Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

terça-feira, 3 de julho de 2012

Jesus Cristo Era Guru




O líder espiritual do movimento Hare Krsna reconhece aqui o Senhor Jesus Cristo como “o filho de Deus, o representante de Deus... nosso guru... nosso mestre espiritual”. Não obstante, tem algumas palavras duras para aqueles que atualmente se declaram seguidores de Cristo.

O Srimad-Bhagavatam afirma que qualquer pregador autêntico da consciência de Deus deve ter as qualidades de titikshava-karunika (tolerância e compaixão). No caráter do Senhor Jesus Cristo encontra­mos ambas essas qualidades. Ele era tão tolerante que mesmo enquanto estava sendo crucificado, não condenou ninguém. E era tão compassivo que orou ao Senhor para perdoar as muitas pessoas que estavam tentando matá-lo. (Evidentemente, elas não poderiam matá-lo realmente. Mas, por pensarem que ele poderia ser humano, estavam cometendo uma grande ofensa.) Enquanto Cristo estava sendo crucificado ele orava: “Pai, perdoai-os. Eles não sabem o que estão fazendo.”

Um pregador da consciência de Deus é um amigo para todos os seres vivos. O Senhor Jesus Cristo exemplificou isto ensinando: “Não matarás”. Mas os cristãos gostam de interpretar mal esta instrução. Eles acham que os animais não têm alma, e por isso acham que podem livremente matar bilhões de animais inocentes nos matadouros. Então, embora haja muitas pessoas que professem ser cristãs, seria muito difícil encontrar uma que siga estritamente as instruções do Senhor Jesus Cristo.

Um Vaishnavafica infeliz de ver o sofrimento dos outros. Por isso, o Senhor Jesus Cristo concordou em ser crucificado — para livrar os outros do sofrimento deles. Mas seus seguidores são tão infiéis que tomaram a seguinte decisão: “Que Cristo sofra por nós, e nós continuaremos pecando.” Eles amam tanto a Cristo que pensam: “Meu caro Cristo, somos muito fracos. Não podemos abandonar nossas atividades pecaminosas. Então, por favor, sofre por nós.”

Jesus Cristo ensinou: “Não matarás.” Mas agora seus seguidores decidiram: “Vamos matar mesmo assim,” e abrem grandes matadouros modernos e científicos. “Se houver algum pecado nisso, Cristo sofrerá por nós.” Esta uma conclusão muito abominável.

Cristo pode aceitar os sofrimentos pelos pecados anteriores de seus devotos. Mas primeiramente eles têm de ser sensatos: “Por que deveria eu fazer Jesus Cristo sofrer por meus pecados? Vou parar com minhas atividades pecaminosas.”

Suponhamos que um homem — o filho favorito de seu pai — cometa um assassinato. E suportamos que ele pense: “Se eu tiver que ser castigado, meu pai poderá sofrer por mim.” Acaso a lei permitirá isso? Quando o assassino for preso e disser: “Não, não. Soltem-me e prendam meu pai; eu sou seu filho predileto.” acaso os policiais acederão ao pedido desse tolo? Ele cometeu o assassinato, mas pensa que seu pai deve sofrer o castigo! Acaso esta é uma proposta sensata? Não. “Você cometeu o assassinato; você tem de ser enforcado.” De modo semelhante, quando você co­mete atividades pecaminosas, você tem de sofrer — e não Jesus Cristo. Esta é a lei de Deus.

Jesus Cristo era uma personalidade tão grandiosa — o filho de Deus, o representante de Deus. Ela não tinha defeitos. Mesmo assim, foi crucificado. Ele quis transmitir a consciência de Deus, mas, como retribuição, eles o crucificaram — como foram ingratos! Não souberam dar valor a sua pregação. Mas nós o sabemos e damos-lhe toda a honra devida ao representante de Deus.

Evidentemente, a mensagem que Cristo pregou estava em con­formidade com sua época, local e país particulares, e era adequada para um grupo particular de pessoas. Mas não resta dúvida de que ele é o representante de Deus. Por isso, adoramos o Senhor Jesus Cristo e oferecemos-lhe reverências.

Certa vez, em Melbourne, um grupo de ministros cristãos veio visitar-me. Eles perguntaram: “Que ideia tem o senhor de Jesus Cristo?” Eu lhe respondi: “Ele é nosso guru. Como ele está pregando a consciência de Deus, ele é nosso mestre espiritual.” Os ministros apreciaram muito isto.

Na verdade, qualquer pessoa que esteja pregando as glórias de Deus deve ser aceita como guru. Jesus Cristo é uma grande personalidade assim. Não devemos considerá-lo um ser humano comum. As escrituras dizem que qualquer um que considere o mestre espiritual um homem comum tem a mentalidade diabólica. Se Jesus Cristo fosse um homem comum, ele não poderia ter transmitido a consciência de Deus.

Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada

Gurudeva Ki Jay



6 comentários:

  1. cara isso não e seguidor de cristo não foi formado deus primeiro de jeová e não sera formado deus depois dele e tambem estão escritas coisas contraditorias da biblia asinato de animais não e erado pois as pessoas sacrificavam animais porque o velho testamento manda fazer isto e isso não faz sentido.deus disse para não asasinar as pessoas e os animais servem para alimento.e jesus não e um guru mais sim um criatura espiritual e o filho de deus me desculpe se estou erado mas a biblia não fala de jesus com guru

    ResponderExcluir
  2. e tambem essas coisas que vc posta não tem a ver com qualquer pratica que deus aprova pois isto representa mais o espiritismo do que com a palavra de jeová

    ResponderExcluir


  3. EU ACREDITO QUE DEUS EXISTE E QUE O MUNDO Ñ VAI DE ACABAR.

    DEUS É FIEL

    ResponderExcluir
  4. Isso é mto bonito... Eu concordo q n devemos matar animais, (sou vegetariana) mas Cristo ajudou pescadores a conseguirem seu jantar, não acho q é errado se a vida humana depende disso (hj n depende, portanto, acho errado).

    Interessante sua forma de enxergar o Mestre, d fato Deus é, antes de tudo, amor, Jesus é antes de tudo, Vida.

    É verdade, cada homem paga por suas ações. Mas Jesus sofre com ele a cada momento, não porque é obrigado, mas por puro amor. Se fosse necessário tenho certeza que Ele repetiria a Cruz só por nós... Mas o perdão de Deus não é incondicional, Ele SEMPRE, SEMPRE E SEMPRE vai te amar, mas para que ele te perdoe existem sim condições:

    1 Vc tem que se arrepender (d verdade)
    2 Vc tem q aprender com esse erro
    3 Vc tem q passar a linha de misericórdia adiante

    Então ele não vai ficar com cara de besta sofrendo a cada asneira q vc faz asneira, para t redimir. Ele vai t fazer aprender, pq te ama e t quer bem... D fato é um absurdo dizer "peco, peco e peco, mas depois Deus vai me perdoar". O nome disso é ídolo.

    Quantas vezes vc se arrepender Ele perdoa, mas vc tem q estar realmente arrependido e se renovar a cada perdão recebido.

    Parabéns pelo raciocínio, não concordo com tudo,mas você parece bem próximo d Deus.

    Mas, posso fazer umas perguntas?

    -Vc disse que vê Jesus como líder espiritual e Mestre, "guru"... Então pq o retrata ao lado do ícone hindu?(desculpa n sei o nome) É só para associar ao nome guru ou vc crê em mais d um Deus?

    - Vc se refere aos cristãos na terceira pessoa, se não se considera cristão se considera oq?

    Desculpa se parecer agressiva ou intrometida, realmente n é minha intenção. :)

    Ana

    ResponderExcluir
  5. nada vercara isso não e seguidor de cristo não foi formado deus primeiro de jeová e não sera formado deus depois dele e tambem estão escritas coisas contraditorias da biblia asinato de animais não e erado pois as pessoas sacrificavam animais porque o velho testamento manda fazer isto e isso não faz sentido.deus disse para não asasinar as pessoas e os animais servem para alimento.e jesus não e um guru mais sim um criatura espiritual e o filho de deus estudem ntes de lalar

    ResponderExcluir
  6. olá Felipe já que diz conhecer os mandamentos do único DEUS, o Senhor dos exércitos, porque você não se apega a estes:
    Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
    Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
    1.Não terás outros deuses diante de mim.
    2.Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.Êxodo 20:1-4
    Não se deixe enganar com falsos deuses, por favor, sei que você é inteligente, então pare e se pergunte se este caminho o qual está trilhando é realmente o correto!
    E LEMBRE-SE foi JESUS CRISTO quem MORREU por VOCÊ naquela CRUZ não o mate novamente, seguindo doutrinas mentirosas.
    JESUS TE AMA!!

    ResponderExcluir