Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Colegio Tradição de Magia Divina e Magia Divina


Colégio Tradição de Magia Divina

O Instituto Cultural Colégio Tradição de Magia Divina, ou Colégio dos Magos, fundado em 07/07/2001, “nasceu” da necessidade dos Magos, formados em Magia Divina pelas mãos de Rubens Saraceni e seu mentor Mestre Seiman Hamiser Yê, em trocar informações, ficando assim o Colégio com as funções de promover o estudo da Magia e Filosofias em geral, bem como a reciclagem e o apoio aos Magos, incentivando a formação dos “Núcleos de Magia”, e criando assim um hábito de trocar e multiplicar as informações entre Magia e Cultura.

Dentro deste objetivo são mantidas palestras, conferências, debates, encontros e congressos de interesse dos magos, bem como a publicação de um periódico interno a ser criado.

Visando a melhoria do ser humano em mente, espirito e matéria, o Colégio trabalha a prática da tolerância e caridade, se estendendo para as relações humanas; tendo como base a crença no Deus Criador de Tudo e de Todos, nos Divinos Tronos e nas Divindades que estão presentes na história da Humanidade, em diferentes culturas com os mais variados nomes, mas que sempre se mostraram através das qualidades do Criador.

Na Prática Universalista são repudiadas todas as formas de sectarismo. Sendo assim, também reconhecemos como nossos Mestres todos aqueles que na Terra são grandes luminares, condutores de almas em nossa jornada de busca e de “religar” ao Criador.


O que é Magia?

Magia (não é mágica = ilusão), antigamente rotulada de "Grande Ciência Sagrada" pelos Magos, é uma ciência oculta que estuda os segredos da natureza e a sua relação com o homem, criando assim um conjunto de teorias e práticas que visam ao desenvolvimento integral das faculdades internas espirituais e ocultas do Homem, até que este tenha o domínio total sobre si mesmo e sobre a natureza.
Toda magia tem características ritualísticas, iniciáticas e cerimoniais que visam estabelecer contato do indivíduo com os aspectos ocultos do Universo e de Deus. A etimologia da palavra Magia, provém da Língua Persa, "magus" ou "magi", significando tanto imagem quanto "um homem sábio". Também existem outros significados como algo que exerce fascínio, como por exemplo quando se fala da "magia do cinema".etc.

No Colégio de Magia Divina utilizamos a definição de nossos Mestres:

"Magia é o ato consciente de ativar e direcionar energias elementares positivas ou negativas, universais ou cósmicas e ponto final." Agora, que energias são essas? Ai já outra questão...
Prática da Magia
A prática da magia requer o aprendizado (pelo iniciado, xamã, sacerdote, etc.) de diversas técnicas de autocontrole mental, como a meditação e a visualização. Franz Bardon, proeminente mago do séc. XX, afirmava que tais exercícios tem como objetivo equilibrar os quatro elementos presentes na psique do mago, condição indispensável para que o praticante pudesse se envolver com energias mais sutis, como a evocação e a invocação de entidades, espíritos e elementais (seres da Natureza), dentro de seu círculo mágico de proteção. Outras práticas mágicas incluem rituais como o de iniciação, o de consagração das armas mágicas, a projeção astral, rituais festivos pagãos de celebração, manipulação de símbolos e outros com objetivos particulares.
Magia NÃO é Religião...
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Muitas pessoas associam erradamente o ato magístico com religião e vice-versa. A despeito do que muitos imaginam a magia é muito mais antiga que a religião e muitas religiões utilizam-se de magia em seus rituais. Ambas utilizam-se (de forma consciente ou inconsciente) de poderes Divinos (e não humanos) para evocarem forças, energias, ondas, vibrações, etc. com algum propósito específico.
A questão não está se a magia funciona ou não funciona (pois ela SEMPRE funciona). Magia por definição é o ato de alterar uma realidade com base na determinação. Assim, mesmo que haja pela parte da força evocada o entendimento de que não há merecimento no pedido, ocorrerá com certeza uma mudança da realidade, nem que seja (inclusive) em contrário ao pedido do Mago.
Muitos sacerdotes detém autorga de suas Divindades para utilizarem-se de seus poderes divinos em benefício próprio ou de seus semelhantes. Mas não é necessário que um Mago seja religioso ou sacerdote para exercer seus dons. O difícil é dissociar as atividades de um Mago das de um sacerdote iniciado, pois geralmente os Magos optam por uma determinada religião que lhe ofereça condições de exteriorizar os poderes a ele conferidos.
Egrégora de Magia Divina
Egrégora provém do grego “egrégoroi” e designa a força gerada pelo somatório de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas, quando se reúnem com qualquer finalidade. Todos os agrupamentos humanos possuem suas egrégoras características: todas as empresas, clubes, religiões, famílias, partidos, etc. Fazemos parte da Egrégora dos 7.777 Magos de Magia Divina formados pelo Mestre Rubens Saraceni.
Responsabilidade Magística
No Colégio tradição de Magia Divina praticamos apenas os conhecimentos baseados na Magia Divina outorgada e ministrada pelo Mago Rubens Saraceni.
Temos ciência, conhecimento e respeito pelas outras vertentes de Magia praticadas por outras pessoas, mas em nosso Colégio apenas ministramos conhecimentos com base na Magia Divina.
TODA a magia que praticamos e ensinamos é POSITIVA.
No Colégio de Magia Divina todas as iniciações e práticas são realizadas apenas com os aspectos POSITIVOS da Magia e seus tronos.
NÃO ensinamos, praticamos ou recomendamos a Magia Negativa em qualquer de nossas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário