Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

terça-feira, 24 de julho de 2007

O amor na astrologia Hindú

O horóscopo da índia trata do amor de uma maneira toda especial, levando as pessoas a se conhecerem melhor e a serem mais felizes.Na Índia, a astrologia orienta a vida das pessoas em todos os sentidos. A tal ponto que nenhuma atividade importante tenha início antes que se consultem as vibrações dos astros. E, é claro, as questões amorosas não poderiam fugir à regra. Para os hindus, o casamento é o mais importante dos samskaras (sacramentos), e a data marcada para sua realização é cuidadosamente escolhida através de cálculos astrológicos.
Antes mesmo de iniciar um relacionamento amoroso é feito o mapa astral do casal para se conhecer a personalidade e o comportamento de cada um, e descobrir se a união tem grandes chances de dar certo.
Na astrologia Hindu, os períodos de cada signo se iniciam em dias diferentes da nossa astrologia ocidental. Para determinar a data de início de cada signo, os hindus levam em conta um mapa especial, chamado de Ayanamsa, que permite localizar a posição real dos planetas no céu.
Para descobrir o seu signo hindu e o da pessoa amada, consulte a tabela a seguir, de acordo com a data de nascimento. Depois, confira como vocês se comportam e encaram o amor.
Tabela dos signos hindus
Data de nascimento signos
15/04 a 15/05 8 MESHA
16/05 a 15/06 8 VRISHABHA
16/06 a 16/07 8 MITHUNA
17/07 a 17/08 8 KARKA
18/08 a 16/09 8 SIMHA
17/09 a 17/10 8 KANYA
18/10 a 16/11 8 TULA
17/11 a 16/12 8 VRISCHIKA
17/12 a 14/01 8 DHANU
15/01 a 13/02 8 MAKARA
14/02 a 14/03 8 KUMBHA
15/03 a 14/04 8 MINA
MESHA 8 possui uma mente jovial e ativa; mas se impacienta quando os seus desejos não são atendidos imediatamente. Gosta de tomar a iniciativa na conquista amorosa e faz de tudo para manter o relacionamento longe da rotina. Quando está apaixonado, é fiel e romântico, e procura uma companheira de verdade, que esteja sempre ao seu lado.
vrishabha 8 por trás de uma aparência tímida e pacata, esconde-se um amante determinado, que investe na conquista com muita ternura e delicadeza. Mas, antes de se entregar afetivamente a alguém, ele pensa e analisa se vale mesmo a pena. Precisa aprender, antes de mais nada, a confiar nos sentimentos da sua parceira e se sentir verdadeiramente amado.
mithuna 8 inteligente, encantador e charmoso; é o galanteador nato. Mas é preciso um certo cuidado ao lidar com ele, pois, de uma hora para outra, pode se tornar crítico e desinteressado. Para manter um bom relacionamento, é fundamental aprender a conviver com essa inconstância de comportamento. E, sempre que for possível, acompanhá-lo em suas mudanças.
karka 8 com seu jeito protetor e afetivo, se revela um amante sensível e leal. Ele quer viver o sonho do amor, por isso escolhe seu parceiro com muita cautela. Mas é preciso ter jogo de cintura para acompanhar as suas mudanças de humor. É como uma criança carente, que precisa saber que alguém se preocupa com ela e que gosta de estar sempre cercada de cuidados e mimos.
simha 8 não mede esforços para viver uma paixão com requinte e esplendor. Cobram a fidelidade da sua companheira, pois é muito ciumento e até mesmo possessivo. E, muitas vezes, é capaz de fazer uma tempestade num copo d'água simplesmente por se sentir traído. Gosta de ser não só o centro das atenções como a pessoa mais importante na vida de quem ama.
kanya 8 é um signo prático e objetivo, inclusive tendo esse comportamento na vida afetiva. Expressa o amor que sente com ponderação, ao mesmo tempo que se dedica de corpo e alma ao companheiro amoroso. Quando se apaixona, revela-se verdadeiro mestre na arte de seduzir. Mas sempre com uma boa dose de sutileza, típica do seu jeito de ser.
tula 8 sedutor, possui o dom de encantar através das palavras. E torna-se praticamente impossível resistir ao seu charme e delicadeza. É incapaz de ferir os sentimentos de quem ama, mas algumas vezes peca pela indecisão: "assumir ou não um relacionamento mais sério?" está é uma questão que têm dificuldade em responder. Mas, quando toma uma decisão, é pra valer.
vrischika 8 é um vulcão de sensualidade e paixão pronto para entrar em erupção. Difícil até de imaginá-lo tão apaixonado, pois fazem questão de manter uma aparência de autocontrole permanente. É atraído por relacionamentos com clima de mistério, pois gosta de agir como detetive no jogo da conquista, tentando desvendar um enigma, ou melhor, o seu parceiro.
dhanu 8 pode parecer um pouco cruel com as palavras... mas, na verdade, é otimista, jovial e muito sincero nas questões amorosas. E está sempre pronto para uma conquista. No entanto, algumas regras são fundamentais para manter o relacionamento com ele: respeitar a sua liberdade, usar de franqueza e fugir sempre da monotonia.
makara 8 uma máscara de timidez, sobriedade e responsabilidade cobre uma personalidade sonhadora e romântica, que talvez ainda não teve oportunidade de se mostrar. E, ajudá-lo a se libertar dessa máscara pode ser uma tarefa gratificante. Mesmo que no início apareçam algumas dificuldades, aos poucos ele vai começar a se soltar, liberando suas emoções e sentimentos.
kumbha 8 grande companheiro, gosta de estar sempre em companhia de várias pessoas. Por isso, os momentos a dois não são muito freqüentes. Mas, por outro lado, acredita que o amor deve ser vivido sem egoísmo e com liberdade. Para conviver bem com ele, o primeiro passo é compreender suas excentricidades e despertar constantemente a sua curiosidade.
mina 8 um gesto delicado, um carinho de repente... são as formas que encontra para demonstrar o amor que sentem. Isso porque têm uma certa dificuldade de expressar as suas emoções mais profundas por meio de palavras. Romantismo e sonho não faltam no relacionamento ao seu lado. E ele conta com a pessoa amada para ajudá-lo a transformar suas aspirações em realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário