Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

terça-feira, 22 de março de 2011

As três peneiras

 
AS TRÊS PENEIRAS

Um rapaz procurou Sócrates e disse-lhe que precisava contar-lhe algo sobre alguém.
Sócrates ergueu os olhos do livro que estava lendo e perguntou: - O que você vai me contar já passou pelas três peneiras? - Três peneiras? Indagou ao rapaz. - Sim ! A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer me contar dos outros é um fato ? Caso tenha ouvido falar, a coisa deve morrer aqui mesmo! Suponhamos que seja verdade. Deve, então, passar pela segunda peneira, a BONDADE. O que você vai me contar é uma coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho e a fama do próximo? Se o que você quer me contar é verdade e uma coisa boa, verifique se há NECESSIDADE. Esta é a terceira peneira.
Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade?
Pode melhorar o planeta?
Então, arremata Sócrates, Se passou pelas três peneiras, conte!!! Tanto eu, como você e seu irmão iremos nos beneficiar. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Pois, será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos, colegas do planeta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário