Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

quarta-feira, 7 de março de 2007

Turbulência em Março de 2007

As previsões para o mês de Março de 2007 são bastante sombrias para quem não souber lidar com as energias desafiadoras que vem por aí. Como estamos olhando o Universo a partir do nosso planeta, para nós parece que os planetas e as estrelas é que se movem sozinhas, mas a verdade é que é uma confluência de movimentos que gera um "céu" cósmico cuja configuração promete sacudir profundamente os alicerces de nossas vidas. Todos os pesos pesados de significação astrológica parecem ter combinado se reunirem neste momento que indica uma virada séria dos caminhos.

Plutão está atravessando o Centro Galáctico. Saturno se opõe e desafia Netuno. Júpiter se coloca em quadratura com Urano.

Também em Março teremos dois eclipses, e quando o Sol entrar no Equinócio em 20 de Março, simbolizando o início zodiacal de Áries, muita coisa em nosso mundo e nossas vidas serão transformadas.

Há no Cosmos um continua trovoada prenunciando muita agitação e muitos relâmpagos. Está para nascer uma nova consciência. As mudanças em nosso planeta serão aceleradas durante este processo.

As manifestações interiores e exteriores de nossas vidas parecem estar passando por uma intensa reviravolta, e os alinhamentos planetários que ocorrerão durante este período nos indicam a premente necessidade de buscarmos uma verdade mais elevada e sóbria que todas as que experimentamos até aqui. Como as mães prestes a dar à luz fazem a revisão de suas vidas, também nós precisaremos equilibrar nossas emoções, nos tornarmos mais verdadeiros para conosco mesmo, nos prepararmos para o que der e vier com este nascimento.

O processo irá afetar todos os aspectos de nossas vidas tanto a nível individual como coletivo, alterando os níveis de energia, de saúde, trabalho, relacionamentos e ambiente.

Ao chegar à primavera, novas formas terá surgido. Este surto de crescimento e transformação é parte de uma guinada que vem sendo elaborada pelas forças cósmicas, transformando também as nossas consciências, preparando nossa existência para a Virada das Eras.

As profecias nos falam destes tempos como um novo começo para humanidade neste planeta, e na medida em que progredirmos nesta transição, se quisermos sobreviver e evoluir com os tempos, teremos que nos engajar nesta mudança, aproveitando cada oportunidade que nos for aberta com gratidão, para cooperar na criação de um novo paradigma alicerçado sobre o Amor Incondicional.

Mercúrio está retrógrado até 7 de Março, ficando conjunto com o Sol em 22 de Fevereiro próximo. Isto significa que seu percurso o conduz entre os signos de Peixes e de Aquário, emanando energias que nos ajudem a nos religarmos com os nossos mais verdadeiros sonhos, ideais e projetos de vida. Quando ele ficar em conjunção com o Sol no dia 22 de Fevereiro, observe o que se passa na sua dimensão onírica (seus sonhos) para ver que caminhos e metas são indicadas pelo seu inconsciente. Que mudanças estão lhes sendo propostas pelo seu Eu Interior e Superior da meia-noite as seis de suas vidas nesta passagem?

Observe quem surge no seu caminho neste período. Você provavelmente estará se reunindo a outros fatos e pessoas que se tornarão importantes para o seu futuro, e para o deles... Também é hora para fazer todas as limpezas e desapegos, romper os cordões que o prendem a tudo que já foi superado e que não tem mais nenhum valor em sua vida. Sintonize-se com as novas vibrações que estará sentindo.

Até lá, procure "fechar" todas as pendências, completar os projetos em curso, faça uma revisão em tudo o que tem e nas condições em que está. Se for o seu carro, então mande fazer uma revisão completa e consertar o que for necessário; enfim, conserte tudo que for necessário para que funcione a contento no novo contexto sem lhe trazer impedimentos e obstáculos. Prepare-se para energias novas e exigentes na nova estação que se iniciará com o advento de Áries.

Quanto a Vênus, estará em quadratura com Plutão, literalmente dançando o último Tango com o Senhor das Profundezas enquanto ainda estiver em Peixes, mas entrará em Áries a partir de 21 de Fevereiro mantendo a configuração porém invertendo as polaridades. Será Plutão que o levará a reavaliar e transformar todos os seus relacionamentos e a crescer emocionalmente. Prepare-se para se ver instado a abandonar todos os padrões, hábitos e costumes viciados e compulsivos. Suas emoções irão implodir, levando-o a edificar um contexto novo e equilibrado, ligado na reunião com sua Essência Divina. O mesmo acontecerá com seus relacionamentos físicos. Lembre-se que Vênus em Áries nos leva à busca de paixões e prazeres, mas você precisará ousar em comprometimentos sérios e profundos, baseados no Amor Incondicional harmonizado com a dedicação da convivência e compartilhamento identificados por uma meta em comum.

Saturno, o Senhor do Tempo e do Kárma, Consolidador da Entidade Física que hospeda cada espírito, entrará em oposição direta a Netuno a partir de 28 de Fevereiro. Saturno estará em Leão, orgulhoso e vaidoso de sua obra, enquanto Netuno estará em Aquário, prevendo o que será necessário a esse Ser Saturnino para sobreviver na Nova Era. Enquanto Saturno rege as formas, a estrutura e os sistemas que conduzem nossas vidas, Netuno procura dissolver, fundir, libertar dos rótulos para que estas formas, estruturas e sistemas possam adquirir liberdade e autonomia em sua manifestação em todos os níveis a partir de paradigmas renovados.

Quando estes dois planetas se enfrentam ainda que com a Terra entre eles, é justamente aí que irão ocorrerão as mudanças como conseqüência do encontro das energias de ambos. Haverá mudanças políticas com a queda de governos, estruturas e lideranças, para dar lugar a novos parâmetros. Os efeitos destas energias se farão sentir até Junho de 2007. Também na Economia coletiva e nas Finanças individuais haverá mudanças profundas com o surgimento de sistemas mais adequados a realmente servir para conduzir aos ideais humanitários e de sobrevivência ecológica não só da espécie e das demais formas, mas do próprio planeta. Fronteiras, poderes, partidos, tudo perderá seu significado para dar lugar a novos conceitos de sociedade e autogoverno das nações, dos povos e dos núcleos familiares.