Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Canis lupus hallstromi



Canis lupus hallstromi


O cão-cantor-da-nova-guiné (nome científico: Canis lupus hallstromi) é tipo raro e antigo de canídeo primitivo que já habitou toda a ilha da Nova Guiné. O animal, também conhecido popularmente como dingo-da-nova-guiné, cão-cantor, cão-das-terras-altas-da-nova-guiné, cão-selvagem-da-nova-guiné e cão-de-hallstrom, é relativamente pouco conhecido; quase nada se sabe sobre sua vida, estrutura social, status genético ou sobre o número de indivíduos selvagens ainda existentes. Todos os estudos foram feitos nos poucos indivíduos em cativeiro.



Os cães-cantores-da-nova-guiné provavelmente foram levados à ilha pelos primeiros viajantes a chegar nela, milhares de anos atrás. Livres para percorrer todo o território, e isolados do resto do mundo, desenvolveram-se sem influência de outros canídeos. A combinação do isolamento e do desenvolvimento a longo prazo produziu diversas características descobertas apenas nele. Atualmente, os cães-cantores-da-nova-guiné atuam como cães de companhia, como parte de um esforço de preservação da espécie focado em sua inteligência excepcional e suas capacidades físicas. Muitos são exibidos em competições caninas, nos quais são exibidos em sua condição natural, sem qualquer tipo de alterações ou cortes no pelo.





Aparentado ao dingo australiano, permaneceu isolado de outros cães durante quase 6000 anos, tornando-as possivelmente o mais antigo dos cães párias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário