Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

terça-feira, 28 de julho de 2009

Ações e Reações

Ações e Reações 

Vivemos ainda em um mundo sem fronteiras para a mente materialista e as paixões inferiores, mas com muros altos e espessos que dificultam o nosso desenvolvimento espiritual e expansão da nossa consciência. 

São muros construídos e mantidos pelo nosso medo, descaso, egoísmo, ignorância das coisas que transcendem matéria, tempo e espaço. Temos um modo de vida, um condicionamento mental de que tudo o que não é percebido pelos cinco sentidos não existe. Este condicionamento deve ser quebrado. É possível, pois tudo o que impede nossa ascensão espiritual provêm de nós mesmos, portanto somos nós quem devemos reverter a situação eliminando estas barreiras interiores. 

Podemos até ser vítimas de situações contrárias a nossa vontade e pensarmos que não temos culpa nenhuma, mas temos. Em algum momento de nossa vida atual ou em outra equação de tempo já vivida por nós, podemos ter ocasionado algum mal ao meio em que vivíamos ou para nós mesmos. Cada experiência de vida física por que passamos aprendemos algo novo que será somado em nossa essência espiritual. E tudo o que fazemos que transgrida as leis naturais do universo um dia nos será “cobrado”. Mais cedo ou mais tarde nos deparamos com uma situação semelhante àquela em que ocasionamos o desequilibro a fim de resgatarmos cada “centavo” até que a harmonia se restabeleça. 

Aqueles que transcendem um pouco sua visão às vezes enfrentam o preconceito da sociedade, são ridicularizados e até mesmo o trabalho espiritual que algumas pessoas realizam são vistos com maus olhos, isto porque a maioria das pessoas ainda não compreendeu uma pequena parcela da verdadeira natureza do Todo. Digo uma pequena parcela porque em nossa condição evolutiva atual, ainda é difícil termos uma noção de forma completa do Absoluto. 

Precisamos tentar mudar nossa maneira de pensar e agir. Precisamos abrir nossas mentes para o “desconhecido” que nada mais é do que ultrapassar os limites imaginários que nossa consciência impôs em nossa condição de seres mergulhados na matéria densa cheios de imperfeições e olhos sem ver, pois por trás desta carcaça de carne existe uma super consciência, existe um espírito. 

Vislumbrar o eu interior, encontrar as respostas para tantas perguntas, unir-se à consciência cósmica. Ver, sentir, perceber, analisar, para que simplesmente não sejam excluídas de nossa vida, por vezes certas possibilidades de evolução espiritual, conquistas terrenas, que nos são confiadas pela vontade divina. Digo que pode ser difícil, e que talvez as coisas não aconteçam exatamente como queremos ou de um momento para outro. Mas é importante dar o primeiro passo. É importante tomar a decisão. A partir do momento que decidimos o que queremos, todo o universo conspira para que tal objetivo se realize, se realmente desejarmos. Existem várias linhas filosóficas e espiritualistas que trazem sua mensagem de vida, doutrinas, condutas e até técnicas que podem ajudar em nossa busca individual. É sempre bom analisar, sentir, experimentar o que é melhor para você e tirar suas próprias conclusões. E uma das coisas mais importantes, ter amor pelo que se faz. 

Somos seres em evolução bem como as plantas, os animais, o nosso mundo. Inevitavelmente caminhamos para a luz, mesmo que em determinadas existências nos desviamos do caminho reto e enveredamos pelos pântanos de nossa consciência ilusória ou estacionamos em algum ponto de nosso percurso, ainda digo que caminhamos para a luz, pois vai chegar um momento em que o sentimento e a necessidade de reforma de nossos pensamentos e atos vai ser maior que a nossa insistência mesmo inconsciente de permanecer indiferente frente aos nossos erros. 

Cada pessoa está mais ou menos preparada para compreender certas coisas ou fazer outras. O respeito para com as pessoas e toda a existência é fundamental para que o convívio e o bem estar de cada um seja o melhor possível. Como disse no início, os muros estão aí para nos atrapalhar, mas apesar de tudo, sentimos que está havendo algumas mudanças, seja em nosso meio físico, astral e também em nosso interior. Estamos em uma fase de transição planetária onde a maioria das peias ao progresso serão eliminadas, ou diria, transmutadas. Por isso o amor, doação, respeito, reforma íntima, são essenciais neste momento.

Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário