Por favor, preencha a atmosfera com a vibração sublime dos Santos Nomes:
Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

segunda-feira, 2 de julho de 2007

O PODER DA LUA


As luas do Inverno trazem os Espíritos da Renovação. São luas de descanso, purificação, de preparação para o crescimento que vem com a Primavera e de refletir sobre a colheita que passou. São as luas da Direção Norte.

As luas da Primavera, do Leste, são para reavivar o crescimento, quando Pai Sol começa a iluminar todas as crianças da Terra e prepara-las para trazerem a tona seus próprios frutos. São luas da iluminação e sabedoria. Quando as crianças da Terra se preparam para crescer em seu próprio caminho.

As luas do Verão, do Sul, são de rápido crescimento, quando toda a terra chega para florir e dar os frutos do ano. Luas de crescimento e confiança.

As luas de outono, do Oeste são para nos trazer introspecção. O tempo de reunir forças para olhar para o interior e contemplar o crescimento e progresso feito na estação precedente. Essas são as luas para preparar para estação de Descanso e Renovação que está chegando.


A Lua nos dá uma maneira para compreender e celebrar as mudanças de fases que passamos por nossa vida. A lua do nascimento determina seu ponto inicial na Roda da Vida.

A Lua ou mês, em que você nasceu determina sua posição inicial na Roda Medicinal e o seu primeiro totem do reino animal, mineral, vegetal.

Cada lua tem um totem em particular, ou emblema, planta, animal ou mineral, que divide características com as pessoas que nasceram neste tempo. De seus totens iniciais podem aprender sobre si mesmos, e na mesma hora você aprenderá mais sobre outras relações na Terra.Pessoas tem responsabilidades com seus totens, para dar respeito, ligando a graça das lições e das energias, eles contribuem para a continuação da vida na Nossa Mãe Terra.

Eles ajudam a descrever as lições que a lua ensina. Quando você viaja pelos totens da lua, colhe mais conhecimentos sobre algo que divide a Terra com você, e aprender com ela.

Nosso meio ambiente na Terra é afetado pelo poder cíclico da Lua. A luz produz um imenso efeito sobre a Terra, e nos corpos de todos os seres vivos . Por aproximadamente 29 dias ela circunda a Terra. Este ciclo é a origem do mês.

O poder magnético da Lua, combinado com o movimento da Terra, movimenta oceanos e rios. Ela influencia o fluxo da seiva das árvores e plantas e os fluidos corporais, incluindo o ritmo do sangue, a menstruação, ciclos de gestação, e mesmo o cérebro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário