Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Fraternidade Branca



Fraternidade Branca

A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA

A Grande Fraternidade Branca é uma Irmandade de Seres de Luz, de Amor, de Bondade e de Pureza, que se encarrega do cumprimento do Plano Divino para cada planeta e sistema solar. A origem dessa Fraternidade, que é composta por Seres ou Consciências cuja magnitude raramente pode ser vislumbrada pelo ser humano.
É uma ordem espiritual representada por mestres orientais (santos ocidentais) que colaboram das oitavas de luz - dimensões superiores - com discípulos (estudantes) e adeptos (iniciados) que utilizam a Terra como sala de estudos.
A denominação "branca" refere-se não a raça, mas à aura (halo) de Luz branca que os envolve. Branca, representa, limpidez, clareza, sinceridade, serviço desinteressado.
Fraternidade quer dizer parentesco entre irmãos; união fraternal; convivência como de bons irmãos de sangue; amor ao próximo; harmonia e camaradagem, conforme etimologia do dicionário, para a Fraternidade Branca poderemos acrescentar as palavras colaboração, caridade, amor, compreensão, amizade e sinceridade.
A história de todas as grandes religiões demonstra a presença de seres superiores, tão cheios de vida Divina que repetidamente têm sido considerados autênticos representantes do próprio Deus.
Os hinduístas têm grandes avatares ou encarnações divinas como Krishna, Buda.
Todo cristão conhece a seriedade de profetas de sua religião que representam a figura de Cristo, seu Instrutor Supremo, que foi homem e é Deus.
Esses Excelsos Seres não só se interessam pelo despertar da natureza espiritual dos homens, como por tudo que contribua para o bem-estar desse homem na Terra.
Há muitas e muitas eras, esteve esta Terra prestes a ser condenada à completa dissolução devido às trevas geradas pela humanidade. No intuito de salvá-la, SANAT KUMARA, um Ser de muita luz, num gesto de auto-sacrifício, abandonou o seu lar e a companhia de sua amada alma gêmea Vênus e aqui se estabeleceu dando início à irradiação do Espírito da GRANDE FRATERNIDADE BRANCA. Os Iniciados o chamavam Senhor do Mundo ou Ancião dos Dias.
Após fixar sua residência em Shamballa, o Bem-Amado Sanat Kumara concebeu a idéia de uma Fraternidade, composta de seres que sairiam da própria evolução terrestre para instalar cada vez mais fundo a Trindade Sagrada que fluía da sua própria aura e daria condição de tranqüilamente retornar ao seu planeta de origem, sabendo que o trabalho da Luz continuaria a desenvolver-se na Terra.
A instituição de uma Fraternidade era necessária, para estabelecer uma comunidade consciente entre as esferas dos Mestres Ascensionados e a consciência externa da humanidade. A ordem foi estabelecida pela aspiração de alcançar a mente de alguns que ainda possuíssem um pouco da recordação de sua verdadeira consciência para executarem o Plano Divino e conviver em íntima relação:

Os Mestres, os Anjos e os Elementais.
Muitos séculos se passaram até que Ele conseguiu encontrar duas emanações de vida que concordaram em participar da Fraternidade. Uma delas foi o próprio LORD GAUTAMA, O BUDA, hoje Senhor do Mundo; o outro Ser é hoje o CRISTO CÓSMICO ou INSTRUTOR DO MUNDO, Lord Maitreya, atualmente com o nome de LORD DIVINO.
Esta Fraternidade cresceu no decorrer dos tempos; todos os cargos foram preenchidos por seres da Terra já evoluídos ou por alguns outros que, espontaneamente, resolveram ficar no planeta, a fim de cooperarem para o seu desenvolvimento.
A Fraternidade Branca acompanhou o processo de criação deste nosso planeta Terra, determinando o tipo de vida que aqui se desenvolveria, os seres que iriam povoá-lo, o plano evolutivo que esses seres iriam cumprir aqui na matéria, as metas que teriam que atingir, enfim o Caminho que teriam que percorrer na consecução de seu Propósito Cósmico. Portanto, ao longo do processo evolutivo que se desenvolveria aqui neste nosso planeta, os humanos teriam que aprender determinadas lições e, através delas, evoluir, ampliando sua consciência e alcançando a chamada ascensão, que é a liberação da necessidade de encarnações físicas.
Realizando o seu Propósito Divino, tanto como indivíduo quanto como integrante da humanidade, o Ser que lograsse a sua ascensão aqui na Terra também estaria contribuindo com o Plano Evolutivo deste planeta, deste sistema solar e do próprio Universo. E no tocante à Grande Fraternidade Branca (que até então era integrada apenas por Seres oriundos de outras planetas e dimensões), o plano era que os Seres Libertos da Terra assumissem a coordenação local da Irmandade e a direção planetária. Apesar de a Terra ainda ser um planeta de expiação e de sofrimento, houve muitos Seres que, aqui, conseguiram a sua Libertação: hoje são aqueles que você conhece, ou vai conhecer como Mestres Ascensionados. Muitos deles viveram na Terra, reencarnando muitas vezes, até alcançar a Iluminação (ascensão); passaram pelas mesmas experiências que a maioria dos seres humanos passa e venceram todas as adversidades. São vitoriosos; já têm domínio sobre a matéria, Sua consciência se ampliou, indo além desta Terra. E agora, amorosamente, nos indicam o Caminho, revelam lições, métodos, conhecimentos, e nos auxiliam em nossa jornada. Os ensinamentos transmitidos pela Grande Fraternidade Branca não são religiosos, ou seja, não está vinculados a nenhuma corrente religiosa específica. Ao contrário: são considerados simplesmente ensinamentos teosóficos (pois facilitam a união do homem com Deus); assim, servem como base para a evolução do pensamento filosófico- religioso da humanidade. São conhecimentos universais, na medida em que são dirigidos a todos os homens, mas são ministrados de acordo com as características de cada época e, também, de cada cultura. Hoje, os Mestres continuam ensinando aos homens que ainda se encontram por aqui o Caminho da Libertação. Fortalecem, inspiram, sustentam, abraçam todos aqueles que desejam seguir os Seus passos e alcançar a ascensão. As lições estão aí, aqui, em toda parte, disponíveis, acessíveis a todo anseio do coração. E só querer: “PEDI E RECEBEREIS”

Os Mestres Ascensos
São verdadeiros instrutores da humanidade, dirigem a evolução espiritual de todos os devotos de Deus e guiam-nos de volta à origem. Os Mestres Ascensos e alguns dos seus discípulos não ascensos fazem parte da fraternidade espiritual conhecida como Grande Fraternidade Branca. Como individualização da chama divina, cada membro dessa Fraternidade manifesta um aspecto único da chama da vida, que é Deus.

ANJOS
Os Anjos são conhecidos como Mensageiros de Deus, pois são eles que absorvem, sustentam, potencializam e expandem as Vírtudes Divinas. Atuam em toda a Terra e contribuem com homens e com elementais em todos os planos e dimensões, auxiliando, inclusive, na libertação e purificação de espíritos aprisionados no plano astral. Existem legiões imensas de Anjos que atuam sob o comando dos Arcanjos de cada Raio, ou seja, uma Hierarquia que serve a determinadas Virtudes Divinas, irradiadas por Deus.
Os Anjos não possuem asas, eles se deslocam rapidamente nos Céus e seus corpos são feitos de Luz, de acordo com a Virtude aos quais servem. A imagem dos Anjos com asas, tão representada por artistas, ao longo dos tempos, deve-se ao fato de eles se deslocarem velozmente e projetarem Luz ao seu redor, dando a impressão de possuírem asas. Normalmente a aparição de Anjos no mundo físico se manifesta em forma de Luz (Bolas de Luz, Luzes que piscam, enfim).

ARCANJOS
Os Arcanjos são hierarcas das Hostes Angélicas, posto mais elevado nas ordens dos anjos. Anjo que passou com êxito em iniciações mais avançadas que o qualificam para comandar anjos menores e legiões angélicas. São em número de sete. Três deles são citados na Bíblia: Miguel, Rafael e Gabriel.

SERAFINS
Os Serafins são uma ordem de anjos que concentra a Chama da Pureza e a Consciência da Pureza diante do trono de Deus. São anjos de uma enorme majestade e poder. Seu trabalho é cuidar, purificar e corrigir os nossos quatro corpos inferiores para a aceleração da nossa consciência e Progresso Espiritual.

QUERUBINS
Os Querubins são membros de uma ordem de seres angélicos dedicados à expansão e proteção da Chama do Amor, empunham a espada e o julgamento do Raio Rubi e do Espírito Santo. São considerados guardas e mensageiros dos Mistérios Divinos, com a missão especial de transmitir Sabedoria.


Grupo Espiritualista de Ajuda - GEA

Nenhum comentário:

Postar um comentário