Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Analisando um quadro branco e o Universo


Ascensão

Analisando um quadro branco e o Universo.

Se pegarmos um quadro branco e utilizarmos somente um pedaço dele, sendo que, sempre que necessário escrever algo a mais, teríamos de apagar o que já esta escrito, não seria um desperdício de espaço e fixação por uma pequena área?

Logo, eu pergunto, se o universo é tão imenso, porque haveria de ter vida  somente no Planeta Terra? Qual o tamanho deste desperdício? Qual a lógica dessa imensidão vazia?

Desde os primórdios o homem vem evoluindo, a cada ano, fase ou reencarnação,  passamos por dificuldades e sucessos, novas  invenções são apresentadas a cada dia, tivemos:

A invenção da roda, da lâmpada, do telefone, do carro, do avião. Logo estas evoluíram:

1- A roda, que era de pedra, evoluiu para madeira, ferro, aço, alumínio, e mais.
2- A Luz, de querosene para incandescente, hoje podendo ser a LED.
3- Telefone, antes dando corda para chamar uma telefonista, hoje o celular.
4- O Carro, de motores a vapor, combustão (gasolina, diesel, álcool, gás e elétrico).
5- Avião, dos teco-tecos as grandes aeronaves, jatos, foguetes e ônibus espaciais.
Sem considerar os computadores.

Quão grande é a inteligência do homem, hoje para evoluir cientificamente e tecnologicamente que muitas das vezes esquecendo-se de evoluir espiritualmente, esquece do seu EU, e se preocupa demais com as coisas a sua volta, esquece de se amar e de amar o próximo, aumentando suas reencarnações.

Reencarnação é o processo que rege e justifica a evolução dos homens na Terra, é um instrumento da lei cármica material, pois possibilita a oportunidade de correção de antigos erros e de libertação da roda do carma. O objetivo de todo ser humano deveria ser almejar esta libertação e transcender a necessidade de renascer na matéria.

Reencarnar é uma chance para evoluir. Se não fosse assim, qual seria o motivo de o homem viver na matéria? Deus criaria o ser humano para viver cerca de setenta, oitenta anos, estudar, trabalhar, casar, ter filhos, ganhar dinheiro, desencarnar e depois tudo acabar? Não faz sentido, embora ainda haja muita gente que não acredita que somos seres que já vivemos antes e que, provavelmente, viveremos na matéria novamente.

A lei do Ciclo ou lei da ação e reação explica que qualquer pensamento, sentimento, palavra e ação geram uma resposta seja ela boa ou má. Não existem vítimas ou vilões, tudo tem uma razão, um propósito que envolve exatamente um ajuste de contas, portanto cada um colhe aquilo que plantou, ao longo dos tempos, desde que o homem se desviou da harmonia e do amor e, criou reações que necessitam de ajustes, sendo estes feitos através dos processos reencarnatórios até que sejam dissolvidos.

O ser Humano tem hoje, ainda, uma forma de pensar sobre o espiritismo em busca somente da evolução, muitos ligados a 3° e 4° dimensões, conhecem que o caminho para evolução espiritual baseia-se na reencarnação, ficam ligados e atrelados apenas às escolas doutrinarias do plano físico e espiritual, sabemos que na 4° dimensão que é uma realidade planetária onde temos o mundo espiritual, onde estão guardados todos os nossos registros de vidas passadas arquivadas, entendemos  que estamos aqui para cumprir nossa missão e resgatar nossas dívidas com o próximo,  entendemos que estamos aqui para resgatar o processo cármico, muitas das vezes não sabemos o verdadeiro sentido da palavra Carma, temos medos, temos uma visão errada deste processo, tratamos Deus e os amigos espirituais, como cobradores do carma, logo deveríamos pensar de forma diferente,  temos de entender qual o verdadeiro significado do carma, como, uma oportunidade de concertar um erro ou falha cometidos nesta ou em outra vida.

Mudar a forma de ver  e entender a espiritualidade hoje se faz necessário, como a roda, o carro e até mesmo a lâmpada evoluíram, temos que evoluir o modo de pensar, temos que nos amar mais, muito mais do que pensamos que nos amamos,  temos que começar a pensar em ASCENSÃO espiritual, mas fica talvez para muitos a dúvida:

O que vem a ser ascensão espiritual? O que é esta nova era? Porque devemos procurar pela ascensão?

A ascensão é a elevação da freqüência vibratória dos nossos campos energéticos, até as oitavas mais elevadas de luz, é o processo de aumento do nosso quociente de luz interior: a fusão com nossa verdadeira natureza. Ascender é reconhecer nossa matriz divina e recuperar a consciência de quem realmente somos.

De uma forma mais simples de entendimento, podemos colocar como definição que ascensão nada mais é que a limpeza das nossas emoções em  conflitos, nos libertando de todo tipo de tristezas, decepções e impossibilidades.
 
O principal objetivo de estudarmos e entendermos ascensão é para que possamos conhecer e aceitar novas dimensões do plano espiritual, entendermos que estamos apenas numa sala de aula, onde nossos Pais aguardam nosso retorno ao lar, somos espíritos viajantes a caminho de casa, mas não na 4° dimensão, a caminho de dimensões superiores.

Voltemos ao quadro e ao universo, o quadro é grande, o universo é infinitamente maior e entendemos que há muitas moradas, entendemos que há seres superiores, planetas mais desenvolvidos, logo, temos de entender que somos filhos das estrelas, pertencemos a outros mundos, estamos numa sala de aula, e em breve retornaremos para nosso lar e para retornarmos temos de seguir o caminho da ascensão.

Para isto, temos a necessidade de apressarmos o processo cármico, como?

Ascendermos sobre nossas dificuldades deixando de lado antigas mágoas e ou tristezas, deixando de ver a nós mesmo como vítimas do destino.
Simples, não?

Grupo Espiritualista de Ajuda - GEA


Nenhum comentário:

Postar um comentário