Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Escola

Na função de escola a vida tem me ensinado muitas coisas:
 
As minhas verdades não são absolutas, por mais convicção que tenho elas podem ser desmentidas por mim mesmo com o passar do tempo.
 
É fácil escrever e falar de atitudes, difícil tomar a atitude que a minha razão me mostra, quando envolve desejo e esse desejo se confunde com sentimento.
 
Razão e emoção palavras pequenas com um significado muito grande, agir de maneira impençada pode mudar uma vida toda.
 
Manter o equilibrio diante dos desafios que a vida vai me colocando é uma tarefa ardua, um dos propósitos da vida.
 
Aprender sempre, tirar lições mesmo daquilo que me parece absurdo, que não aceito de maneira alguma, normalmente ai a vida quer me mostrar algo.
 
Me afastar olhar de longe me faz ver muito mais, a proximidade me faz cumplice e nem sempre isso é bom.
 
Não me achar grande nem pequeno demais, admitir falhas, defeitos, sem que me torne mutio pequeno, saber que tenho muitas virtudes sem que isso me faça muito grande.
 
Ser humilde sempre não significa que devo ser explorado nem pisado.
 
A vida me coloca a frente o que é necessário ao meu desenvolvimento, interpretar os fatos, tirar lições, tomar as atitudes corretas são desafios que vou enfrentar todos os dias.
 
A vida é o maior bem que tenho, ela não será medida por quantos sorrisos dei nem por quantas lágrimas derramei, será medida pelo que de bom fiz a mim e aos outros.
 
Gelson Luiz Ramon

Nenhum comentário:

Postar um comentário