Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

terça-feira, 29 de março de 2011

Homossexualismo e o “exílio”.



A quem considere o homossexualismo como “pecado”. Muitas religiões condenam este ato. Mas o homossexualismo é contra as ordens divinas? O exílio incluíra os homossexuais? Hermes nos fala do assunto no livro “A Nova Era, orientações espirituais para o terceiro milênio”, obra mediúnica de Roger Bottini Paranhos:
PERGUNTA: – Os homossexuais correm o risco de serem exilados?
HERMES: – O astro intruso atraíra basicamente a dois grupos: aqueles que praticam o mal aos seus semelhantes, causando-lhes prejuízos, e os que estão escravizados a algum vício incontrolável em desacordo com as leis divinas. Acreditamos que o homossexual que for exilado não o será pela sua opção sexual, mas sim pelo mal que possa cometer ao seu semelhante ou por ser escravo do sexo ou dos demais vícios já citados. Aqueles que optaram por uma vida a dois com pessoas do mesmo sexo, concretizando a união sexual de forma honesta e respeitosa, terão de corrigir esse comportamento no futuro, mas jamais serão exilados por essa atitude.
PERGUNTA: – E o que poderias nos dizer a respeito daqueles que condenam os homossexuais?
HERMES: – O mais sábio dos homens, Jesus, disse-nos que não deveríamos julgar para não sermos julgados. Logo, entendemos que é um grave erro julgar pessoas, mas também jamais devemos nos omitir de divulgar o comportamento crístico que deve ser seguido para alcançarmos a Luz. Julgar pessoas é um ato infeliz que desmascara os próprios erros que ainda habitam em nosso coração, mas refletir sobre comportamentos e atos incompatíveis com a busca da Luz sinaliza maturidade espiritual e reencontro com o objetivo principal de nossas vidas.
Jamais devemos condenar e discriminar qualquer irmão, seja qual for o seu ato, mas é obrigação de todo àquele que já se espiritualizou exercer o trabalho de esclarecimento espiritual, sem citar casos específicos e evitando gerar situações anti-fraternas.
Hermes nos deixa claro que não será o fato de ser ou não homossexual que influenciará no exílio dos seres que habitam a Terra. E que o ato de julgar essa opção é contra a verdade relativa que temos que seguir no nosso atual estágio de evolução.
Para mim, o problema do homossexualismo nos tempos em que vivemos é o mesmo problema que encontra a relação entre homens e mulheres. O apelo exagerado ao sexo, ao erotismo. As relações se baseiam no sexo, por puro vício e satisfação de prazeres animalescos. Este foi banalizado como sendo uma coisa que pode ser feito com qualquer pessoa, mesmo sem o casal se amar de fato. A beleza é a única coisa que conta nas relações amorosas hoje, quando a beleza acaba, o “amor” acaba também. Reflexo disso são a pedofilia, os estupros e os “crimes por amor”, infelizmente comuns em nosso sociedade hoje. Tanto casais hetero quanto casais homossexuais geralmente têm forte apelo ao sexo, sendo este o único elo que liga o casal, nada mais importando. Isto sim vai de encontro ao que Cristo nos ensinou, independente da opção sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário