Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

domingo, 24 de abril de 2011

COSMOÉTICA

O AMOR É A ESSÊNCIA DA CONSCIÊNCIA. É O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA COSMOÉTICA.

Diante do cenário atual de catástofres, guerras, violência e desordem política, necessitamos cada vez mais trabalhar nosso silencio interior, e ancorar em nossa personalidade todas as virtudes que catalisam nossa evolução. Existem muitos conceitos sobre ética humana, normalmente com uma ênfase social, ecológica, política, capitalista, em geral humanista. os principais conceitos éticos utilizados na educação dos seres humanos, menosprezam muitas coisas como a vida animal, vegetal e as energias sutis da natureza. A tecnosfera é o reflexo da degradação do conhecimento ancestral do tempo e dos princípios da ética cósmica universal.

Porém, os conceitos da ética humana são adotados como verdade para a maioria da população e isto ainda permite que estas situações degradantes de guerras, fome, doenças e violência continuem. A ética humana é uma ética falha, e está levando o planeta a passar momentos emergenciais. A humanidade está sofrendo por que nossos conceitos tridimensionais de realidade nos limitam, e percebemos uma pequena fatia da "verdadeira realidade". Para romper estes véus, necessitamos seguir o caminho reto, em busca do autoconhecimento e da aplicação prática das virtudes oriundas do Amor divino.

Quando avançamos nos conhecimentos sobre nós mesmos, nos deperamos com uma realidade multidimensional e multiexistencial, onde nossa unidade consciencial está imersa em várias realidades paralelas. Neste misto de passado-presente-futuro, vivemos o continuum momento, o agora, o presente. Neste presente somos guiados por uma energia chamada AMOR e fluímos nossos pensamentos, palavras e ações com base na ética do amor, a COSMOÉTICA.
LOVE IS ALL THAT MATTERS!


A cosmoética é um conjunto de valores éticos e morais que levam a uma reflexão sobre a ética cósmica, multidimensional, que define a holomaturidade, condição de discernimento e lucidez integral da consciência humana. A cosmoética é regida pela Lei suprema do Amor e por diversas Leis universais ainda além da capacidade de compreensão da sociedade humana intrafísica, por tanto distinta de qualquer rótulo humano.

O conhecimentos dos princípios da cosmoética é fundamental para a formação integral das consciências em nosso agora e também para o futuro evolutivo. Estamos vivenciando momentos decisivos no planeta, uma transição muito intensa ocorre aqui e agora. Em breve sairemos desta era mecanicista, materialista, capitalista, tridimensional, para vivenciar todo o potencial de uma Era Consciencial, onde a consciência está repleta de espiritualidade e pode co-criar conscientemente a matéria, de forma a gerar sempre o bem-estar e felicidade coletivos.
 Sem estes princípios cosmoéticos, a comunicação e valores transmitidos e recebidos de outras dimensões podem ser comprometidos, devido aos seres multidimensionais que podem interferir neste processo.  Ações e atitudes que contrariam o conceito de cosmoética são alguns dos principais fatores que ocasionaram a decadência da humanidade que saiu de seu estado natural de liberdade e bem aventurança e hoje passa por fome, doença e os piores sofrimentos. Isto acontece por que tanto os humanos, quanto outras raças de seres não seguem os princípios da cosmoética.
Sabemos que desde o início da história do homem, existe uma "luta" entre as forças do bem e do mal. Os rituais xamânicos e religiosos de todos os povos e culturas demonstram a existência de seres extrafísicos, os assediadores, demônios ou qualquer outro nome que conote um comportamento que induz o ser humano ao erro. Este erro é um conceito humano, pois o conhecimento da cosmoética transcende a percepção de certo ou errado, e unifica as experiências em uma aprendizagem multimensional constante.
 Esta ética cósmica provém do conhecimento sobre as realidades da multidimensionalidade, e de leis espirituais, como a Lei da causa e efeito, conhecida por muitos como a Lei do karma, a Lei da Vibração, da polaridade entre outras. Sobre tudo, o fato de desenvolver-se no sentido de despertar esta cosmoética, é a pura expressão viva da Lei Suprema, a Lei do Amor.


A meditação é o hábito mais prático de vivenciar a consciência cosmoética.
O Homer meditou e se iluminou, agora pode co-criar qualquer coisa, inclusive as rosquinhas iluminadas.

Este é um assunto vasto e definir uma consciência cosmoética é algo bem complexo. O exemplo que podemos seguir é o dos grandes mestres da humanidade, levando em consideração principalmente os atributos elevados de suas vidas. Para uma vivência desta ética universal podemos destacar como qualidades da consciência cosmoética:
- AUTOREALIZAÇÃO: os seres auto-realizados compreendem a essência de todas as situações e vivenciam conscientemente todos os eventos de suas múltiplas existências. São os seres ascencionados, os iluminados espiritualmente com a sabedoria divina. Esta auto-realização é o maior exemplo para a evolução da humanidade, um guia para a condução de uma civilazação baseada em amor e fraternidade.
- SERENISMO, que conduz a um bem estar inabalável, a vivência plena de paz interior;
- PUREZA; a purificação ou atoxidade, sinônimo da liberdade que a consciência desfruta depois de transcender todos os tipos de toxinas ingeridas (alimentos impróprios, cigarro, álcool e drogas). Esta pureza também é relativa ao amor, e a pureza dos sentimentos e pensamentos, expressos em atitudes de puro amor e devoção ao próximo.
- MAXIFRATERNALISMO: que permite amar e dar assistência ao maior número de pessoas sem exigir trocas;
- NÃO-VIOLÊNCIA: a pacificação, que polariza os conflitos bélicos, e ajuda na libertação da "guerra interior";
- BEM-AVENTURANÇA: capacidade de manifestar no plano físico toda a abundância e prosperidade do universo;
- RESPEITO: aceitar o nível evolutivo dos demais irmãos, nutrindo relacionamentos pelo amor e compreensão da unidade.
- ZELO: o exemplo de conduta cosmoética reflete o cuidado de auxiliar sempre os seres menos evoluídos. Esta é a atitude correta com todos os reinos, expressar o amor. Pelos minerais, vegetais, animais e todos os elementais que compõe a vida.

Esta lista pode se alongar e muito mais muito melhor do que a teoria é buscar exemplos práticos desta conduta de cada ser humano. Existem muitos mestres que nos iluminam com suas presenças físicas e outros que deixaram seu exemplo para que possamos compreender estas virtudes e sua aplicação prática para melhorar a vida de toda a humanidade.


Buda ensinou a cosmoética através do caminho óctuplo.
"VISÃO CORRETA, PENSAMENTO CORRETO, FALA CORRETA,
 AÇÃO CORRETA, MEIO DE VIDA CORRETO, ESFORÇO CORRETO,
 ATENÇÃO CORRETA E CONCENTRAÇÃO CORRETA.

Coragem, pureza de coração, perseverança, caridade, comedimento, autenticidade, tranqüilidade, gentileza, humildade, firmeza de propósito, simplicidade, são algumas características que Krishna cita referindo-se às pessoas sáttwicas, que expressam várias virtudes da personalidade cosmoética. Enumerar tais virtudes e traços força da consciência cosmoética sem dúvida é uma tarefa longa e edificante. Poderíamos passar horas aqui escrevendo sobre este assunto, mas a pesquisa de segundos em uma meditação intensa nos lembrará mais destes atributos do que muitos livro sinteiros.
Os ensinamentos de Krishna transcendem a dualidade, e mostram a Arjuna a realidade multimensional da divindade interior.

SERÁ QUE NOSSAS ATITUDES SÃO SEMPRE COSMOÉTICAS OU APENAS APARÊNCIAS?
SERÁ QUE SEGUIMOS O EXEMPLO DAQUELES QUE ENCARNARAM O AMOR?
QUAIS SÃO AS CARACTERÍSTICAS COSMOÉTICAS MAIS EVIDENTES EM CADA UM DE NÓS?

As respostas vêm todas do mesmo laboratório, a nossa consciência.
Muito amor e cosmoética para todos!
Namastê!