Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

sábado, 15 de janeiro de 2011

FACES DO EGO E DO ESPÍRITO

Hinário Céu Nossa Senhora da Conceição - 44



FACES DO EGO E DO ESPÍRITO

REFRÃO
Vou lhe apresentar velhos conhecidos teu Antigos companheiros que vai reconhecer que vêm aprisionando toda sua divindade ofuscando o brilho da luz do divino Ser. Manifestamse como adversário da alma, Confundindo sentidos e o deixando no Ter.

01 Recordate da preguiça, acaso não a conhece bem? Ela é forte como um touro e pesada como uma baleia. Assim faz pequenas tarefas serem pesadas também, e você fica na derrota por toda uma existência inteira. Nada faz por si mesmo e nada faz por ninguém. É uma âncora maldita e sangue suga que espreita.

02 Recordate da luxúria, acaso não a conhece bem? É uma velha encurvada, tem rugas e aparenta paz Mas a tal aparência vem pelo tempo de vida que tem
É astuta e pode se disfarçar num viril e belo rapaz, e numa bela mulher, sempre para destruir alguém. De corromper, macular e adoecer ela é muito capaz.

03 Recordate da cobiça, acaso não a conhece bem? Assemelhase a um mendigo maltrapilho e fedorento, É um câncer disfarçado e muitos mataram por ele te faz abandonar a família, deixar os filhos ao relento. Como fumaça cega teus olhos e o desvia do caminho. Fazte andar em círculos, impedindo seu crescimento.

04 Recordate da gula, acaso não a conhece bem? Assemelhase a uma linda mulher de contornos perfeitos, Sabe ser atraente, tem natureza delicada e discreta assim é difícil se livrar dela, não se mostra como defeito mas te conduz e até empurra pela senda da luxúria. Saciando o prazer desmedido terminou devorado inteiro.

05 Recordate da ira, acaso não a conhece bem? Assemelhase a um velho manso, calmo e sereno. Velho conhecido dos homens se esconde em seu íntimo. Quando se mostra elimina qualquer outro sentimento, Pode estar em qualquer lugar, escalar a mais alta muralha. É a causa de muitas guerras, doenças e atos horrendos.

06 Recordate da inveja, acaso não a conhece bem? Assemelhase a uma princesa cheia de jóias e brilhantes. Habita o coração do rico, do poderoso e do mendigo também, Surge pela ausência da felicidade nos espíritos caminhantes
felicidade provêm do amor, coisa que o homem ego não tem. A Inveja e a tristeza são antigas companheiras e dominantes.

07 Recordate do orgulho, acaso não o conhece bem? Assemelhase a um garoto inocente, inofensivo e jovial. Mas está em todos outros, é o fôlego vivo que os mantêm. O orgulho se mostra belo e faceiro, mas é uma raiz do mal.
Estando presente na mente humana toda a luz ele detêm. É como um dia nublado e cinza, cujas nuvens detêm o sol.

08 A luxúria se orgulha de seus corpos, se julgam merecedores. A preguiça se orgulha de vegetar e explorar o seu irmão. A cobiça se orgulha da riqueza e inveja a felicidade alheia. A gula se orgulha do que é e jamais admitem o que são. A inveja tem o orgulho ferido pela felicidade dos demais. A ira se orgulha em julgar e não vê sua própria imperfeição.

REFRÃO
Vou lhe apresentar velhos conhecidos teu Antigos companheiros que vai reconhecer que vêm libertando toda sua divindade aumentando o brilho da luz do divino Ser. Manifestamse como expressão da alma, Afinando os sentidos e o deixando no Ser.

09 Recordate do entusiasmo, acaso não o conhece bem? Ela é forte como um touro e pesado como uma baleia. Assim faz grandes tarefas serem pequenas também, e você fica na vitória por toda uma existência inteira. Tudo faz por si mesmo e tudo faz por alguém É uma turbina bem dita e grande apoio que espreita.

10 É manterse em alto astral, por o sopro da alma em tudo. O que posso fazer, mas que ainda não tenho feito? Metas limitadas geram vidas limitadas, faça sua escolha? O grande entusiasta Aníbal escolheu do mesmo jeito, Ou encontramos um caminho ou então abrimos um. E a história nos ensina que Roma tremeu em seu leito.

11 Recordate da flexibilidade, acaso não a conhece bem? Assemelhase a um jovem feliz, de mente e sorridente. Mas está em todas as virtudes é o fôlego que as mantêm. A flexibilidade se adapta, é uma raiz do bem presente. Que estando na mente humana toda a luz em si detêm. É como uma manhã clara e azul, cuja luz se faz crescente.

12 O sucesso e o fracasso são faces de uma mesma moeda, A diferença está na ousadia da envergadura que mantêm. Digame quanta inovação recente teve na sua vida? A resposta é a exata medida da flexibilidade que tem! Permanecer somente na zona de conforto é ser inflexível, Ter coragem, iniciativa e criatividade é ser flexível também.

13 Recordate do amor, acaso não a conhece bem? Assemelhase a um velho manso, calmo e sereno. Velho conhecido dos homens se esconde em seu íntimo. Quando se mostra elimina todo os maus sentimentos, Pode estar em qualquer lugar, escalar a mais alta muralha. É a causa de toda a paz, do socorro e do bom alento.

14 Cuide para que quando uma pessoa se dirigir a você, Que ao sair ela vá sempre melhor do que quando chegou, Assim ela estará levando um pouco do sopro de sua alma, Você também ficará melhor do que quando ela o encontrou. Seja amoroso e bondoso, ponha sua alma em tudo que fizer, Observe o Mestre Jesus que a toda humanidade ele amou.

15 Recordate da contribuição, acaso não a conhece bem? Assemelhase a um rei revestido de muitas jóias e brilhantes. Habita o coração do rico, do poderoso e do mendigo também, É a boa presença da partilha nos espíritos caminhantes. Contribuição vem do amor, coisa que o homem ego não tem. Contribuição e felicidade, antigas companheiras e dominantes.

16 Saber contribuir e compartilhar é saber viver feliz, Lei da abundância é ser aberto a dar para poder receber. Como tem contribuído na sociedade, no trabalho e na família? Contribuído menos e cobrou mais? Do que plantou vai colher! Por medo e egoísmo o homem se agarra as suas limitações. A natureza por si é a prova de que contribuir é um dever.

17 Recordate da energia, acaso não a conhece bem? Assemelhase a um governante, bem vestido e cheiroso, É uma cura eficiente e muitos se curaram por ela. Faz reunir a família, deixa os filhos em um lar zeloso. Como sol clareia teus olhos e o guia pelo caminho. Faz andar em passos reto e ter crescimento primoroso.

18 Para a energia aplicar é primordial que tenha saúde, Quantos vem investindo numa cirrose ou coisa pior? Doença é o corpo dizendo: Está atrás de um ataúde? Pergunte: O que devo fazer para ter uma saúde melhor? Saúde e energia são companheiras todos os dias da vida, Saúde com persistência é a energia e felicidade maior.

19 Energia é persistência até alcançar o que se desejou. Se tivesse desistido de aprender andar, ler e escrever, Como acha que você seria hoje? Bom que não desistiu! Salve a ti Nelson Mandela, quanta energia precisou ter! Para sonhar sem cobiçar e por 27 anos numa prisão. Sonho e energia, presidente no seu país conseguiu Ser.

20 Recordate da disciplina, acaso não a conhece bem? Assemelhase
a um homem forte, ponderado e perfeito. Sabe ser atraente, tem natureza precisa e adequada, assim é fácil de se unir a ele já que corrige os defeito. Te conduz e te encaminha pela senda da perfeição. Ponderado e comedido te mantém no caminho do meio.

21 Sendo disciplinado, a vitória é só uma conseqüência. Um talentoso homem indisciplinado é um derrotado. Um talentoso homem disciplinado é um vitorioso.
Um homem sem talento, mas sendo disciplinado. Forma hábitos construtivos e supera o talentoso. O samurai explica que a disciplina é o seu legado. Adquirir os hábitos que deseja, isto é se disciplinar. Necessidades primárias são sempre prioridades. Secundárias como urgente é só a forma que focar! Disciplina pondera e resolve tudo isto com facilidade. A disciplina permite o domínio da mente racional, desenvolver o sentir e contatar fácil a espiritualidade.

22 Recordate da alegria, acaso não a conhece bem? É uma jovem ereta, sem rugas e que possui paz, Mas a tal aparência vem pelo tempo de vida que tem, Uma onda leve e transparente que tudo de bom ela trás, É sempre o melhor remédio que se pode curar alguém, Fazer de você um ser agradecido e melhor ela é capaz. É feliz com o que tem ou sofre cobiçando o que falta? Não há caminho para a felicidade, pois ela já é o caminho! A morte ruim? Muito pior é viver uma vida mal vivida! Quem não sabe viver a vida é um fardo pesadinho. Gosta de negativos e ranzinzas ou de positivos e felizes? Sorrir é sempre o remédio e mata a cobiça no ninho!

REFRÃO
Busque o conhecimento interno, busque pela intuição. Agora chegou o momento, me ouça com todo o respeito. Já lhe mostrei seus inimigos que a muito lhes fazem sofrer, Agora te entrego o segredo de manter o universo no peito.

23 Quando viver em humildade será como o mar soberano. Que embora maior que a terra se mantêm um nível abaixo. O sábio está acima dos homens, mas aprendeu com o oceano, Sendo abaixo não machuca, está sempre no final da fila. Assim pode irradiar mais luz à mente dos irmãos humanos.

24 O verdadeiro sábio é seguido não pelo que faz ou fala. Mas sim pela sua situação interna de grandeza e integração. Quando se perceber o ser espiritual mais do que o ser racional, é natural obedecer, pois reconhece o Cristo em manifestação. Que veio após as vitórias sobre os inimigos do ser espiritual.

25 Abandone a mente coletiva e os ditames do dever assim nascerá novamente à justiça e a compaixão. Abandone a astúcia e busque os tesouros do céu assim terá verdadeira riqueza e extinto estará o ladrão. Acredite no PAI, confia NELE, já é ele que sustenta a vida. Ser ateu ou agnóstico é o cumulo da burrice e da perdição. Soltese, viva pelo coletivo e anula tua individualidade. Buscando o conhecimento interno teus problemas cessarão.

26 Mais um outro segredinho que vem com a experiência. O arrogante não se humilha, sempre causa repulsão, A benevolência é mais competente do que a violência, O que mais se humilha é sempre o maior, faz união. O grande ao se humilhar ante o pequeno, o governa. Os pequenos ao se humilharem ante o grande crescerão. A divindade ao se humilhar ante a rebeldia dos homens, Mostrase SER maior governa e conduz para iluminação. O pequeno homem ao se humilhar ante a grande LUZ, Mostrase capaz de ser uno com o todo e viver a integração.

Um comentário: