Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A Presença Divina


A Presença Divina

Todos os seres humanos possuem uma Presença Divina que os dirige e comanda.

É a parte de Deus que habita em cada homem. Esta é a Imagem e Semelhança Divina, na qual todos os homens foram criados. Quando a Centelha Divina de todo homem foi emanada do Núcleo da Criação (Coração de Deus ou, ainda, O Grande Sol Central) e designada a percorrer seu caminho de aprendizado em algum ponto do Universo, ela é conhecida como um Ser de Fogo Branco ou Corpo de Fogo Branco.

Se tivermos plena confiança nessa Presença EU SOU que inunda nossas vidas de significado, de beleza, de compaixão e de todos os sentimentos nobres e elevados que um ser humano é capaz de ter, nossas vidas realmente mudarão, serão tocadas por algo maior, adquirirão um sentido mágico. Pois vida é magia, é cheia de beleza, e não vivemos  isso ainda plenamente porque, na maior parte do tempo, estamos desconectados de sua Presença EU SOU, origem, finalidade, fonte de toda a vida.

No momento em que a Centelha se prepara para o processo de descida aos planos mais densos, cria inicialmente uma Mônada (que contém os três aspectos da Divindade: Vontade, Amor-Sabedoria e Inteligência Ativa) e, depois, uma Presença Individualizada, que sustenta a mesma energia do Criador. Essa Presença Divina pode se dividir em duas polaridades (positiva e negativa / masculina e feminina – não num nível sexual) ou permanecer una, mantendo as duas polaridades.

A decisão é individual; no caso de divisão, dois seres terão seus processos
evolutivos independentes, porém para sempre interligados. Um é parte do outro, complementos do mesmo ser e em algum momento, deverão unir-se novamente, após terem atingido seu aprendizado. Já a Presença Divina, que se manteve unificada, seguirá seu caminho de evolução sem tais características, o que não significa que sua caminhada será favorecida.

Precisamos aproximar dela, cultivar a cada instante essa ligação que passará a ser a verdadeira natureza. Estamos um pouco esquecidos dela, vivendo no mundo da matéria, no mundo das ilusões e das projeções, como num filme, uma peça de teatro.

Sabemos que tudo o que vemos, sentimos e experimentamos é criado por nossa mente. E o que acontece nessa etapa de vida, experimentando a tridimensionalidade, é que criamos a realidade conforme a enxergamos e consideramos. Por não termos consciência da lei - de como a coisa funciona, então acreditamos que esta seja a realidade última de nossas vidas. Mas não é. 

Essa Presença Divina unificada (ou polarizada, tanto faz) é Deus em ação em cada indivíduo; a Fonte de toda Vida, Amor, Sabedoria, Luz, Poder e Perfeição, e tudo está sempre sob a regência e comando dessa Presença maior. Por isso, quando o ser humano se entrega a essa Presença, sua vida passa a ser guiada por total Pureza e Perfeição, e quanto menos ele interfere como personalidade, mais perfeitamente sua vida é dirigida.

Ausência de conflito significa concordância com os outros seres. Mesma vontade, mesma consciência, a comunicação subliminar e subjetiva que os leva a conhecer de imediato as motivações deles, as vontades. Pois tudo é muito transparente, ninguém tem nada a esconder. Se estão todos em Deus, então tudo é sabido, é conhecido.

Ausência de conflito é a máxima da vida em unicidade com o Divino. Pensem no que ganhariam. Que vida maravilhosa é essa que nos espera.

A Presença Divina não se engana, não erra, não conhece limites, nem gera o mal; tem uma visão ampla de todo o Plano Divino de cada ser humano, pois sempre fez parte dele e sempre o fará. Desta forma, conhece o melhor caminho para a evolução de cada um e deseja que a meta seja alcançada. Enquanto isso, o ego, a personalidade humana, tem uma visão limitada do aqui e do agora, sem ter noção do que já fez no passado ou da direção que deve seguir no futuro.

De acordo com o Mestre Saint Germain, todo homem entra em sintonia diariamente com sua Presença Divina sempre que pensa, sente ou diz: EU SOU, Eu posso, Eu tenho, ou o contrário disso. Em qualquer ponto do Universo, quando alguém se reconhece como presença individualizada, reconhece-se como este EU SOU, que é Deus em ação no indivíduo. Quando Deus se apresentou a Moisés, ele disse: EU SOU O QUE EU SOU, portanto a essência de Deus em cada homem é esta Presença, que flui através dele em todos os momentos.

Daí a importância de qualificar a energia do pensamento, da palavra, do sentimento ou da ação de forma positiva. Cada vez que isso acontece, Deus atua através do homem, derramando-lhe todas as bênçãos; já quando o homem utiliza esse potencial de forma limitante e negativa, Deus não reconhece a imperfeição, portanto não atua; mas a sua energia vai sendo moldada e empregada pelo homem, conforme seus desígnios. As portas a esta Presença Divina vão sendo fechadas pelo próprio livre-arbítrio do homem e ele vai criando todo tipo de limitações ao seu redor. Se houvesse uma atenção redobrada em relação a tudo aquilo que é criado pelo homem, ele procuraria entrar em sintonia com este Deus interno e não desperdiçaria mais esse potencial em criações negativas.

São todos canais para a expressão da Vontade Divina, de sua consciência e amor elevado. Perceberemos  exercitando os canais do amor divino preenchemos nossas vidas. É o verdadeiro alimento, que sacia, que anima, que satisfaz, que enaltece. O sentimento de servir o amor, deixando fluir essa energia divina da qual são portadores e canais, é o que dá sentido a vida. Para que o conflito, então, a confusão? A vida adquire outro sentido, outro significado. Liberdade total para ir e vir, para estar com seres de outras dimensões, de outros planetas, de outros mundos.

É importante que o homem perceba que Deus atua permanentemente dentro de si e que, se ele permitir, terá toda a Abundância de todos os Bens Divinos.

Para isso, precisa alinhar a sua consciência pessoal com a Consciência Divina e deixar que Deus atue através dele. O Mestre Jesus dizia: “Não podeis servir a dois senhores”; estes dois senhores são a Presença de Deus e o ego pessoal, a personalidade humana. O que um deseja sempre é diferente do que o outro quer. O ego pessoal quer primeiro para si e, muitas vezes, só para si, identificado que está com a separatividade e com o mundo material. A Presença Eu Sou deseja compartilhar, unificar e está presente em todos os seres, portanto é Una. Existem centenas de afirmações, conhecidas como Afirmações do Eu Sou, que servem para que o homem utilize este Poder de forma construtiva e libertadora e cada um pode criar afirmações de acordo com a sua necessidade.

Com o tempo, com o aprimoramento vibracional, poderemos cada vez mais privar da companhia de seres muito elevados e aprender com eles, extasiar-se na companhia deles. Pois a vida em comunhão com Deus é realmente extasiante, feliz, amorosa, cheia de alegria e prazer. Quando estamos mergulhados nas histórias que desempenhamos na Terra, mal podemos conceber outras formas de vida, outras motivações senão lutar pelo pão de cada dia, pelo dinheiro, a compra das coisas, a casa, o carro. Mas dissemos que nada disso será necessário, que a vida tem um significado mais nobre, mais elevado.

Jesus usou muito as afirmações “Eu Sou a Ressurreição e a Vida”, “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida” e muitas outras. Nesta agenda você pode encontrar várias afirmações importantes. Utilize-as e verá que sua vida se transforma a partir do momento em que você entrega o comando de sua vida ao Deus que habita em você.

Se Deus é perfeição e este Deus flui através de todos os homens diariamente, a tarefa de cada homem é alinhar a sua personalidade com esta energia perfeita, sintonizando seu pensamento, sentimento e palavra com esta Presença Radiante.

Entendamos que o que provoca a insatisfação, a dor, o desprazer e todos os problemas que têm no mundo é o conflito, que, em última análise, é gerado pelo sentimento de separação dos outros, o avesso da unicidade. Temos de nos abrir para doar, para crer e confiar na Presença que anima seus corpos e o seu espírito, e, de resto, os resultados que colheremos nos mostrarão. O que se pede é que de fato exercitemos essa conexão nos momentos de sua vida, que nos acostumemos com ela.

Não nos preocupemos demasiadamente em acertar, em ser adequados, mas, simplesmente, em ouvir e ser guiados pela mão invisível da Presença que está em Nós, e veremos que os resultados serão muito surpreendentes, os desfechos completamente diferentes de tudo que poderiam supor.


Grupo Espiritualista de Ajuda - GEA