Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O ateu

O ateu

Um ateu estava passeando em um bosque, admirando
tudo o que aquele "acidente da evolução" havia criado.

- Mas que árvores majestosas! Que poderosos rios!
Que belos animais! – lá ia ele dizendo.

À medida que caminhava, ao longo do rio, ouvia um
ruído nos arbustos atrás de si. Ele virou-se para
olhar. Foi então que viu um corpulento urso-pardo caminhando em sua direção.

Logo disparou a correr o mais rápido que podia.
Olhou, por cima do ombro, e reparou que o urso
estava demasiado próximo. Aumentou a velocidade!

Era tanto o seu medo que lágrimas lhe vieram aos
olhos. Foi então que tropeçou e caiu desamparado.

Rolou no chão rapidamente e tentou levantar-se.
Só que o urso já estava sobre si, procurando
pegá-lo com a sua forte pata esquerda e, com a
outra pata, tentando agredi-lo ferozmente.

Nesse preciso momento, o ateu clamou:

- Oh meu Deus!

Então o tempo parou. O urso ficou sem reação. O
bosque mergulhou em silêncio. Até o rio parou de
correr. À medida que uma luz clara brilhava, uma voz vinda do céu dizia:

- Tu negaste a minha existência durante todos
estes anos, ensinaste a outros que eu não
existia, e reduziste a criação a um acidente
cósmico. Esperas que eu te ajude a sair desse
apuro? Devo eu esperar que tenhas fé em mim?

O ateu olhou diretamente para a luz e disse:

- Seria, de fato, hipócrita da minha parte, pedir
que, de repente, me passes a tratar como um
cristão! Mas talvez... possas tornar o urso cristão!?

- Muito bem, - disse a voz.

A luz foi embora. O rio voltou a correr. E os
sons da floresta voltaram. E, então, o urso
recolheu as patas, fez uma pausa, abaixou a cabeça e falou:

- Senhor, abençoe este alimento que agora vou comer. Amém.


Zhannko Idhao Tsw
piramidal.org | csrup.cjb.net
Curitiba-PR

Um comentário:

  1. NUMA TARDE CANSADA DE OUTONO, QUANDO O SOL SE ESCONDEU NO HORIZONTE. AO RUÍDO INFANTIL DE UMA FONTE, EU ME PUS À PENSAR EM VOCÊ. EM VOCÊ QUE SE SENTE PERDIDO, QUANDO PÔE SEU OLHAR NAS ESTRELAS, E DE TANTO CONTÁ-LAS E VE-LAS, JÁ NÃO SABE SE CRÊ OU NÃO CRÊ. EU CONHEÇO AS MILHÕES DE PERGUNTAS QUE VOCÊ QUE FALOU QUE NÃO CRÊ, E QUE DIZ QUE SÓ CRÊ NO QUE VÊ, TODO DIA PERGUNTA PRÁ DEUS. EU CONHEÇO AS MILHÕES DE RESPOSTAS QUE NINGUÉM TEM CORAGEM DE DAR, QUANDO A VIDA NOS VEM QUESTIONAR, COMO VÊ, SOMOS TODOS ATEUS. NUMA TARDE TRISTONHA DE INVERNO RETORNEI AO MURMÚRIO DA FONTE, NÃO HAVIA MAIS SOL NO HORIZONTE E EU ME PUS À PENSAR NOS CRISTÃOS. NOS CRISTÃOS QUE SE SENTEM TRANQUILOS QUANDO PÔE SEU OLHAR NAS ESTRELAS, E DE TANTO CONTÁ-LAS E VÊ-LAS, NUNCA MAIS PÕE OS OLHOS NO CHÃO. EU CONHEÇO AS MILHÕES DE RESPOSTAS QUE ESTA GENTE QUE FALA QUE CRÊ, MAS NÃO OUVE, NÃO PENSA E NÃO LÊ, NÃO RESPONDE POR MEDO DE DEUS. EU CONHEÇO AS MILHÕES DE PERGUNTAS QUE OS CRISTÃOS NUNCA OUSAM FAZER, POIS TERÃO DE SE COMPROMETER, COMO VÊ, SOMOS TODOS ATEUS.

    ResponderExcluir