Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

quarta-feira, 7 de março de 2007

Sonhos

MÉTODO HINDU PARA SONHAR LUCIDAMENTE

Antes de deitar:

  1. Pratique concentrar sua mente por alguns minutos. Pode ser uma vela, uma flor, um mantra, uma oração;
  2. Observe bem sua respiração, pensamentos e emoções, antes de dormir;
  3. Segure um objeto que tenha significado espiritual para você, durante toda a noite;
  4. Visualize a si mesmo cercado de um halo de luz, quando for dormir;
  5. Mantenha um mantra ou uma oração como o último pensamento antes de mergulhar no sono;
  6. Durma sobre o seu lado esquerdo;
  7. Entregue-se com confiança à sua sabedoria interior, ao seu mestre interior.

Depois de acordar:

  1. Depois de escrever o seu sonho, sente por alguns momentos numa posição receptiva, com as palmas para cima. Silenciosamente repita a afirmação: Eu quero entender a mensagem que me foi enviada. Daí permita que a interpretação do seu sonho venha de dentro de você;
  2. Reveja seus sonhos durante uma semana e colete insights, como coletaria pedras preciosas. Que luz eles projetam na sua vida, e em que direção? Ponha seus insights em ação e observe os resultados;
  3. Pergunte aos seus sonhos: Estou fazendo a coisa certa? E espere pela resposta. Você aos poucos vai ganhar experiência e desenvolver a confiança no seu Guru interior;
  4. Pergunte à si mesmo: Quais as minhas necessidades neste momento? Como distinguir necessidades de desejos? Como meus sonhos estão respondendo às minhas reais necessidades?

(Publicação da Revista Planeta - Meditação no 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário