Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

segunda-feira, 25 de abril de 2011

O REIKI E A CHAMA VIOLETA

 




            Reiki é um sistema de cura pela imposição das mãos, uma técnica simples, eficaz e extremante poderosa de equilibrar as energias vitais. As energias do corpo físico são harmonizadas através do fluxo da energia cósmica pura, direcionado por uma pessoa conscientemente sintonizada com a energia universal.
            Tudo em nosso universo é energia, que vibra em diferentes freqüências, dimensões e estado de manifestação. Esta energia cósmica universal pode se manifestar como eletricidade, calor, luz, som e muitas outras formas. Essa fonte universal de energia atua simultaneamente em múltiplas existências e dimensões, ou seja, é onipresente.
No Japão a energia universal é associada a palavra Rei. Esta energia cósmica universal que é a essência do universo, na índia é chamada de prana, na China de Chi, e aqui no blog Amor Cristalino costumo me referir como CRISTO ou Amor Universal.

REIKI = Energia Cósmica Universal = AMOR!

 A Conscienciologia define a energia imanente do universo como, primária, vibratória, essencial, multiforme, impessoal, difusa e dispersa em todos os objetos e realidades do Universo, de modo onipotente, ainda indomada pela consciência humana, e demasiadamente sutil para ser descoberta pelos atuais instrumentos tecnológicos. Através desta definição, entendemos que existe uma energia tão poderosa, e ao mesmo tempo tão sutil que é ainda indomada pelas atuais tecnologias, mas que pode ser percebida e vivenciada pela consciência humana.
             Ki é a palavra japonesa que descreve a energia vital. Esta energia  é uma vibração mais densa da energia universal e possibilita a vida biológica. Analisando o ponto de vista do paradigma consciencial, esta energia vital recebe o nome de energia consciencial, que é a energia que alimenta nossos veículos individuais de manifestação da consciência. A energia universal é direcionada para nós seres humanos através desta energia vital, e desta forma nutrimos nossos corpos físico, energético, emocional e mental.
Portanto, o Reiki é uma reconexão entre o fluxo da energia cósmica e nossa energia vital individual. Esta re-conexão permite a autocura, e também a transmissão desta energia para fins curativos e evolutivos, em humanos, animais e plantas.
            O Reiki é em realidade a transmissão do AMOR através das mãos. Todo aquele que é “sintonizado” com a energia do Reiki, aprende aos poucos como permitir que esse amor universal vá fluindo em seu corpo na integralidade. O amor é o verdadeiro Rei, e direcionando o fluxo de amor podemos equilibrar todos nossos veículos de manifestação da consciência, realizando uma limpeza e purificação de todos nossos nadis, os canais sutis que transmitem a energia cósmica para nós.

"As Mãos de Luz" do praticante de Reiki, são chaves especiais para cura e evolução.

            Esta técnica é tão antiga quanto a história da humanidade. Todos os grandes mestres espirituais demonstraram o poder da cura através da imposição das mãos. Além da cura, estes mestres irradiavam a compaixão, o perdão e especialmente a transmutação.
            Aquele que se torna um CRISTO, como foram Buda, Jesus, Krishna, Maomé, São Francisco de Assis, Yogananda, é um SER totalmente uno com o AMOR, e se torna o próprio Reiki em si. Essa é verdadeira busca pela perfeição da manifestação, a iluminação, a yoga, a religião, no sentido de manifestar esta reconexão com nossa fonte criadora.
A história recente do Reiki têm seu início no século XIX através de Mikao Usui, um sacerdote cristão e catedrático da Universidade de Kyoto, que “redescobriu” a técnica de cura utilizada pelos grandes mestres espirituais. Os alunos de Mikao lhe inquiriam constantemente sobre a origem do poder de cura de Jesus, sobre sua metodologia e se havia alguma maneira de aprender o sagrado dom.Este foi o início da jornada espiritual que levaria Usui a encontrar o Reiki.
            Mikao Usui realizou durante muitos anos uma pesquisa para descobrir os métodos de cura de Jesus Cristo e encontrou diversas limitações por parte das hierarquias cristãs do Japão, que lhe impediam de avançar nas pesquisas e lhe solicitavam que se afastasse de investigar este assunto. Mesmo assim, Mikao prosseguiu em suas pesquisas e descobriu muitas ligações entre a história de Jesus e de Buda Gautama, o que lhe abriu os horizontes para uma nova linha de pesquisa.
            Mudou-se então para os Estados Unidos, onde prosseguiu seus estudos até o doutorado em Teologia. Aprendeu a ler o sânscrito, o idioma litúrgico da Índia e Tibete, para descobrir a real conexão entre os iluminados e o poder da cura.
            Mesmo com toda a dedicação e estudos, estava difícil para Mikao encontrar o segredo da cura. Regressando ao Japão, ingressou em um mosteiro Zen budista aonde encontrou textos muito antigos que pareciam descrever a fórmula terapêutica da cura. Os monges referiam-se sempre ao caminho da iluminação como fonte verdadeira de cura, e Mikao Usui resolveu testar por si próprio interpretar os ensinamentos ancestrais dos pergaminhos que havia encontrado.

Mikao Usui, revelador das técnicas de Reiki nos tempos modernos.

            Descobriu então que teria que realizar uma árdua prova “iniciática” com duração de 21 dias. Mikao Usui subiu o monte Koriyama e realizou durante três semanas seguidas orações, meditações e um profundo autoconhecimento em total jejum. Para se manter ligado na contagem dos dias, colocou ao seu redor 21 pedras, jogando uma delas para fora do círculo ao término de cada jornada.
            Na hora mais escura e sombria da madrugada do vigésimo primeiro dia, Usui viu uma luz muito forte vindo em sua direção. Sentiu um certo “medo”, mas decidiu aceitar a realidade como ela é, e enfrentando a si mesmo, obteve a resposta para suas meditações. Este raio de luz atingiu a testa de Usui, no ponto entre os olhos conhecido como terceira visão, o que o fez cair desmaiado por uns instantes. Ao despertar visualizou milhões de pequenos pontos coloridos, dentre os quais foram surgindo sutilmente os símbolos do Reiki, simultaneamente à canalização da finalidade de cada símbolo e a forma de utilizá-los.
            Imediatamente começou a aplicar a metodologia de cura em mendigos e presenciou verdadeiros milagres. Esta técnica foi ensinada a alguns mestres que prosseguiram o trabalho de disseminação do Reiki como uma ferramenta espiritual para cura e evolução.
Existem muitos outros detalhes sobre a história de Mikao Usui e como esta técnica chegou até nós ocidentais. O trabalho que está sendo mais intensamente feito neste agora é relacionado à utilização da Chama Violeta, por tanto incentivo que aqueles que se interessam pelo assunto prossigam suas pesquisas através de materiais específicos da linhagem de Reiki Usui.
Existem muitos tipos de técnicas de imposição de mãos para a cura, e se estas técnicas são baseadas no amor incondicional e produzem resultados positivos, de saúde, bem estar e evolução, em minha opinião, podem seguramente também ser chamadas de Reiki.
As técnicas havaianas, tibetanas, xamânicas entre outras, também utilizam a imposição de mãos para realizar tarefas de cura. Os princípios são os mesmos do Reiki Usui e também remetem ao despertar da consciência, uma busca pela iluminação espiritual.