho de 2012

Ame Todas as Criaturas



Ame Todas as Criaturas

Acredita-se que os humanos são os únicos membros da família de Deus, mas isto não é verdade. Deus dá origem a todas as criaturas.  Todos são Seus filhos, então porque não deveríamos amar a todos? O ditado “Todos devem ser felizes” não se aplica somente aos seres humanos.

O Senhor Supremo criou as vacas e elas fornecem leite gratuita e indiscriminadamente para todos. Os Vedas se referem à vaca como Gomata, Mãe Vaca, porque ela nos nutre com seu próprio leite. Não esta afirmado em nenhum lugar na Bíblia que podemos matar as vacas ou qualquer outro animal. No idioma aramaico original da Biblia, a palavra “brosimus” foi usada mais de vinte vezes. “Brosimus” significa “comida” e ela foi traduzida como “meat” (em inglês ‘meat’ significa carne). No inglês arcaico “meat” não significa carne, e sim comida, alimento. No entanto, a língua inglesa mudou e hoje a maioria das pessoas acredita erroneamente que a Bíblia Sagrada sustenta a ideia de que se pode comer carne animal.

O Antigo Testamento afirma claramente ‘não matarás’, isso significa que não devemos matar seres humanos, nem animais. O Alcorão também sanciona a matança e o consumo de vacas. O Senhor Supremo não criou os animais para nós os comermos. Para este propósito Ele criou as frutas, raízes, leite, manteiga, grãos e vegetais. Ele não ficará feliz se fizermos mal a qualquer um de Seus filhos, o que falar de matar nossa própria mãe.

As árvores, trepadeiras, porcos e insetos também são filhos do mesmo Senhor Supremo. Na cultura védica indiana é dito que não se deve andar em um campo após este ter sido arado e semeado, pois as sementes podem morrer. Não devemos causar dor ou sofrimento a nenhuma entidade viva.

Todos somos filhos do Senhor Supremo, que é a personificação e o reservatório da felicidade suprema para todos. Somos parte integrante dessa felicidade. A única diferença entre nós e O Senhor Supremo é que Ele é ilimitado e nós somos diminutivos. Somos qualitativamente iguais a Ele, mas desafortunadamente nos esquecemos de quem somos. Devemos tentar realizar esta verdade. Não devemos brigar com aqueles que possuem outros credos religiosos. A verdadeira religião de todas as almas é o amor e essa religião é única sem igual. Devemos amar a Deus e também uns aos outros, e assim todos poderão viver felizes neste mundo.


O Caminho do Amor
Sua Divina Graça Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja



Nenhum comentário:

Postar um comentário