Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Os Sete Corpos



Os Sete Corpos

Os Sete Corpos ou Níveis de Consciência

Atualmente a ciência materialista considera o homem apenas em seu aspecto físico, sem levar em conta a existência dos mundos supra-físicos. Outros crêem que somos duais, que temos corpo e alma. Há outros ainda, que admitem a existência do corpo da alma, e do espírito.

Todo o agregado espiritual se divide em níveis de consciência, que nada mais são do que arquivos de memória, informações que o ser, no decorrer de toda a sua evolução arquivou. São conhecimentos bons ou ruins, sentimentos como o amor ou o ódio, as diversas reações quando se depara com algumas situações, enfim, tudo o que possa servir para o seu crescimento espiritual e o aumento da capacidade de discernimento entre as coisas boas e más.

Observamos que o cérebro físico não consegue interpretar por completo o "assombroso" conhecimento que os níveis de consciência detêm, tornando a criatura encarnada, muito frágil e suscetível a traumas e complexos, que são gerados por informações de experiências mal sucedidas e, às vezes, trágicas.

Analisando estes detalhes, e nos fundamentando na multiplicidade das encarnações, pela qual o homem passa, temos a absoluta certeza de que muitas dessas experiências boas ou más, adquiridas na noite dos séculos, de alguma forma, em maior ou menor grau, conseguem ser interpretadas pelo cérebro do encarnado, na forma de fantasias, pensamentos, desejos, frustrações, automatismos, etc., explicando aí, a diferença de personalidade entre os encarnados.

 ”O que pensa acerca de certos espíritas que, apesar de se dizerem estudiosos, não aceitam a existência do corpo mental, mas somente a do perispírito e do corpo vital ou duplo etérico?

A cautela quanto a certas inovações ditas mediúnicas não deve fechar as portas da revelação e do progresso, características básicas da doutrina espírita. Acreditamos que, ao abordar questões tão transcendentes, qualquer negativa sistemática ou pensamento fechado, sem abertura para os progressos do conhecimento, corre o risco de se caracterizar como uma postura anti-científica. Bom senso não é rejeitar qualquer inovação, tampouco adotar tudo sem exame metódico. Ao investigador da alma cabe, sobretudo, buscar a medida do equilíbrio, o que se obtém com estudo e pesquisa sem prevenções, conservando a mentalidade aberta para apreender o desconhecido - exatamente do modo como fazia nosso irmão Allan Kardec. - Josef Gleber - Consciência - Robson Pinheiro.


Os Sete Níveis ou Corpos

Corpo Físico: É o instrumento da manifestação, experimentação e aprendizagem do Espírito, no mundo material. Nele, somatizam-se os impulsos desarmônicos oriundos dos demais corpos, níveis ou subníveis de consciência; em forma de doenças, desajustes ou desarmonias, que são simples efeitos e não causa.

Duplo Etérico: Envolve o corpo físico. De estrutura tênue é invisível ao olho humano. Proporciona os fenômenos espirituais que envolvem manifestações de ordem física, como materializações e transporte de objetos, através de um material chamado ectoplasma, fornecido por médiuns de efeito físico. O Duplo Etérico funciona como mediador plástico entre o corpo astral e o corpo físico. Tem a mesma estrutura do corpo físico. Possui individualidade própria, mas não consciência. Dissocia-se do corpo físico logo após a morte e, dissolve-se em questão de horas.
Campo energético apropriado entre o Perispírito e o Corpo Físico, é semi-material, formado duma matéria mais grosseira que o Perispírito e mais sutil que o Corpo Físico.
Este é o corpo onde estão as energias são distribuídas do espiritual para o físico e vice-e-versa, é considerado o mantenedor energético, uma verdadeira usina de energia. Distribui as energias vitalizantes pelo corpo físico. Por isso também é chamado de Corpo da Vitalidade
É por onde as energias espirituais "condensam" em direção ao corpo.
É uma espécie de capa fina, sobre a pele, de matéria etérica que forma o magnetismo humano.

Corpo Astral - Perispírito: Tem a forma humana e é o invólucro espiritual mais próximo da matéria. É através do corpo astral que os Espíritos se manifestam, na dimensão do astral em que se encontram, e podem ser percebidos na vidência. Não possui a mesma densidade em todas as criaturas humanas. Quanto mais evoluído o Espírito, menos denso é o corpo astral. Sua forma pode ser modificada pela vontade ou ação de energias negativas auto-induzidas. A maioria das incorporações se dá através do corpo astral. Sofre moléstias ou deformações decorrentes de vícios humanos ou a prática persistente do mal. Separa-se facilmente do corpo físico durante o sono, ou por indução, tanto pela vontade da mente de um encarnado, como por ação de fortes traumatismos.
Este é o corpo onde está a sensibilidade geral - Instinto - Emoções, paixões e sentimentos.
Este é o corpo onde estão as energias criadas pelos nossos sentimentos.
Este é o corpo onde estão as energias criadas pelos sentimentos negativos, vícios, paixões e problemas emocionais.

Corpo Mental Inferior: É sede da consciência, da inteligência, da associação de idéias, do raciocínio e da percepção. É o primeiro banco de dados onde a mente física busca as informações que necessita. Registra tudo que, externamente, impressiona o sistema nervoso. Está relacionado ao Ego Inferior.
Em desequilíbrio gera sérias dificuldades comportamentais como comodismo, vícios, busca de prazeres mundanos, entre outros.
É onde se formam os pensamentos concretos lógico, preciso, exato, específico e consistente Ex. casa branca, rosa vermelha, carro, etc.
Atividades rotineiras da vida humana.
É onde reside a Inteligência, mentalidade, reflexão, raciocínio, associação de idéias, percepção.
Este é o corpo onde estão as energias criadas pelos nossos pensamentos.

Corpo Mental Superior: Memória criativa. É o segundo banco de dados de que dispõe o ser. Elabora princípios e idéias abstratas. Ocupa-se de estudos e pesquisas, visando o aprimoramento do ser. É, ao mesmo tempo, sede das virtudes e de graves defeitos. Arquiva a manifestação da riqueza e do poder e seus desequilíbrios relacionam-se à falta de tudo que possa atrapalhar a ambição. É a sede da vontade e do domínio. Nele convivem o orgulho e a vaidade, o apego ao poder e ao mando.
É onde residem a vontade, desejos, força, imaginação, determinação.
Este é o corpo onde estão as energias criadas pela nossa vontade, desejos, força, imaginação, determinação.

Corpo Búdico: É o corpo que está mais próximo do Espírito. É o verdadeiro perispírito, ao final de processo evolutivo, quando os demais a ele se fundiram. É o grande banco de memórias do Espírito. Atemporal. Nele, as experiências positivas ficam arquivadas e tornam-se patrimônio do Espírito. As experiências negativas são reenviadas à personalidade encarnada para serem trabalhadas em novas oportunidades evolutivas. Os impulsos daí procedentes terão efeitos somatizados no Corpo Físico ou repercutirão no psiquismo da Personalidade encarnada.
Banco de dados da consciência, núcleo da consciência, onde está gravado os dados relativos a nossa evolução.

Corpo Átmico ou Centelha Divina: Representa o Espírito Puro, a Essência Divina. Corpo que contém o modelo eterno e perfeito do que existe. Inexplicável, indescritível, imanente, transcendente, eterno. O Corpo Físico e o Etérico são materiais, que se perdem pelo fenômeno morte. Os demais são Espirituais e o ser os vai abandonando, gradativamente, na medida em que evolui, até se tornar Espírito Puro.
Espírito Essência ou Centelha Divina.
Mônada ou Semente pulsante de vida.
Eu Cósmico.


Grupo Espiritualista de Ajuda - GEA

Os Sete Raios



Os Sete Raios

Os Sete Raios são Energias Divinas, emanadas do Coração de Deus ao universo, ao sistema solar e ao planeta Terra. São energias que compõem tudo o que existe, tudo o que foi criado (desde as maiores galáxias até as menores partículas), em todos os níveis de consciência e em todos os planos de manifestação; vivificam cada núcleo de vida, realizando o propósito de criação. Na Bíblia são chamados de “os Espíritos diante do Trono de Deus”. Através da manifestação dessas irradiações, o Grande Criador Universal precipita todas as suas Obras.

Os Raios são energias divinas emanadas do Criador do Universo. Deus o grande Criador ou Grande Sol Central, como também é conhecido, emana para todos os sistemas solares energias cósmicas, energias divinas plenas de perfeição e pureza, cada uma delas tem um princípio próprio, uma energia específica, essas energias são chamadas Sete Raios, na bíblia são conhecidas como os espíritos diante do trono de Deus, eles permeiam toda criação, fazem parte de todas as construções que existe para a manifestação de tudo o que existe.

Estão qualificados como Raios de Aspectos Divinos e de Atributos Divinos.
Conheça-os melhor:

Raios de Aspectos:

Primeiro Raio - Vontade e Propósito

Primeiro Raio – Azul: Vontade Divina (que é o Supremo Bem e que comporta o Plano de Evolução para todos os reinos da natureza, da humanidade como um todo, do planeta e do próprio universo), Fé, Força, Poder e Proteção. Esse Raio corresponde ao Pai.

Segundo Raio - Amor-Sabedoria e Iluminação

Segundo Raio – Dourado: Iluminação e Sabedoria Divina; Paz e Amor resultantes da real compreensão de nossa filiação divina. Esse Raio corresponde ao Filho.

Terceiro Raio - Inteligência Ativa e Adaptabilidade

Terceiro Raio – Rosa: Puro Amor Divino, Criatividade, Adoração, Tolerância, Bondade, Doçura, Sensibilidade. Esse Raio corresponde ao Espírito Santo, quer dizer, ao Espírito que permeia toda a Criação. A medida que isso acontece, ele se subdivide em quatro outros Raios, que são os Atributos da Divindade.

Raios de Atributos:

Quarto Raio - Harmonia através do Conflito

Quarto Raio – Branco: Pureza, Ressurreição e Ascensão, Senso Artístico e Estético, Faculdade de impor a Harmonia através de qualquer conflito.

Quinto Raio - Conhecimento Concreto

Quinto Raio – Verde: Verdade (que primeiro dissolve a ilusão do ego e da matéria, em conseqüência, revela a Realidade do Cristo), Concentração, Cura, Conhecimento Concreto, Ciência, Suprimento e Abundância Divina.

Sexto Raio - Devoção e Idealismo

Sexto Raio – Rubi-Dourado: Amor ao Próximo, Serviço Abnegado, Idealismo, Compaixão, Devoção e Paz.

Sétimo Raio - Ordem e Cerimonial

Sétimo Raio – Violeta: Transmutação, Alquimia, Senso de Ritmo Exato, Ordem, Diplomacia, Libertação e Liberdade. É Também o Raio do Cerimonial.

E importante compreender que estes Raios Divinos são derramados sobre toda a Terra e em todos os homens, e que essa energia vem qualificada somente com a Perfeição de Deus, pois são emanações do Criador. No entanto, quando essa irradiação toca as consciências e os corpos sutis dos homens, eles as empregam de duas formas:

A primeira é mantendo a Perfeição Original, permitindo que o Poder de Deus, a Força Divina, a Proteção do Pai e a Vontade Divina assumam o comando. O homem que assim procede se entrega completamente a esse Comando Interno, utilizando essas virtudes para o bem comum e estimulando seus companheiros de jornada. Ele reconhece que suas obras criativas, seus dons, talentos e habilidades, pertencem a essa Energia Divina que flui sobre ele. Ele não assume nenhum mérito pessoal, nem se envaidece. Exerce a liderança, o Poder Interno, a determinação, a firmeza, com o propósito de servir ao Bem e a Luz, sem jamais esperar exercer sobre seus companheiros qualquer influência negativa.


A segunda forma de expressão dessa natureza do Primeiro Raio é puramente humana: entra aí a personalidade, o ego pessoal e material, desejando manipular, controlar, obter méritos, valorização e engrandecimento pessoal. Atribui todos os seus atos e conquistas ao eu inferior e se enaltece o tempo todo. Tem a necessidade de se sobressair em relação aos outros homens, buscando a liderança autocrática, a dominação e o poder pessoal. Tal postura facilmente gera características como arrogância, prepotência, orgulho, vaidade e soberba. Todas as imperfeições humanas são criadas a partir do livre-arbítrio


Grupo Espiritualista de Ajuda - GEA


A Chama Trina


A Chama Trina

A poderosa Chama Trina é um “cálice sagrado” que temos no coração, o qual contém um átomo cuja estrutura é diferente do resto do nosso corpo. Esse átomo diferenciado materializa-se no momento da concepção, ou seja, no momento da fecundação do óvulo. Nesse momento forma-se a célula inicial que irá multiplicar-se dando vida a um novo ser. Nesse processo, quando o embrião está em formação, esse átomo portador da Chama Trina é ancorado dentro da estrutura celular que virá a ser o coração.

A Chama Trina é o nosso ponto de contato com a Fonte Universal que Tudo É (o Criador Universal, Deus). Ela permite conectarmos nossas vidas físicas, tridimensionais, com os planos mais sutis de existência, além de efetuarmos o controle energético dos nossos chacras. Por seu intermédio podemos garantir e manter nossa saúde física e espiritual. Além disso, a Chama Trina age como suporte da vida no plano material, e também é uma das mais poderosas ferramentas para nossa ascensão.

Os grupos ligados à Fraternidade Branca têm trabalhado com esta Chama em prol do despertar dos seres humanos, através de exercícios e da recitação de Mantras. Isso vem produzindo excelentes resultados, porém muitos seres humanos não têm acesso a essas informações, as quais deveriam ser divulgadas em todos os níveis da mídia mundial. Mas esse trabalho de divulgar o que os poderosos da mídia não têm permitido é o nosso serviço em favor da humanidade.


A Chama Trina é composta por três chamas, raios ou cores. À esquerda está a grande Chama Rosa, que é a manifestação do Amor Universal. Ao centro está a poderosa Chama Dourada, da sabedoria espiritual sobre o plano material.
Finalmente, à direita está a poderosa Chama Azul, que é a expressão do poder divino que age sobre o plano material.

Quando unimos a Chama Rosa com a Azul, forma-se automaticamente a Chama Violeta, da transmutação e purificação. Devemos ter muito cuidado ao como trabalhar com a Chama Violeta, pois seu elevado poder de transmutação pode causar desequilíbrios psíquicos e emocionais. No entanto, é muito conveniente empregarmos as energias da Chama Violeta, para transmutarmos e acelerarmos nosso processo Cármico. A Chama Violeta deve ser empregada todos os dias, mas em combinação com as outras chamas. Assim poderemos requalificar e recalibrar nossos campos vitais, não permitindo que as ligações cármicas nos desequilibrem, mas sim transmutando-as de maneira que possamos apreender e compreender nossas falhas. Para isso devemos usar a seqüência correta de cores, de acordo com as nossas realidades e dificuldades pessoais.

Por exemplo: se utilizamos a Chama Violeta na cura de alguma doença como o câncer, depois de aplicá-la devemos usar o poder da Chama Verde da cura, para efetuarmos a regressão dessa doença, caso contrário estaremos na verdade acelerando o processo de manifestação da doença. Este é um exemplo simples que pode ser estendido a outras situações.


Exercícios com a Chama Trina


Aqui está um exercício para expandirmos a nossa Chama Trina, ensinado por Paz Victória e posteriormente me complementado por Shtareer (Irmãos da Luz de níveis superiores), amplamente divulgado pelo irmão Rodrigo Romo:


Para facilitar a visualização, antes de iniciar o exercício você pode acender fisicamente 3 velas coloridas, nas cores dos raios da Chama Trina, de forma que possa ver a vela à sua frente durante a prática do exercício.


Sente-se ou deite-se numa posição relaxada.

Procure fazer com que sua mente fique em “estado de papel em branco”.

Visualize que seu copo está sendo banhado por uma brilhante luz branca muito intensa e tranqüilizadora, deixando-o mais e mais relaxado, mais e mais leve.

Visualize agora a Chama Trina ardendo dentro do seu coração, no interior de um cálice ou então no formato de uma flor tríplice. Visualize nitidamente cada uma das três chamas da Chama Trina ardendo e vibrando como a chama de uma vela. Elas ardem mas não queimam.

Visualize uma Chama Trina grande em profunda expansão... sinta-se imerso nela e que cada um de seus raios, brilhantes e luminosos, está ativando as diversas partes do seu corpo.


Rosa - Através da Chama Rosa expande-se o Amor Universal. Com sua expansão você sentirá uma imensa alegria e vontade de abraçar o mundo. Deixe que essa chama inunde por completo todas as células do seu corpo. Visualize cada órgão do seu corpo sendo penetrado e envolvido pela Chama Rosa. Desperte sua condição de ser amoroso e equilibre com isso a dualidade feminina e masculina.

Permita que o Amor Incondicional da consciência Crística se manifeste dentro do seu coração e que se expanda para todo o seu corpo. Procure integrar-se com todos os móveis, plantas, minerais, tudo o que o cerca, assim você estará ativando sua capacidade de percepção extra-senhorial através do Amor e sua conexão com as linhas geopáticas positivas do planeta. Nesta visualização você estará ativando sua ligação com a mãe Terra e com os Mestres Ascensionados, nossos Irmãos da Luz.


Dourado - Depois de expandir a Chama Rosa, faça o mesmo com a Chama Dourada. Visualize todo o seu corpo imerso nesta chama. Isso que trará à sua consciência e aos seus corpos sutis, a sabedoria contida no registro akáshico (que é uma espécie de arquivo que contém todos os registros de todos os acontecimentos do universo). Esta chama abre os portais de acesso aos seus registros, inclusive de vidas passadas, além de abrir o caminho ao conhecimento do seu Eu Superior (ou Eu Sou). Ao mesmo tempo em que visualiza sua imersão na Chama Dourada, sinta-se preenchido pelo Amor Incondicional deixado pela Chama Rosa. Sinta as qualidades positivas do universo e de tudo que o cerca. Entenda e sinta que você é um ser espiritual do universo. Pela ação da Chama Dourada você compreenderá as Leis Superiores que regem o universo e perceberá sua participação nesse contexto. Você compreenderá qual é a sua verdadeira identidade, além de esclarecer quais são as tarefas que você tem para realizar. Visualize a Chama Dourada na cor do ouro liquefeito, brilhando intensamente e impregnando todo o seu ser. Ela é um veiculo transmutador universal, a chama da sabedoria, não apenas do conhecimento racional, ela integra o poder do Cristo em ação.


Azul - Da mesma forma que as anteriores, visualize todo o seu corpo imerso na Chama Azul. Sinta-se imerso nela. Esta chama é a expressão do poder de Deus em ação, o poder de agir, de construir e de levar a efeito as energias geradas pelas outras duas chamas. A Ascensão é feita por qualquer uma das três chamas, mas a Chama Azul fornece a energia necessária para superar e vencer as limitações psíquicas de qualquer espécie. Esta é a chama do poder construtivo, alinhado com os parâmetros da criação cristica. Através dela você sentirá profundamente seu potencial e a capacidade de ser uma pessoa útil e positiva para a sociedade. Sinta-se disponibilizando suas potencialidades a serviço de atividades construtivas em benefício da humanidade, levando o Amor Incondicional e o conhecimento a todos os que precisam dele. A Chama Azul ajuda a ultrapassar as dificuldades da vida, a enfrentá-las de frente, sem esmorecer ou desviar-se de suas metas. Ela é a expressão do amado Arcanjo Miguel (também conhecido como Comandante Ashtar Sheran), que com sua espada de luz azul, a espada da justiça, está velando pela humanidade, na Terra e em outros planetas, defendendo os inocentes dos ataques das hostes negativas. Estimulando a Chama Azul em seu coração, você também poderá utilizar a sua espada da justiça e auxiliar a todos os que precisarem de sua ajuda.


Deixe que as três chamas da Chama Trina tomem conta de seu corpo e se expandam, até formarem um poderoso campo de energia ao redor do seu corpo. As três chamas ardem simultaneamente, mas não se misturam. Visualize-a iluminando o local onde está fazendo o exercício, o teto, o chão, as paredes, os objetos, tudo.


Una agora a Chama Rosa com a Chama Azul formando a Chama Violeta e visualize-a transmutando suas dificuldades, suas limitações, seus atos, sentimentos e pensamentos negativos. Neste ponto é recomendável que você faça uma retrospectiva sobre o seu dia, sua conduta, seus relacionamentos, e sua vida em geral. Se houver algo negativo, ative a Chama Violeta, transmutando as coisas negativas em eventos positivos, impedindo que as energias negativas se expandam em você ou através de você. Desfaça completamente sentimentos como ressentimento, inveja, mágoa, ódio ou rancor com a Chama Violeta. Elimine também as imagens de atitudes negativas que eventualmente tenha expressado. A gloriosa Chama Violeta é a expressão do amado Mestre Saint Germain, o Avatar de nossa Era. Faça isso num sistema de retrocesso de imagens, descriando com a energia da Chama Violeta cada um desses sentimentos, pensamentos e atos.

Enquanto você faz isso, tente permanecer visualizando a Chama Dourada ardendo no topo de sua cabeça. Deixe que a Chama Dourada, que brilha luminosa sobre a sua cabeça, restabeleça o equilíbrio penetrando e harmonizando todas as situações que foram limpas pela Chama Violeta. Isso garante que os processos de requalificação e de transmutação sejam equilibrados, e que aqueles problemas não voltarão a importuná-lo nunca mais.

Lenta e suavemente volte ao seu estado de consciência ativa, deixando que as energias da Chama Trina permaneçam sempre na sua consciência.


Pratique este exercício uma vez por dia durante no mínimo sete dias. Você verificará que vai ocorrer uma sensível melhora em todos os setores de sua vida. Sua sensibilidade aumentará muito e você vai sentir-se muito mais tranqüilo e amoroso para com a vida. O exercício pode ser praticado antes de dormir, para requalificar as atividades diárias, ou pela manhã, conforme sua preferência, para preparar-se positivamente para um novo dia.

Esse exercício é muito eficaz e permite uma expansão notável da Chama Trina, além de um rápido crescimento consciencial. Ele vem sendo usado pelos membros da Fraternidade Branca há muitos anos. O mais importante neste exercício é que você procure sentir profundamente que suas forças vitais estão sendo resgatadas, que você é um ser espiritual e que suas energias superiores tornam-se cada dia mais presentes e ativas em você. Mais adiante você aprenderá outros exercícios destinados a despertar as capacidades extra-sensoriais que no momento estão desativadas."


Grupo Espiritualista de Ajuda - GEA


A Presença Divina


A Presença Divina

Todos os seres humanos possuem uma Presença Divina que os dirige e comanda.

É a parte de Deus que habita em cada homem. Esta é a Imagem e Semelhança Divina, na qual todos os homens foram criados. Quando a Centelha Divina de todo homem foi emanada do Núcleo da Criação (Coração de Deus ou, ainda, O Grande Sol Central) e designada a percorrer seu caminho de aprendizado em algum ponto do Universo, ela é conhecida como um Ser de Fogo Branco ou Corpo de Fogo Branco.

Se tivermos plena confiança nessa Presença EU SOU que inunda nossas vidas de significado, de beleza, de compaixão e de todos os sentimentos nobres e elevados que um ser humano é capaz de ter, nossas vidas realmente mudarão, serão tocadas por algo maior, adquirirão um sentido mágico. Pois vida é magia, é cheia de beleza, e não vivemos  isso ainda plenamente porque, na maior parte do tempo, estamos desconectados de sua Presença EU SOU, origem, finalidade, fonte de toda a vida.

No momento em que a Centelha se prepara para o processo de descida aos planos mais densos, cria inicialmente uma Mônada (que contém os três aspectos da Divindade: Vontade, Amor-Sabedoria e Inteligência Ativa) e, depois, uma Presença Individualizada, que sustenta a mesma energia do Criador. Essa Presença Divina pode se dividir em duas polaridades (positiva e negativa / masculina e feminina – não num nível sexual) ou permanecer una, mantendo as duas polaridades.

A decisão é individual; no caso de divisão, dois seres terão seus processos
evolutivos independentes, porém para sempre interligados. Um é parte do outro, complementos do mesmo ser e em algum momento, deverão unir-se novamente, após terem atingido seu aprendizado. Já a Presença Divina, que se manteve unificada, seguirá seu caminho de evolução sem tais características, o que não significa que sua caminhada será favorecida.

Precisamos aproximar dela, cultivar a cada instante essa ligação que passará a ser a verdadeira natureza. Estamos um pouco esquecidos dela, vivendo no mundo da matéria, no mundo das ilusões e das projeções, como num filme, uma peça de teatro.

Sabemos que tudo o que vemos, sentimos e experimentamos é criado por nossa mente. E o que acontece nessa etapa de vida, experimentando a tridimensionalidade, é que criamos a realidade conforme a enxergamos e consideramos. Por não termos consciência da lei - de como a coisa funciona, então acreditamos que esta seja a realidade última de nossas vidas. Mas não é. 

Essa Presença Divina unificada (ou polarizada, tanto faz) é Deus em ação em cada indivíduo; a Fonte de toda Vida, Amor, Sabedoria, Luz, Poder e Perfeição, e tudo está sempre sob a regência e comando dessa Presença maior. Por isso, quando o ser humano se entrega a essa Presença, sua vida passa a ser guiada por total Pureza e Perfeição, e quanto menos ele interfere como personalidade, mais perfeitamente sua vida é dirigida.

Ausência de conflito significa concordância com os outros seres. Mesma vontade, mesma consciência, a comunicação subliminar e subjetiva que os leva a conhecer de imediato as motivações deles, as vontades. Pois tudo é muito transparente, ninguém tem nada a esconder. Se estão todos em Deus, então tudo é sabido, é conhecido.

Ausência de conflito é a máxima da vida em unicidade com o Divino. Pensem no que ganhariam. Que vida maravilhosa é essa que nos espera.

A Presença Divina não se engana, não erra, não conhece limites, nem gera o mal; tem uma visão ampla de todo o Plano Divino de cada ser humano, pois sempre fez parte dele e sempre o fará. Desta forma, conhece o melhor caminho para a evolução de cada um e deseja que a meta seja alcançada. Enquanto isso, o ego, a personalidade humana, tem uma visão limitada do aqui e do agora, sem ter noção do que já fez no passado ou da direção que deve seguir no futuro.

De acordo com o Mestre Saint Germain, todo homem entra em sintonia diariamente com sua Presença Divina sempre que pensa, sente ou diz: EU SOU, Eu posso, Eu tenho, ou o contrário disso. Em qualquer ponto do Universo, quando alguém se reconhece como presença individualizada, reconhece-se como este EU SOU, que é Deus em ação no indivíduo. Quando Deus se apresentou a Moisés, ele disse: EU SOU O QUE EU SOU, portanto a essência de Deus em cada homem é esta Presença, que flui através dele em todos os momentos.

Daí a importância de qualificar a energia do pensamento, da palavra, do sentimento ou da ação de forma positiva. Cada vez que isso acontece, Deus atua através do homem, derramando-lhe todas as bênçãos; já quando o homem utiliza esse potencial de forma limitante e negativa, Deus não reconhece a imperfeição, portanto não atua; mas a sua energia vai sendo moldada e empregada pelo homem, conforme seus desígnios. As portas a esta Presença Divina vão sendo fechadas pelo próprio livre-arbítrio do homem e ele vai criando todo tipo de limitações ao seu redor. Se houvesse uma atenção redobrada em relação a tudo aquilo que é criado pelo homem, ele procuraria entrar em sintonia com este Deus interno e não desperdiçaria mais esse potencial em criações negativas.

São todos canais para a expressão da Vontade Divina, de sua consciência e amor elevado. Perceberemos  exercitando os canais do amor divino preenchemos nossas vidas. É o verdadeiro alimento, que sacia, que anima, que satisfaz, que enaltece. O sentimento de servir o amor, deixando fluir essa energia divina da qual são portadores e canais, é o que dá sentido a vida. Para que o conflito, então, a confusão? A vida adquire outro sentido, outro significado. Liberdade total para ir e vir, para estar com seres de outras dimensões, de outros planetas, de outros mundos.

É importante que o homem perceba que Deus atua permanentemente dentro de si e que, se ele permitir, terá toda a Abundância de todos os Bens Divinos.

Para isso, precisa alinhar a sua consciência pessoal com a Consciência Divina e deixar que Deus atue através dele. O Mestre Jesus dizia: “Não podeis servir a dois senhores”; estes dois senhores são a Presença de Deus e o ego pessoal, a personalidade humana. O que um deseja sempre é diferente do que o outro quer. O ego pessoal quer primeiro para si e, muitas vezes, só para si, identificado que está com a separatividade e com o mundo material. A Presença Eu Sou deseja compartilhar, unificar e está presente em todos os seres, portanto é Una. Existem centenas de afirmações, conhecidas como Afirmações do Eu Sou, que servem para que o homem utilize este Poder de forma construtiva e libertadora e cada um pode criar afirmações de acordo com a sua necessidade.

Com o tempo, com o aprimoramento vibracional, poderemos cada vez mais privar da companhia de seres muito elevados e aprender com eles, extasiar-se na companhia deles. Pois a vida em comunhão com Deus é realmente extasiante, feliz, amorosa, cheia de alegria e prazer. Quando estamos mergulhados nas histórias que desempenhamos na Terra, mal podemos conceber outras formas de vida, outras motivações senão lutar pelo pão de cada dia, pelo dinheiro, a compra das coisas, a casa, o carro. Mas dissemos que nada disso será necessário, que a vida tem um significado mais nobre, mais elevado.

Jesus usou muito as afirmações “Eu Sou a Ressurreição e a Vida”, “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida” e muitas outras. Nesta agenda você pode encontrar várias afirmações importantes. Utilize-as e verá que sua vida se transforma a partir do momento em que você entrega o comando de sua vida ao Deus que habita em você.

Se Deus é perfeição e este Deus flui através de todos os homens diariamente, a tarefa de cada homem é alinhar a sua personalidade com esta energia perfeita, sintonizando seu pensamento, sentimento e palavra com esta Presença Radiante.

Entendamos que o que provoca a insatisfação, a dor, o desprazer e todos os problemas que têm no mundo é o conflito, que, em última análise, é gerado pelo sentimento de separação dos outros, o avesso da unicidade. Temos de nos abrir para doar, para crer e confiar na Presença que anima seus corpos e o seu espírito, e, de resto, os resultados que colheremos nos mostrarão. O que se pede é que de fato exercitemos essa conexão nos momentos de sua vida, que nos acostumemos com ela.

Não nos preocupemos demasiadamente em acertar, em ser adequados, mas, simplesmente, em ouvir e ser guiados pela mão invisível da Presença que está em Nós, e veremos que os resultados serão muito surpreendentes, os desfechos completamente diferentes de tudo que poderiam supor.


Grupo Espiritualista de Ajuda - GEA

Fraternidade Branca



Fraternidade Branca

A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA

A Grande Fraternidade Branca é uma Irmandade de Seres de Luz, de Amor, de Bondade e de Pureza, que se encarrega do cumprimento do Plano Divino para cada planeta e sistema solar. A origem dessa Fraternidade, que é composta por Seres ou Consciências cuja magnitude raramente pode ser vislumbrada pelo ser humano.
É uma ordem espiritual representada por mestres orientais (santos ocidentais) que colaboram das oitavas de luz - dimensões superiores - com discípulos (estudantes) e adeptos (iniciados) que utilizam a Terra como sala de estudos.
A denominação "branca" refere-se não a raça, mas à aura (halo) de Luz branca que os envolve. Branca, representa, limpidez, clareza, sinceridade, serviço desinteressado.
Fraternidade quer dizer parentesco entre irmãos; união fraternal; convivência como de bons irmãos de sangue; amor ao próximo; harmonia e camaradagem, conforme etimologia do dicionário, para a Fraternidade Branca poderemos acrescentar as palavras colaboração, caridade, amor, compreensão, amizade e sinceridade.
A história de todas as grandes religiões demonstra a presença de seres superiores, tão cheios de vida Divina que repetidamente têm sido considerados autênticos representantes do próprio Deus.
Os hinduístas têm grandes avatares ou encarnações divinas como Krishna, Buda.
Todo cristão conhece a seriedade de profetas de sua religião que representam a figura de Cristo, seu Instrutor Supremo, que foi homem e é Deus.
Esses Excelsos Seres não só se interessam pelo despertar da natureza espiritual dos homens, como por tudo que contribua para o bem-estar desse homem na Terra.
Há muitas e muitas eras, esteve esta Terra prestes a ser condenada à completa dissolução devido às trevas geradas pela humanidade. No intuito de salvá-la, SANAT KUMARA, um Ser de muita luz, num gesto de auto-sacrifício, abandonou o seu lar e a companhia de sua amada alma gêmea Vênus e aqui se estabeleceu dando início à irradiação do Espírito da GRANDE FRATERNIDADE BRANCA. Os Iniciados o chamavam Senhor do Mundo ou Ancião dos Dias.
Após fixar sua residência em Shamballa, o Bem-Amado Sanat Kumara concebeu a idéia de uma Fraternidade, composta de seres que sairiam da própria evolução terrestre para instalar cada vez mais fundo a Trindade Sagrada que fluía da sua própria aura e daria condição de tranqüilamente retornar ao seu planeta de origem, sabendo que o trabalho da Luz continuaria a desenvolver-se na Terra.
A instituição de uma Fraternidade era necessária, para estabelecer uma comunidade consciente entre as esferas dos Mestres Ascensionados e a consciência externa da humanidade. A ordem foi estabelecida pela aspiração de alcançar a mente de alguns que ainda possuíssem um pouco da recordação de sua verdadeira consciência para executarem o Plano Divino e conviver em íntima relação:

Os Mestres, os Anjos e os Elementais.
Muitos séculos se passaram até que Ele conseguiu encontrar duas emanações de vida que concordaram em participar da Fraternidade. Uma delas foi o próprio LORD GAUTAMA, O BUDA, hoje Senhor do Mundo; o outro Ser é hoje o CRISTO CÓSMICO ou INSTRUTOR DO MUNDO, Lord Maitreya, atualmente com o nome de LORD DIVINO.
Esta Fraternidade cresceu no decorrer dos tempos; todos os cargos foram preenchidos por seres da Terra já evoluídos ou por alguns outros que, espontaneamente, resolveram ficar no planeta, a fim de cooperarem para o seu desenvolvimento.
A Fraternidade Branca acompanhou o processo de criação deste nosso planeta Terra, determinando o tipo de vida que aqui se desenvolveria, os seres que iriam povoá-lo, o plano evolutivo que esses seres iriam cumprir aqui na matéria, as metas que teriam que atingir, enfim o Caminho que teriam que percorrer na consecução de seu Propósito Cósmico. Portanto, ao longo do processo evolutivo que se desenvolveria aqui neste nosso planeta, os humanos teriam que aprender determinadas lições e, através delas, evoluir, ampliando sua consciência e alcançando a chamada ascensão, que é a liberação da necessidade de encarnações físicas.
Realizando o seu Propósito Divino, tanto como indivíduo quanto como integrante da humanidade, o Ser que lograsse a sua ascensão aqui na Terra também estaria contribuindo com o Plano Evolutivo deste planeta, deste sistema solar e do próprio Universo. E no tocante à Grande Fraternidade Branca (que até então era integrada apenas por Seres oriundos de outras planetas e dimensões), o plano era que os Seres Libertos da Terra assumissem a coordenação local da Irmandade e a direção planetária. Apesar de a Terra ainda ser um planeta de expiação e de sofrimento, houve muitos Seres que, aqui, conseguiram a sua Libertação: hoje são aqueles que você conhece, ou vai conhecer como Mestres Ascensionados. Muitos deles viveram na Terra, reencarnando muitas vezes, até alcançar a Iluminação (ascensão); passaram pelas mesmas experiências que a maioria dos seres humanos passa e venceram todas as adversidades. São vitoriosos; já têm domínio sobre a matéria, Sua consciência se ampliou, indo além desta Terra. E agora, amorosamente, nos indicam o Caminho, revelam lições, métodos, conhecimentos, e nos auxiliam em nossa jornada. Os ensinamentos transmitidos pela Grande Fraternidade Branca não são religiosos, ou seja, não está vinculados a nenhuma corrente religiosa específica. Ao contrário: são considerados simplesmente ensinamentos teosóficos (pois facilitam a união do homem com Deus); assim, servem como base para a evolução do pensamento filosófico- religioso da humanidade. São conhecimentos universais, na medida em que são dirigidos a todos os homens, mas são ministrados de acordo com as características de cada época e, também, de cada cultura. Hoje, os Mestres continuam ensinando aos homens que ainda se encontram por aqui o Caminho da Libertação. Fortalecem, inspiram, sustentam, abraçam todos aqueles que desejam seguir os Seus passos e alcançar a ascensão. As lições estão aí, aqui, em toda parte, disponíveis, acessíveis a todo anseio do coração. E só querer: “PEDI E RECEBEREIS”

Os Mestres Ascensos
São verdadeiros instrutores da humanidade, dirigem a evolução espiritual de todos os devotos de Deus e guiam-nos de volta à origem. Os Mestres Ascensos e alguns dos seus discípulos não ascensos fazem parte da fraternidade espiritual conhecida como Grande Fraternidade Branca. Como individualização da chama divina, cada membro dessa Fraternidade manifesta um aspecto único da chama da vida, que é Deus.

ANJOS
Os Anjos são conhecidos como Mensageiros de Deus, pois são eles que absorvem, sustentam, potencializam e expandem as Vírtudes Divinas. Atuam em toda a Terra e contribuem com homens e com elementais em todos os planos e dimensões, auxiliando, inclusive, na libertação e purificação de espíritos aprisionados no plano astral. Existem legiões imensas de Anjos que atuam sob o comando dos Arcanjos de cada Raio, ou seja, uma Hierarquia que serve a determinadas Virtudes Divinas, irradiadas por Deus.
Os Anjos não possuem asas, eles se deslocam rapidamente nos Céus e seus corpos são feitos de Luz, de acordo com a Virtude aos quais servem. A imagem dos Anjos com asas, tão representada por artistas, ao longo dos tempos, deve-se ao fato de eles se deslocarem velozmente e projetarem Luz ao seu redor, dando a impressão de possuírem asas. Normalmente a aparição de Anjos no mundo físico se manifesta em forma de Luz (Bolas de Luz, Luzes que piscam, enfim).

ARCANJOS
Os Arcanjos são hierarcas das Hostes Angélicas, posto mais elevado nas ordens dos anjos. Anjo que passou com êxito em iniciações mais avançadas que o qualificam para comandar anjos menores e legiões angélicas. São em número de sete. Três deles são citados na Bíblia: Miguel, Rafael e Gabriel.

SERAFINS
Os Serafins são uma ordem de anjos que concentra a Chama da Pureza e a Consciência da Pureza diante do trono de Deus. São anjos de uma enorme majestade e poder. Seu trabalho é cuidar, purificar e corrigir os nossos quatro corpos inferiores para a aceleração da nossa consciência e Progresso Espiritual.

QUERUBINS
Os Querubins são membros de uma ordem de seres angélicos dedicados à expansão e proteção da Chama do Amor, empunham a espada e o julgamento do Raio Rubi e do Espírito Santo. São considerados guardas e mensageiros dos Mistérios Divinos, com a missão especial de transmitir Sabedoria.


Grupo Espiritualista de Ajuda - GEA