Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

sábado, 30 de junho de 2007

A Cor Rosa

"ROSA - A COR DO AMOR UNIVERSAL, por Sílvia Fávero
Falaremos agora um pouco sobre essa linda cor que nos traz o Amor Universal tão necessário ao planeta nos dias atuais.
Uma pessoa que prefere a cor rosa em determinada época da vida pode ter as características da cor ou estar precisando delas. Essa cor traz amorosidade, simpatia, gentileza, docilidade, amabilidade, altruísmo, aceitação e compaixão. Ajuda a tornar a pessoa mais emotiva e a colocar essa emotividade para fora com carinho e gentileza.
O rosa acalma, relaxa e abre o coração. Traz leveza e suavidade, conforto e aconchego à alma. Ensina a fraternidade entre os seres. Causa sensação de vida nova com coragem para enfrentar os obstáculos. Se você conhece alguém que está sofrendo por causa do coração partido use e abuse do rosa. É uma excelente ajuda.
O uso dessa cor no físico é muito restrito. Ela atua em distúrbios cardíacos e sangüíneos e é purificador do sangue pois é a cor do chakra cardíaco - juntamente com o verde.
O único cuidado deve ser o excesso que pode levar a um comportamento infantilizado. Mas atenção: falamos aqui de muito excesso, tipo o daquelas pessoas que só usam rosa. Na minha experiência profissional nunca vi nenhum caso que tivesse esse efeito.

VISUALIZANDO A COR ROSA:
Imagine-se sentado em uma sala iluminada por luz branca. Você inspira essa luz e sente que ela penetra nos seus pulmões envolvendo todo o seu corpo. Você está bem, tranqüilo, sentindo-se amoroso. Visualize, agora, um jato de luz rosa saindo do seu coração e espalhando-se ao redor da sala, da sua casa, do seu bairro, da sua cidade, do Brasil e finalmente envolvendo todo o planeta. Esse raio envolve toda a Terra e todos os seres que nela habitam. Você sente nosso planeta se tornando amoroso e aumentando a fraternidade entre os seres. Essa luz rosa volta para você enquanto afirma: o raio rosa está circulando por todo o meu corpo, revitalizando minhas células e me preenchendo com o Amor Divino.

O ROSA NA DECORAÇÃO:
Pintar as paredes de sua casa de rosa é muito interessante pois ajuda a trazer ao ambiente e, consequentemente, às pessoas da família harmonia e amor.
Você pode também colocar uma peça de decoração, um quadro ou uma pedra com o mesmo efeito. Já que o ideal de todos é trazer paz à casa não esqueça de sempre procurar um toque rosa.
É muito importante colocar uma pedra rosa (um quartzo, por exemplo) no quarto de um bebê, mesmo que seja um menino. Isso vai ajudar a desenvolver a amorosidade e tornar a criança mais tranqüila, simpática e amável.

O ROSA NAS VESTIMENTAS:
Vamos procurar trazer à nossa vida essa vibração de amor e harmonia. O uso do rosa sugere afetividade. É considerada uma cor feminina e a maioria das mulheres é atraída por ela. Hoje em dia os homens já estão vencendo o preconceito e vestindo também esta cor. Isto é ótimo, pois o rosa pode trazer mais suavidade e gentileza aos representantes do sexo masculino. Além disso, como essa cor atrai as mulheres, os homens que a vestirem podem estar aumentando seu poder de atração."