Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

quarta-feira, 8 de julho de 2009

O que temos a aprender com cada situação?

O QUE TEMOS A APRENDER COM CADA SITUAÇÃO? 
Fernanda Lopes de Luzia

Afinal, porque a vida nos apresenta às pessoas? O que temos que aprender com cada uma delas?

Em muitas fases de nossa vida nos consideramos SUPERIORES aos outros.

É difícil aceitar essa questão, porque mexemos num ponto que dói em muita gente: EGO.

Estamos acostumados a rotular os outros conforme as atitudes que tem para conosco. E vamos selecionando as pessoas que "nos servem". Se essa nos satisfaz, permanece conosco. Se não satisfaz, não serve mais! Na verdade perdemos a oportunidade de entrarmos na essência dos outros e verdadeiramente sermos aprendizes de todas as situações e todas as pessoas. Eu disse TODAS. Isso nao significa que você terá os mesmos professores a cada ano. Significa que você pode aprender bem a matéria para conhecer novos professores.

Eu gostaria de sugerir que nesse instante, você e eu descessemos do salto. Esquecessemos de pensar que cuidamos de alguem e de que alguem precisa de nós ou que ensinamos ou mostramos o caminho a alguém... Esqueçamos!!!!!!

Neste momento somos então apenas ALUNOS.

Nossa missão então passa a ser APRENDER!!!!

O que sua família tem a ensinar pra você? Se você não tem mais fisicamente algum ente com você, também pense sobre isso, neste instante. Traga-o a sua mente. O que ele tinha a ensinar a você que você não compreendeu?

A maioria das pessoas que lê este artigo talvez não seja um juiz (na parte advocacia), mas com certeza é juiz na vida. Somos tendenciosos a sermos juizes. Nós julgamos as pessoas conforme o nosso próprio orgulho. Nossas mágoas começam no famoso orgulho ferido.

Aquele alguém que não nos atendeu como deveria.....

Cheios de expectativas e fantasias sobre nossos relacionamentos, sejam eles familiares, afetivos, com amigos, no trabalho.... nós criamos insatisfações frequentes e separações em todos os níveis. Você pode até conviver com alguem, mas sentir-se isolado dele. Isso acontece com você? E porque acontece?

Acontece porque não estamos dispostos por vezes a enxergar as coisas e as pessoas como são, e sim com os nossos olhos críticos e ilusórios. Assim não podemos mesmo aprender a matéria. Assim não podemos mesmo evoluir.

Virão sim novos professores e a vida nos surpreenderá fazendo com que voltemos a aprender as mesmas coisas que ainda não assimilamos.

É sim, repetência.

Repetimos a lição até aprendê-la.

Se tiramos as máscaras dos olhos, que são nossas defesas podemos enxergar o outro como é, não como esperamos que ele seja!

Podemos entender que a aula sobre IRRITAÇÃO por exemplo (sobre o que causa irritação em você) é na verdade uma das mais difíceis.... porque a maior parte do tempo você pensa que o professor age errado..... e não percebe que ele só esta mostrando a você o quanto você é sim IRRITADO. Você passa na lição quando acha sua serenidade no momento da tempestade.

Agradeça seus mestres no caminho por tudo o que eles lhe ensinam.

Agradeça a quem lhe despertou sua força e a quem ensinou-lhe a fazer isso por si mesmo.

Sabedoria na vida é ter humildade.

É reconhecer que os "círculos" que frequentamos são todos escolas.

Que não precisamos provar o quanto sabemos. Isso é tolice.

A grande jogada é aprender a aprender. Parece estranha a frase, mas é isso o que precisamos.

Aprender como assimilar o que o outro tem de melhor. Aprender que não existe o feio e o bonito de cada um. Afinal estamos todos num mesmo barco.

Sábio Jesus Cristo já diria: "QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA, AQUELE QUE NUNCA ERROU"

Sou uma extensão do outro, ele por vezes é só um espelho onde posso me ver, ver minhas fraquezas despertadas e através delas crescer.

Eu só posso crescer, afinal, se reconheço as ervas daninhas em meu jardim. Assim, eu posso florir junto.

Aproxime-se de seus professores, escute-os.


Nenhum comentário:

Postar um comentário